Autor Tópico: alça de fácil remoção  (Lida 2861 vezes)

Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Online: 25 de Maio de 2015, 20:24:42
Pessoal, alguém sabe se aqui no brasil é possível achar alça para câmera fotográfica que seja facilmente removível? Lá nos States sei que tem, uma fantástica que morro de vontade de comprar. Mas é carinha... E demora milênios pra chegar. Se tivesse algo nessa condição por aqui, eu preferia.
Alguém tem conhecimento?
Está é a alça que tem nos States.
https://www.youtube.com/watch?v=ILpIO2TWC88


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 25 de Maio de 2015, 21:59:16
Vc achou assim tão mais fácil de remover do que uma black rapid?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #2 Online: 25 de Maio de 2015, 23:47:45
Vc achou assim tão mais fácil de remover do que uma black rapid?

Não sabia o que era black rapid até vc mencionar.  :D
Ao que me parece, oi sistema dela funciona preso na rosca de encaixe do tripé, certo? Se for, pra mim não serve, pois uso aquele clipe de cinto da Peak Desing, e a peça de encaixe tbém fica na rosca do tripé. Por conta desse clipe é que a alça atrapalha. mas se em algum momento eu resolver usar a câmera no pescoço, aí vou precisar da alça. E haja saco pra ficar enfiando e tirando alça da câmera. Por isso queria algo de remoção mais simples.
« Última modificação: 25 de Maio de 2015, 23:48:20 por Helena Bsb »


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #3 Online: 26 de Maio de 2015, 07:12:31
vai numa loja que vende acessórios pra bolsas, artesanato, etc...

Tem uns clipes tipo macho e fêmea que dá pra vc fazer um do tipo.... o mais difícil talvez é encontrar do pequeno...




Uma vez queria algo como isso tb, mas achei mais fácil até colocar 02 argolinhas de metal na câmera e 02 mini mosquetôes de alumínio na alça... funcionava muito bem tb.
« Última modificação: 26 de Maio de 2015, 07:13:17 por Luciano.Queiroz »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #4 Online: 26 de Maio de 2015, 08:32:19
Não sabia o que era black rapid até vc mencionar.  :D
Ao que me parece, oi sistema dela funciona preso na rosca de encaixe do tripé, certo? Se for, pra mim não serve, pois uso aquele clipe de cinto da Peak Desing, e a peça de encaixe tbém fica na rosca do tripé. Por conta desse clipe é que a alça atrapalha. mas se em algum momento eu resolver usar a câmera no pescoço, aí vou precisar da alça. E haja saco pra ficar enfiando e tirando alça da câmera. Por isso queria algo de remoção mais simples.

Tem 2 encaixes na câmera, ambos são feito pela rosca do tripe.
O menor que parece um parafuro, realmente não tem como usar outra coisa junto.
Mas o outro é uma placa que tem uma rosca embaixo, permitindo encaixar em um tripé sem tirar a base da alça.

Citei o black rapid pois os clones xingling são fáceis de achar aqui no Brasil.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #5 Online: 26 de Maio de 2015, 10:03:52
vai numa loja que vende acessórios pra bolsas, artesanato, etc...

Tem uns clipes tipo macho e fêmea que dá pra vc fazer um do tipo.... o mais difícil talvez é encontrar do pequeno...




Uma vez queria algo como isso tb, mas achei mais fácil até colocar 02 argolinhas de metal na câmera e 02 mini mosquetôes de alumínio na alça... funcionava muito bem tb.

Isso é uma óooootima ideia. Vamos ver se acho algo que caiba. A ideia dos mosquetões tbém. É só achar realmente algo tão pequeno. Valeu, vou atrás disso.  :ok:


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #6 Online: 26 de Maio de 2015, 10:05:29
Tem 2 encaixes na câmera, ambos são feito pela rosca do tripe.
O menor que parece um parafuro, realmente não tem como usar outra coisa junto.
Mas o outro é uma placa que tem uma rosca embaixo, permitindo encaixar em um tripé sem tirar a base da alça.

Citei o black rapid pois os clones xingling são fáceis de achar aqui no Brasil.

Pois é, a questão é que eu realmente não tenho a rosca do tripé livre, aí tem que ser outro sisteminha. Mas bom saber que esse sistema tipo o da black rapid é fácil de achar aqui. Valeu pela dica!  :ok:


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #7 Online: 26 de Maio de 2015, 10:24:17
Eu estava olhando esse cinto que vc falou e parece que a fabricante dele tem uma solução para alça tb.

http://www.thephoblographer.com/2013/04/14/review-peak-design-leash-and-cuff/#.VWRzQ09Viko
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #8 Online: 26 de Maio de 2015, 10:36:51
Helena, a alça do video que colocaste também ocupa a rosca do tripé, não?

Problema de mosquetões é arranhar a câmera... Não tem perigo, não?

Eu uso este aqui: http://joby.com/camera-straps/convertible-neck-strap

Soube dele por um colega aqui do forum e é bem prático. Mas fica no pescoço mesmo e não tipo alça bandoleira.

Abs!


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #9 Online: 26 de Maio de 2015, 10:47:29
Helena, a alça do video que colocaste também ocupa a rosca do tripé, não?

Problema de mosquetões é arranhar a câmera... Não tem perigo, não?

Eu uso este aqui: http://joby.com/camera-straps/convertible-neck-strap

Soube dele por um colega aqui do forum e é bem prático. Mas fica no pescoço mesmo e não tipo alça bandoleira.

Abs!

Fernando, eles têm modelo pra colocar na rosca do tripé e modelo pra colocar no lugar da alça original. Se eu pudesse comprar, compraria a de colocar no lugar da alça original.
Essa que vc indicou é bacana, embora eu prefira algo que saia totalmente. Mas o problema nem é esse... é o mesmo das outras: só tem lá fora. QUeria comprar algo aqui mesmo, pra usar mês que vem. Se for pedir do exterior, lá se vão mais de 3 meses de espera.
Mas valeu pela dica!  :ok:
« Última modificação: 26 de Maio de 2015, 10:48:32 por Helena Bsb »


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #10 Online: 26 de Maio de 2015, 10:53:42
Helena, quando fui comprar alça da primeira vez, procurei justamente uma que não me ocupasse a rosca do tripé. Acabei optando por essa:




Não é o melhor dos mundos, a rosca de tripé é rasa e não parece absurdamente confiável. E nem sei se serviria no seu caso...
« Última modificação: 26 de Maio de 2015, 10:53:59 por Humberto Yoji »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #11 Online: 26 de Maio de 2015, 11:09:58
Uai, mas não é na rosca do tripé que ela encaixa?
Minha rosca de tripé já é ocupada com o encaixe do clipe que uso no cinto, que é o mesmo encaixe da cabeça do meu tripé.
Então realmente não pode ser algo que dependa da rosca do tripé.
« Última modificação: 26 de Maio de 2015, 11:10:23 por Helena Bsb »


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #12 Online: 26 de Maio de 2015, 11:16:44
Uai, mas não é na rosca do tripé que ela encaixa?
Minha rosca de tripé já é ocupada com o encaixe do clipe que uso no cinto, que é o mesmo encaixe da cabeça do meu tripé.
Então realmente não pode ser algo que dependa da rosca do tripé.

Ah, te entendi...

Acho que nessa opção do Yoji ela ocupa sim a rosca do tripé, mas deixa rosquear o tripé (direto ou com um fast release) por cima do adaptador da alça, entendeu? Fica o encaixe da alça e o tripé ao mesmo tempo,


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #13 Online: 26 de Maio de 2015, 11:19:20
Acho que nessa opção do Yoji ela ocupa sim a rosca do tripé, mas deixa rosquear o tripé (direto ou com um fast release) por cima do adaptador da alça, entendeu? Fica o encaixe da alça e o tripé ao mesmo tempo,


É bem isso que o Fernando falou. Eu encaixo o engate da alça na rosca do tripé sim, mas no próprio parafuso do engate tem outra rosca de tripé. Já usei ela em cima de um tripé e funciona. Mas o mais complicado mesmo é que a rosca é mais rasa que a da câmera mesmo, e aí o parafuso do tripé pode não rosquear até o fim.  :ok:


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #14 Online: 26 de Maio de 2015, 11:35:19
Ah, te entendi...

Acho que nessa opção do Yoji ela ocupa sim a rosca do tripé, mas deixa rosquear o tripé (direto ou com um fast release) por cima do adaptador da alça, entendeu? Fica o encaixe da alça e o tripé ao mesmo tempo,


É bem isso que o Fernando falou. Eu encaixo o engate da alça na rosca do tripé sim, mas no próprio parafuso do engate tem outra rosca de tripé. Já usei ela em cima de um tripé e funciona. Mas o mais complicado mesmo é que a rosca é mais rasa que a da câmera mesmo, e aí o parafuso do tripé pode não rosquear até o fim.  :ok:

aaah, saquei.
é, não me soa muito confiável. Acho que vou procurar mesmo os acessórios sugeridos pelo Luciano.