Autor Tópico: Praia  (Lida 842 vezes)

jntpt

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Online: 23 de Maio de 2015, 22:10:04
01

Tambaba
by Jonatha Pontelli, no Flickr

02

Tambaba
by Jonatha Pontelli, no Flickr

03

Area Vermelha
by Jonatha Pontelli, no Flickr
Nikon 5100
Lentes 35mm 1.8,  18-55mm, 55-200mm


RPBORGES

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 306
Resposta #1 Online: 23 de Maio de 2015, 22:13:25
Minha preferida foi a 1ª  :clap:
"O importante é o que importa e vice-versa"


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #2 Online: 24 de Maio de 2015, 10:51:17
Olá Jonatha! Bem-vindo ao forum!!!

A 1 está perfeita para mim. :clap:

A 2, dois detalhes me chamaram a atenção: tem um tom magenta interferindo nas cores... tenta dar uma corrigida na edição. E, se tiver um editor de imagem que tenha filtro graduado, mexe nas altas luzes da parte inferior da imagem... estão um pouco intensas demais, incomodando. Gostei do enquadramento. :)

Em relação  à 3, o que acho que poderia ter melhorado seria um passinho para a esquerda, tirando a barraca e cadeira cortadas do enquadramento... o P&B é uma questão de gosto, mas acho que faltou variação tonal e altas luzes, julgando pelo horário da foto...


jntpt

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Resposta #3 Online: 24 de Maio de 2015, 12:13:39
Pris WerSo, obrigado pelos  comentários.

Tenho aprendido muito aqui no forum!

Abraços

Nikon 5100
Lentes 35mm 1.8,  18-55mm, 55-200mm


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #4 Online: 24 de Maio de 2015, 12:50:05
Não querendo ser chato e repetir o que a Pris comentou, realmente a primeira é magnífica!

Tbm me chamou a atenção essa mancha/interferência de cor na segunda imagem, embora seja tbm uma imagem bonita ( eu escureceria um pouquinho ela ) - meu gosto.

Na terceira eu iria até mais longe: faria um crop maior.

....bando de metidos né..?.... :D


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #5 Online: 24 de Maio de 2015, 13:22:54
Olá Jonatha! Bem-vindo ao forum!!!

A 1 está perfeita para mim. :clap:

A 2, dois detalhes me chamaram a atenção: tem um tom magenta interferindo nas cores... tenta dar uma corrigida na edição. E, se tiver um editor de imagem que tenha filtro graduado, mexe nas altas luzes da parte inferior da imagem... estão um pouco intensas demais, incomodando. Gostei do enquadramento. :)

Em relação  à 3, o que acho que poderia ter melhorado seria um passinho para a esquerda, tirando a barraca e cadeira cortadas do enquadramento... o P&B é uma questão de gosto, mas acho que faltou variação tonal e altas luzes, julgando pelo horário da foto...


Concordo com a Priscila, inclusive andei olhando os teus dados EXIF da 2 no Flickr e parece que não usastes o formato raw o que poderia te ajudar muito, parece que usastes alguma otimização de imagem diferente da Normal no menu foto ou captura o que deu o tom magenta e a foto ficou clara demais o que pode ser corrigido em uma edição ou talvez fechar a abertura o que poderia aumentar a nitidez também na hora da captura e na 3 só um cropzinho na foto é o suficiente mas as fotos estão boas embora possam ficar melhor!!!!  :ok:
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


jntpt

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Resposta #6 Online: 27 de Maio de 2015, 15:09:00
Obrigado a todos pelos comentários.  :ok: :ok:
Nikon 5100
Lentes 35mm 1.8,  18-55mm, 55-200mm