Autor Tópico: Diferença lente USM e STM?  (Lida 45960 vezes)

Priscila Souza

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
Resposta #15 Online: 27 de Maio de 2015, 12:59:30
Tenho uma 24-105 que estava trocando por uma 24-70 2.8, mas acabou não dando muito certo!
A lente é ótima, tem nitidez em todo o range e não distorce muito a imagem... se fosse f2.8 ou f2.0 (  :eek: ) seria perfeita! Estava trocando justamente por ser F4.0... prefiro trabalhar sem flash, aí ela é um pouco escura! Mas indico ela fortemente... mesmo em Crop... uma aluna minha comprou para sua T3i, e está com ótimos resultados! ;)
E essa questão de lente do kit... como já falado... é para as Crop mesmo, que vem com uma lente bem básica (18-55) e geralmente o pessoal não sabe tirar proveito da lente!
Eu uso a T3i também! Quando comprei, escolhi essa por ser um valor que eu poderia pagar e não tinha intenção de trabalhar com fotografia, apenas comprei por amar fotografia. Ainda assim, estou estudando bastante e utilizo essa em meus estudos. Estou interessada na lente 24-105... E tinha visto que faz parte de kit (vi na 6D). De repente investir na 6D já com a lente seria interessante. Sei que o investimento é alto, mas se pretendo seguir com isso, preciso ver bem onde aplicar o dinheiro. É tudo bem caro e não sou rica hehe Por isso venho aqui com minha dúvidas, pra ver a opinião de vocês que tem mais experiência. Meu receio é apenas investir no errado. Obrigada pela atenção!


Priscila Souza

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
Resposta #16 Online: 27 de Maio de 2015, 13:03:03
Tenho uma 24-105, e ela é ótima, principalmente para FullFrame, lembrando que é "L", anel vermelho, têm qualidade melhor das que não são L, mesmo sendo de kit.
Tive uma 17-55, e era ótima, principalmente para APS-C, cropada, uma das melhores da categoria.