Autor Tópico: Mais comida!  (Lida 2123 vezes)

André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Online: 25 de Maio de 2015, 17:43:59
Segundo job publicitário para o Emporio Tambaqui aqui em Sombrio - SC, trabalho menor que será mensal


Onion Rings


Petit Gateau
@jacobfotografiacriativa


dianazanotti

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 374
  • Sexo: Feminino
  • Eu sou mansa mas minha função de viver é feroz.
Resposta #1 Online: 25 de Maio de 2015, 17:48:07
Essas fotos são um pecado  :assobi:

Belos Click's da pra sentir o gosto só pela foto !  :ok:


sergio_pj

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 179
    • Portfolio
Resposta #2 Online: 25 de Maio de 2015, 17:57:14
No ponto, perfeito!  :ok:  :clap:


Anderson Sales

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 886
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 25 de Maio de 2015, 18:03:23
Belo trabalho, André. Realmente dá água na boca. Na segunda, aquele guardanapo ali não deixou claro se foi parte intencional da composição.  :ponder:
Nikon D5200 + Nikkor 18-55mm + Nikkor 35mm 1.8G
Panasonic Lumix FZ-150
Flickr: http://www.flickr.com/photos/dusales/


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 25 de Maio de 2015, 19:42:48
Tudo perfeito. Composição, tratamento,luz, DOF na medida.

 :clap: :clap:


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #5 Online: 25 de Maio de 2015, 20:28:46
Belo trabalho, André. Realmente dá água na boca. Na segunda, aquele guardanapo ali não deixou claro se foi parte intencional da composição.  :ponder:

Era pra ser um angulo mais aberto mas acabei fechando na hora, ai ficou meio perdido o guardanapo mesmo hehe

Esse é um trabalho mensal com contrato de um ano que eu fiz com eles, todo mês vai rolar coisa nova!
@jacobfotografiacriativa


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #6 Online: 25 de Maio de 2015, 22:40:29
Show de bola! Bem legal ver colegas assim focando (trocadilho) em mais de um tipo de trabalho (eventos, still, etc).

Não entendo bulhufas sobre como fazer uma foto assim, mas achei a primeira bem melhor e mais natural que a segunda, onde os reflexos na calda e no próprio bolinho incomodaram um pouco.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


alcure

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 853
  • Sexo: Masculino
  • Madafaka
    • Portfolio
Resposta #7 Online: 25 de Maio de 2015, 23:15:31
André, como sempre um dos melhores fotógrafos do MF! :D

Se me permite a ousadia. Como chegou nesse tipo de trabalho? Você se importaria de relevar os valores que cobra para esse tipo de serviço?

Pergunto porque tenho a oportunidade e até mesmo a curiosidade de fazer algo similar e eu definitivamente não sei quanto cobrar por isso, ainda mais por um serviço mensal! Eu realmente não sei precisar o meu tempo e seria ter uma média de algum colega, já que na minha cidade nunca houve nenhum trabalho nesse sentido!
« Última modificação: 25 de Maio de 2015, 23:16:02 por alcure »
* Canon EOS-R + 85mm 1.8 + 40mm 2.8 + 16-35 f/4.0
---------------------------------------------------
http://instagram.com/rafaealcure


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #8 Online: 25 de Maio de 2015, 23:48:00
André, como sempre um dos melhores fotógrafos do MF! :D

Se me permite a ousadia. Como chegou nesse tipo de trabalho? Você se importaria de relevar os valores que cobra para esse tipo de serviço?

Pergunto porque tenho a oportunidade e até mesmo a curiosidade de fazer algo similar e eu definitivamente não sei quanto cobrar por isso, ainda mais por um serviço mensal! Eu realmente não sei precisar o meu tempo e seria ter uma média de algum colega, já que na minha cidade nunca houve nenhum trabalho nesse sentido!

Que isso cara, muito obrigado!

Entao, esse gastrobar além das comidas, servem cervejas de vários lugares do mundo e dos mais variados tipos, eu sou um bebedor nato de cerveja (depois de Coca-Cola é a bebida que eu mais bebo, acho que ganha até de água hauhau) e já era cliente deles desde a abertura do primeiro bar a um ano atrás (estao abrindo outro numa cidade vizinha, prosperaram bem).

Eu não posso dar muitas dicas até pq eles sao os unicos clientes fixos, aqui nao se tem muito esse tipo de trabalho também infelizmente (se não eu estaria sozinho no mercado, o que seria ótimo pra mim). Mas foi na base da conversa, o que pode dar certo pra você é analisar pelas páginas de facebook os bares/restaurantes em geral que procuram por imagens de qualidade, que comprar material em stocks e bancos de imagens da vida, que se preocupam com um marketing bem forte e ir direto neles, porque se sua cidade é pequena como a minha, a maioria dos restaurantes esta cagando e andando pra isso, acham que apenas o fato da comida ser boa ja basta pra terem clientes, o que DE FATO é uma mentira, o marketing conta, o atendimento diferenciado conta, a apresentação dos pratos conta, a arquitetura do ambiente conta e a comida também tanto que eles estao abrindo o segundo bar em UM ANO, coisa que a maioria dos restaurantes daqui demoram decadas ou nunca conseguem... Os preços? Acho que a nao ser que o restaurante seja um farofao de beira de estrada, é o que menos conta no fim pro cliente.

Mas bom, estendi pra outra coisa pq eu tenho muita vontade de abrir um bar, pub, algo assim ainda quando eu puder haha

É importante tu ter um portfólio cara, compra uma pizza, fotografa umas saladas, uns pratos bonitos de comida, pede um sushi e fotografa, faz um portfólio para apresentar, senao o cliente nao vai entender o motivo de te contratar.

No mais, eu cobrei por um job inicial 1300, entreguei umas 10 fotos de uns 8 pratos, porém cada uma diferente da outra em diversos aspectos de luz, composição e tudo o mais, esse trampo mensal é 400 por mês (um certo valor em permuta, tenho que dizer), 4 fotos por mês com contrato fechado porém as fotos se limitam aos 4 pratos ou bebidas na mesma base de luz e estilo de fotografia, demoro uma média de 2 horas pra fotografar e montar os pratos e mais uma hora tratando em média
@jacobfotografiacriativa


thatamatos

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 570
  • Sexo: Feminino
Resposta #9 Online: 26 de Maio de 2015, 13:29:07
André, como sempre um dos melhores fotógrafos do MF! :D



2x!
Parabéns pelas fotos, super qualidade!!!
Deu vontade de pegar onion ring daquele molho!! :D
Thais Matos


sbs

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 86
  • Sexo: Feminino
Resposta #10 Online: 26 de Maio de 2015, 13:33:03
 :clap: Boas demais!! E que fome... hahahah
"Plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores".


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #11 Online: 26 de Maio de 2015, 16:09:33

2x!
Parabéns pelas fotos, super qualidade!!!
Deu vontade de pegar onion ring daquele molho!! :D

Eu peguei, comer onion ring 9/10 da manhã é algo no minimo diferente haha
@jacobfotografiacriativa


alcure

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 853
  • Sexo: Masculino
  • Madafaka
    • Portfolio
Resposta #12 Online: 26 de Maio de 2015, 20:04:15
Que isso cara, muito obrigado!

Entao, esse gastrobar além das comidas, servem cervejas de vários lugares do mundo e dos mais variados tipos, eu sou um bebedor nato de cerveja (depois de Coca-Cola é a bebida que eu mais bebo, acho que ganha até de água hauhau) e já era cliente deles desde a abertura do primeiro bar a um ano atrás (estao abrindo outro numa cidade vizinha, prosperaram bem).

Eu não posso dar muitas dicas até pq eles sao os unicos clientes fixos, aqui nao se tem muito esse tipo de trabalho também infelizmente (se não eu estaria sozinho no mercado, o que seria ótimo pra mim). Mas foi na base da conversa, o que pode dar certo pra você é analisar pelas páginas de facebook os bares/restaurantes em geral que procuram por imagens de qualidade, que comprar material em stocks e bancos de imagens da vida, que se preocupam com um marketing bem forte e ir direto neles, porque se sua cidade é pequena como a minha, a maioria dos restaurantes esta cagando e andando pra isso, acham que apenas o fato da comida ser boa ja basta pra terem clientes, o que DE FATO é uma mentira, o marketing conta, o atendimento diferenciado conta, a apresentação dos pratos conta, a arquitetura do ambiente conta e a comida também tanto que eles estao abrindo o segundo bar em UM ANO, coisa que a maioria dos restaurantes daqui demoram decadas ou nunca conseguem... Os preços? Acho que a nao ser que o restaurante seja um farofao de beira de estrada, é o que menos conta no fim pro cliente.

Mas bom, estendi pra outra coisa pq eu tenho muita vontade de abrir um bar, pub, algo assim ainda quando eu puder haha

É importante tu ter um portfólio cara, compra uma pizza, fotografa umas saladas, uns pratos bonitos de comida, pede um sushi e fotografa, faz um portfólio para apresentar, senao o cliente nao vai entender o motivo de te contratar.

No mais, eu cobrei por um job inicial 1300, entreguei umas 10 fotos de uns 8 pratos, porém cada uma diferente da outra em diversos aspectos de luz, composição e tudo o mais, esse trampo mensal é 400 por mês (um certo valor em permuta, tenho que dizer), 4 fotos por mês com contrato fechado porém as fotos se limitam aos 4 pratos ou bebidas na mesma base de luz e estilo de fotografia, demoro uma média de 2 horas pra fotografar e montar os pratos e mais uma hora tratando em média

Valeu mesmo cara!! :D Agora estava novamente analisando as fotos, percebi que o DOF estava meio curto em algumas fotos, e a pimenta do primeiro prato meio que "fez falta". Eu particularmente curti o resultado, mas também acredito que talvez foi alguma limitação do local e iluminação do objeto a ser fotografado, oq fez com que usasse grande abertura para compensar o ruído e potência do flash.

Por isso venho contribuir com umas dicas que talvez lhe sejam úteis. Caso já conheça, favor desconsiderar meu post e nem me considerar chato hahaha, meu intuito é apenas trocar conhecimento! :D

Conhece a técnica de focus stacking? É muito (e principalmente) utilizada em fotos de produtos, pois assim tu consegue fotos de iso baixo e grande abertura sem comprometer o DOF e se livrando dos ruídos na imagem causados por iso alto. É um processo bem simples mesmo!

Video exemplo/tutorial:


Acho que isso ficaria sensacional nesse tipo de trabalho.
« Última modificação: 26 de Maio de 2015, 20:09:03 por alcure »
* Canon EOS-R + 85mm 1.8 + 40mm 2.8 + 16-35 f/4.0
---------------------------------------------------
http://instagram.com/rafaealcure


Pedrofstop

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 33
Resposta #13 Online: 26 de Maio de 2015, 20:32:32
gostei das duas fotos! mas a do petit gateau eu achei sensacional! textura linda no bolinho...

estou me arriscando a fazer fotos das comidas no pub onde trabalho, críticas, dicas ou comentários de uma pessoa que já é mais profissional da área gastronomica serão bem vindas.

vê o que você acha, André:

http://imageshack.com/a/img538/3530/e4nda0.jpg
 
somente speedlight em cima da camera


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #14 Online: 26 de Maio de 2015, 20:51:33
Muito bacana as fotos e as dicas que estão rolando neste tópico.

André você é bem versátil. Faz muito bem estúdio mas também manda muito bem no still.  :clap: :clap:
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales