Autor Tópico: Ajuda na escolha de lentes para um 70D  (Lida 1947 vezes)

Gustavopira

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Online: 23 de Maio de 2015, 11:03:51
Tenho uma canon 70D, estou em duvida na compra de lentes.Vou usar para fotos em situações de baixa luz, espetáculos de dança.
Primera opção.
24-105 + 70-200 F4 sem IS.
Segunda opção
50mm 1.8 + 70-200 f2.8 sem IS.

A primeira opção é mais atraente pra mim, pois irei ter maior opção de zoom, mas perderia na abertura.
Será que a 70d da conta em situações de baixa luz e movimentos rápidos com lentes f4?


pablo.ebani

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Resposta #1 Online: 23 de Maio de 2015, 14:08:18
Depende muito, caso vc vá conseguir chegar perto do palco, pode cogitar uma 17-55 ou uma Tamron 17-50 que é mais barata e ambas são 2.8 e depois colocar uma 85mm 1.8 no kit.

caso não precise de angular e uma 50mm for suficiente pega a 1.4, o foco dela é bem melhor que o da 1.8, que erra muito em baixa luz. Eu acho que a 70D se vira bem em ISO alto (não tenha medo de usar) então uma 70-200 f/4 cairia bem, tbm tem a 24-70 f/4 é um kit e tanto.

Eu pegaria primeiro apenas uma 24-105, talvez não precise mais que 105mm a vantagem dela é ter IS, que em baixa luminosidade ajuda um pouco a trabalhar com velocidades mais baixas e é imprescindível quando se trabalha com lentes tele.

Você tbm tem que levar em conta a profundidade de campo que uma lente 2.8 produz, em uma tele 2.8 deixa a profundidade muito rasa e é fácil perder o foco quando o objeto está em movimento.

Se fosse eu:
Pegaria uma 24-105 f/4, só...depois veria caso os 105mm não fosse suficiente, ai sim 70-200.
Ou então dependendo do espaço para trabalhar, montaria logo uma 50mm 1.4 (ou a 40mm 2.8 STM, um pouco mais aberta que a 50mm e qualidade optica muito melhor que a 50 1.8) + 70-200 f/4.

Não ajudei muito...hehe...mas tudo vai depender do tipo de fotografia e sua liberdade que terá no espaço.
24-105 é pau pra toda a obra, talvez nem precise de mais do que 105mm.
Fuji X-T2 (x2)
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Lizandro Júnior

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Resposta #2 Online: 23 de Maio de 2015, 19:36:02
Eu ficaria com o segundo set, e posteriormente compraria uma grande angular clara.
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Thales Souto

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Resposta #3 Online: 23 de Maio de 2015, 22:19:33
Eu já iria de Tamron 17-50 2.8 (1.400 reais) e pega uma 85 1.8 que vai virar a 135 mm equivalentes ou a 100 2.0 que vai virar 160 mm equivalentes.

Com essas duas lentes já vai dar pro gasto e não vai gastar tubos de dinheiro.
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GeoPhoto

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Resposta #4 Online: 23 de Maio de 2015, 23:09:23
Respondendo especificamente a pergunta (em ambientes escuros e com a 70D): 50 1.8 + 70-200 2.8.
Palpitando, minhas sugestões:
1 - Se fica fixo perto do palco: Tamron 17-50 2.8 + 85 1.8;
2 - Se fica longe do palco (o que eu acho que acontece contigo, pelas indicações de lentes que deu): manteria a 70-200 2.8 e colocaria no kit a tamron;

espero poder ter ajudado!


Roger Fraga

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Resposta #5 Online: 25 de Maio de 2015, 08:26:11
Respondendo especificamente a pergunta (em ambientes escuros e com a 70D): 50 1.8 + 70-200 2.8.
Palpitando, minhas sugestões:
1 - Se fica fixo perto do palco: Tamron 17-50 2.8 + 85 1.8;
2 - Se fica longe do palco (o que eu acho que acontece contigo, pelas indicações de lentes que deu): manteria a 70-200 2.8 e colocaria no kit a tamron;

espero poder ter ajudado!

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Gustavopira

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Resposta #6 Online: 25 de Maio de 2015, 15:07:00
Eu já iria de Tamron 17-50 2.8 (1.400 reais) e pega uma 85 1.8 que vai virar a 135 mm equivalentes ou a 100 2.0 que vai virar 160 mm equivalentes.

Com essas duas lentes já vai dar pro gasto e não vai gastar tubos de dinheiro.
Trabalhar com lente fixa não dá, 90% das situações é impossível ficar se locomovendo fotografando espetáculo.
Estou fotografando com uma 70-200 2.8 IS emprestada, mas essa é facada.Não da para eu comprar.Estou querendo pegar um 70-200 2.8 sem IS usada tem diferença, vale a pena segunda mão?
Minha duvida é por ser F4 perco muito?Em f4 essas lentes já entregam boa qualidade?Seria perfeito o zoom do conjunto f4, mas não sei se vou me ferrar na qualidade.


jpl

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Resposta #7 Online: 25 de Maio de 2015, 17:16:47
Pegar uma usada é jogo desde que esteja em boa condição...

Tenta trabalhar coma lente emprestada só até f4 e veja se vc consegue uma velocidade suficiente para o q vc precisa, pois qualidade a f4 entrega com certeza. O que você tem que ver é se f4 é suficiente...
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Gustavopira

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Resposta #8 Online: 25 de Maio de 2015, 17:40:21
E as sigmas e tamron 70-200?Não confio em marcas "genéricas" mas tem varias usadas por 2500, alguem palpita em situaçoes de baixa luz?


Roger Fraga

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Resposta #9 Online: 26 de Maio de 2015, 08:29:24
Pegar uma usada é jogo desde que esteja em boa condição...

Tenta trabalhar coma lente emprestada só até f4 e veja se vc consegue uma velocidade suficiente para o q vc precisa, pois qualidade a f4 entrega com certeza. O que você tem que ver é se f4 é suficiente...

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Luiz_Henrique

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Resposta #10 Online: 26 de Maio de 2015, 15:36:58
Trabalhar com lente fixa não dá, 90% das situações é impossível ficar se locomovendo fotografando espetáculo.

Realmente com lente fixa você vai suar um pouco!

Sábado estava de bobeira e fui com a 85mm num encontro de motos. Resolvi tirar fotos do show, mas deu um belo trabalho (tanto por ficar andando, como pelo DOF - utilizei abertura 2.0):




Gustavopira

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Resposta #11 Online: 26 de Maio de 2015, 16:27:43
Realmente com lente fixa você vai suar um pouco!

Sábado estava de bobeira e fui com a 85mm num encontro de motos. Resolvi tirar fotos do show, mas deu um belo trabalho (tanto por ficar andando, como pelo DOF - utilizei abertura 2.0):


Já fiz um espetáculo com fixa e nunca mais, primeiro problema é que não dava tempo de acompanhar os bailarinos, outro que os espectadores reclamaram de você ficar andando indo e vindo do lado deles.


jpl

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Resposta #12 Online: 26 de Maio de 2015, 16:53:28
Realmente com fixa tem q ter espaço pra movimentação, senão atrapalha o público.
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