Autor Tópico: 6D x Cartao Protegido  (Lida 7576 vezes)

Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.988
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Online: 25 de Maio de 2015, 16:10:51
Colegas,

Algumas vezes a 6D envia a mensagem "cartão protegido contra gravação" (ou algo assim rsrsrs) Foram poucas vezes e resolvo formatando o cartão no computador. Esse final de semana durante um evento todos meus cartões estavam assim.... :eek: :eek: :eek:...quase morro do coração...

Entao optei por pegar esses cartões e formatar na câmera reserva...sem chance, a mesma mensagem era enviada pela outra câmera. Essa câmera reserva é um T3i que peguei emprestada da minha irma, já que vendi minha 7D semana passada. Na T3i tinha um cartão da minha irmã que estava ok, eu havia testado na noite anterior...mas eu não queria fotografar com a T3i e então coloquei o cartão na 6D...ai deu M. Aconteceu o mesma mensagem, inclusive quando eu o recoloquei na T3i...

Que M é essa? Contato? Limpeza?

Só resolvi formatando em um computador lá do evento...

Obrigado,
M Rezende



Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 25 de Maio de 2015, 16:40:11
Rapaz, eu não sei. Mas como diz um amigo meu, esse cartão daria pra meu concorrente de brinde e compraria um novo.
 :D :D

Sério, não arrisque seu trabalho em um cartão que pode estar bichando. Melhor comprar um novo.
 :ok:


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.553
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 25 de Maio de 2015, 16:52:55
Experimenta trabalhar com outro cartão, eu tive um problema com somente um cartão que vez ou outra não gravava a foto, a câmera não conseguia gravar uma foto naquele determinado cartão. Com vários outros nunca aconteceu esse problema.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.988
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #3 Online: 25 de Maio de 2015, 17:06:26
Lindsay & Rafa,

Sem dúvida alguma não vale arriscar uma trabalho, mas é que desconfio que não seja o cartão...tenho alguns cartões de capacidade distintas, alguns inclusive novos...e o da minha irmã entao é praticamente zerado... :ponder:



Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #4 Online: 25 de Maio de 2015, 17:06:55
Rezende, do lado do cartão tem uma chave de lock, veja se ela está solta, coloque ela pra baixo e depois volta ao normal, se não resolver deve ser problema no cartão msm :ok:

Agora, todos os cartões? Seu filho não anda brincando com eles de deixando a chave lock ativa? :hysterical:


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.988
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #5 Online: 25 de Maio de 2015, 17:09:10
Rezende, do lado do cartão tem uma chave de lock, veja se ela está solta, coloque ela pra baixo e depois volta ao normal, se não resolver deve ser problema no cartão msm :ok:

Agora, todos os cartões? Seu filho não anda brincando com eles de deixando a chave lock ativa? :hysterical:

Lucas,

Essa é nível 1 né... :hysterical:
Todos estavam e estão na posição correta
E...depois que o Gui quebrou um Flash, guardo tudo bem longe dele, ele não tem acesso  ;)

Abraço,
M Rezende

« Última modificação: 25 de Maio de 2015, 17:10:51 por Rezende_SP »


jpl

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 130
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 25 de Maio de 2015, 17:11:40
Comigo nunca ocorreu esse erro...

Bem estranho...  :ponder:
6D | 60D | 24-105mm L | 100mm f2.8 Macro | 85mm f1.8 | 10-18mm | Tamron 17-50mm f2.8 | 600EX-RT | 430EX-II | 90EX


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.553
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 25 de Maio de 2015, 17:33:15
Hummmmm  :ponder:, bom eu ja vi tbm câmera com problema nos contatos internos, la dentro do slot onde o cartão encaixa tinha um dos contatos meio solto...

Esse problema não é comum, acho que é coisa pra pessoal da assistência técnica...
Conhecimento importa mais que equipamento.


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 25 de Maio de 2015, 22:50:11
Colegas,

Algumas vezes a 6D envia a mensagem "cartão protegido contra gravação" (ou algo assim rsrsrs) Foram poucas vezes e resolvo formatando o cartão no computador. Esse final de semana durante um evento todos meus cartões estavam assim.... :eek: :eek: :eek:...quase morro do coração...

Entao optei por pegar esses cartões e formatar na câmera reserva...sem chance, a mesma mensagem era enviada pela outra câmera. Essa câmera reserva é um T3i que peguei emprestada da minha irma, já que vendi minha 7D semana passada. Na T3i tinha um cartão da minha irmã que estava ok, eu havia testado na noite anterior...mas eu não queria fotografar com a T3i e então coloquei o cartão na 6D...ai deu M. Aconteceu o mesma mensagem, inclusive quando eu o recoloquei na T3i...

Que M é essa? Contato? Limpeza?

Só resolvi formatando em um computador lá do evento...

Obrigado,
M Rezende

Com certeza é problema na 6D nao nos cartões.

Sugiro levar na Namba. Pode ser o começo do fim do leitor de Cartões SD, e pior da que ela grave as fotos e depois os arquivos fiquem inutilizáveis? MEDOOO.
Ricardo Ghion


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #9 Online: 26 de Maio de 2015, 19:10:03
a falta de botoes da 6D e apenas aceitar SD,me fez pagar muito mais pela mk3..Da problema facil nesse cartao..
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


carlos_blau

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 82
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #10 Online: 27 de Maio de 2015, 00:17:07
Caraca... eu ia ficar com o ** na mão! Já pensou depois de um trabalho ou viagem longa acontecer algo assim!
Por tudo oque você disse, também penso que possa ser algum problema na 6D mesmo.
Não tem muito a ver com o seu problema, mas é relacionado ao leitor da 6D: a velocidade de gravação de dados dede é bem baixa, de modo que gastar uma nota com os cartões mais velozes do mercado se torna algo completamente inútil, pois o hardware da própria câmera é um limitador do desempenho na gravação. Só fui descobrir isso 1 ano e meio depois de ter a câmera na mão e achei "interessante".
Canon 6D / TS-E 24mm 3.5L II / EF 24mm 1.4L II USM / Samyang 14mm 2.8 ED AS IF UMC
Tripé Manfrotto 055XPRO3 / Cabeça Manfrotto 410 / Filtros Hoya


paulo.lopes

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.276
  • Sexo: Masculino
    • Instagram
Resposta #11 Online: 06 de Junho de 2015, 14:53:22
Rezende.. tive esse problema na minha 6D. Entrei em desespero.. estava iniciando o trabalho em um evento..

Na hora do sufoco, após tentar todas as soluções "lógicas", tirei o cartão e tasquei uma soprada bem forte no slot..

BINGO !

Voltou a funcionar. Chegando em casa, peguei a bombinha e dei mais uma limpada..

Nunca mais deu problema. Pode ser alguma sujeira que entrou no slot e bloqueou algum contato..

Boa sorte !!
CANON 1Dx + 7D MK II + 24-105mm L f/4 + 16-35mm L f/2.8 III + 100-400mm L f/4-5.6 II + Canon EF 50mm L f/1.2 + Tamrom 90mm SP DI Macro f/2.8 + Sigma 15mm f/2.8 Fisheye + Flash Godox V860c + Canon Speedlight 550 EX
www.facebook.com/BWpressfoto


RochaMichael

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.492
    • Michael Rocha Fotografia
Resposta #12 Online: 04 de Maio de 2016, 14:02:58
Estou vendo que não sou o único.
A minha faz isso constantemente... É horrível quando acontece nos casamentos, perco muito tempo tirando e botando até funcionar, os cartões são todos novos e originais.

Já quase não estou mais utilizando ela, acabo usando os dois cartões na Mk3...
Corpo: 2 x Sony A7III
Objetivas:  Rokinon 35 f/1.4 | Sigma Art 135mm f/1.8 | Sony 50mm f/1.8


Brupikk

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
  • Sexo: Masculino
    • Piccoli Fotografia
Resposta #13 Online: 05 de Maio de 2016, 08:19:33
Aconteceu isso com uma das minhas 6D em um evento, todos os cartões davam a mensagem nela.
Acabei usando só a outra.
Levei na assistência da Canon a que estava dando a mensagem e tinha dado problema no leitor do cartão.
 
Bruno Piccoli
http://piccolifotografia.com
http://instagram.com/piccoli.fotografia
https://www.facebook.com/FotografiaPiccoli
Canon 6D + Canon 6D + Canon 6D + Canon 5D2 + 24-105mm f/4 + 70-200mm f/4 + 50mm f/1.8 + 35mm f/2.0 + 40mm f2.8


RochaMichael

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.492
    • Michael Rocha Fotografia
Resposta #14 Online: 05 de Maio de 2016, 12:27:41
E quanto ficou o conserto?

Enviado de meu SM-G920F usando Tapatalk

Corpo: 2 x Sony A7III
Objetivas:  Rokinon 35 f/1.4 | Sigma Art 135mm f/1.8 | Sony 50mm f/1.8