Autor Tópico: As 10 câmeras mais utilizadas por fotógrafos brasileiros  (Lida 1017 vezes)

Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.558
  • Sexo: Masculino
Online: 26 de Maio de 2015, 11:48:18
As 10 câmeras mais utilizadas por fotógrafos brasileiros, segundo as postagens no Shutterstock:


http://iphotochannel.com.br/index.php/equipamentos/as-10-cameras-mais-utilizadas-por-fotografos-brasileiros/

Conhecimento importa mais que equipamento.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #1 Online: 26 de Maio de 2015, 11:54:21
Curioso! Eu tinha certeza que a 5D II era a mais utilizada, não imaginava que a 6D já tinha passado ela. E muito menos que a 5D III já estava chegando perto!


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.558
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 26 de Maio de 2015, 12:09:30
Curioso! Eu tinha certeza que a 5D II era a mais utilizada, não imaginava que a 6D já tinha passado ela. E muito menos que a 5D III já estava chegando perto!
Eu tbm, até achei que seria por uma questão de preço em um pais de 3º mundo, interessante constatação. E veja tbm que para fotos de internet, os 12 Mpixels da D700 continuam ai, a frente de novos modelos Nikon...
Conhecimento importa mais que equipamento.


RPBORGES

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 306
Resposta #3 Online: 26 de Maio de 2015, 12:17:28
Acho que esses números não servem muito de referência pois exibem dados de pessoas que mandam fotos pro shutterstok, mas é interessante.

Alguém de vocês ja enviou imagens pra lá ?
"O importante é o que importa e vice-versa"


Marcel A.

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 348
  • Marcel
Resposta #4 Online: 26 de Maio de 2015, 13:05:07
Já no flickr....





Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #5 Online: 26 de Maio de 2015, 14:17:00
Shutterstock é pra fotógrafos q mandam suas fotos pra lá (e ganham uma grana), e a pesquisa foi baseada exclusivamente nos seus usuários.
O Flickr é mais democrático, com usuários amadores e profissionais. Por isso a T3i é líder.

O título que a Shutterstock utilizou para a pesquisa é "sensacionalista".... :hysterical: