Autor Tópico: Novidades do Flickr  (Lida 1561 vezes)

cleriston

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 281
Online: 19 de Maio de 2015, 21:11:06
Galera vcs tem percebido que o Flickr (finalmente) tem melhorado o site e o aplicativo?
Vcs viram a opção "Magic view" do Camera Roll?


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 19 de Maio de 2015, 23:15:32
vi as tags automaticas
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Resposta #2 Online: 20 de Maio de 2015, 06:40:50
Ta ficando cada vez melhor.

Gostei de como está a visualização da foto quando você clica pra ampliar ela, ele amplia e permite 'navegar' pelos detalhes da foto apenas movimentando o cursor.


sulleiman

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 241
  • Sexo: Masculino
  • Acredite!! NELE você pode!
Resposta #3 Online: 20 de Maio de 2015, 07:52:22
Galera vcs tem percebido que o Flickr (finalmente) tem melhorado o site e o aplicativo?
Vcs viram a opção "Magic view" do Camera Roll?

O App ate esta bom, mas o site ainda esta deficiente, ficou mais lento, e a visualização do photostream na minha opinião não gostei, deixou muita borda nas laterais, um desperdício de espaço e fora o fundo cinza que matou ela.

O camera roll ficou interessante, bem melhor que o organizar, que ainda esta disponivel, agora o magic view foi uma boa idea, mas tem alguns erros, as vezes ele classifica uma foto food como animal , e fotos de produtos com arquitetura.

vi as tags automaticas

as auto tags foram otimas, temos ate opçao de excluir caso nao se identifique com a foto.






felippe.rosa

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #4 Online: 21 de Maio de 2015, 11:48:42
O App ate esta bom, mas o site ainda esta deficiente, ficou mais lento, e a visualização do photostream na minha opinião não gostei, deixou muita borda nas laterais, um desperdício de espaço e fora o fundo cinza que matou ela.

O camera roll ficou interessante, bem melhor que o organizar, que ainda esta disponivel, agora o magic view foi uma boa idea, mas tem alguns erros, as vezes ele classifica uma foto food como animal , e fotos de produtos com arquitetura.

as auto tags foram otimas, temos ate opçao de excluir caso nao se identifique com a foto.

Eu também não gostei das bordas laterais.

O camera roll é legal, deu umas idéias de galerias interessantes, e até sugestões para fotografia (percebi que gosto de fotografar arcos... não tinha me ligado nisso ainda). É claro que ainda faz muita confusão, no meu caso confundiu gatos e cachorros, macacos e pássaros...

Eu não gostei do uploader pra windows. Coloquei e tirei 2 minutos depois. Afinal ele não dá opção de escolher pastas especificas... ta upando tudo que tenho (e que não era minha intenção). Mas pelo menos os caras se mexeram.

O que não gostei que mudaram foi a forma de compartilhamento em outras plataformas. Antes eu fazia o upload no flickr e compartilhava no facebook. Lá no face tinha uma pasta só com as fotos que eu mandava via flickr. Agora não é mais assim, parece que tá indo via bbcode. Dai no Face não consigo mexer na foto e a visualização é péssima lá, o que me levou a fazer uploads separados.


Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Resposta #5 Online: 24 de Maio de 2015, 13:17:28
O Flickr sempre teve uma funcionalidade que muitos não conhecem, mas é a mais interessante:
Se você setar uma foto como privada, mas compartilhar em determinados grupos, só os usuários que também são membros daqueles grupos poderão ver a foto. Ou seja, você consegue compartilhar conteúdo somente com a comunidade de usuários, quem também gosta de fotografar, excluindo curiosos, leechers, etc.  :ok:
« Última modificação: 24 de Maio de 2015, 13:18:34 por Checheel »


Gustavo Fernandes

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 974
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Amador: O que ama a Fotografia!
Resposta #6 Online: 24 de Maio de 2015, 14:07:44
Olá a todos!

Aproveitando o tópico tenho 2 dúvidas no Flickr:
1- Como deixar uma foto somente num álbum, ou seja, ou SÓ salva-la num álbum ou DELETAR da galeria após por num álbum?
2- Se eu postar a foto aqui num tópico no MF e depois deletar ou editar essa foto no Flickr, ela desaparece do tópico do MF/

Obrigado.

Gustavo
« Última modificação: 24 de Maio de 2015, 14:09:09 por Gustavo8363 »


felippe.rosa

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #7 Online: 24 de Maio de 2015, 16:16:40
1 - nao ha como não deixar a foto na galeria.
2 -também não sei e também gostaria de saber


Gustavo Fernandes

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 974
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Amador: O que ama a Fotografia!
Resposta #8 Online: 24 de Maio de 2015, 22:50:54
Obrigado pela resposta ao 1 e vamos aguardar se alguém sabe da 2.
Valeu Fellipe!!!


sawevi

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 25 de Maio de 2015, 05:49:05
se você deletar a foto no flickr, não  fica mais disponível para visualização  aqui no fórum


felippe.rosa

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #10 Online: 25 de Maio de 2015, 11:36:29
se você deletar a foto no flickr, não  fica mais disponível para visualização  aqui no fórum

Sawevi, e se só alterar a foto (tipo nome), ou trocar a foto por outra?


Gustavo Fernandes

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 974
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Amador: O que ama a Fotografia!
Resposta #11 Online: 25 de Maio de 2015, 18:47:47
Sawevi, e se só alterar a foto (tipo nome), ou trocar a foto por outra?