Autor Tópico: Dúvida sobre seguro  (Lida 3504 vezes)

affalcao

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 938
  • Sexo: Masculino
Online: 27 de Maio de 2015, 00:51:42
Quero fazer seguro de meu equipamento e me indicaram a Fotoseg, mas tenho algumas dúvidas.

1 - A Fotoseg faz seguro pela Porto Seguro. A Fotoseg seria uma corretora, é isso ? Posso fazer direto pela Porto Seguro ?

2 - Alguém que já tenha feito por essa empresa  precisou usar o seguro ? Deu tudo certo ou teve problemas para receber ?

Se alguém tiver outras informações pertinentes, ficarei muito grato.
Canon T3 (1100 D) + 10-18mm + 55-250mm
Nikon D3300 + 18-55 + 35mm 1.8


padilhadim

  • Trade Count: (24)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 742
    • DIM Fotografia
Resposta #1 Online: 27 de Maio de 2015, 08:35:46
1 - A Fotoseg faz seguro pela Porto Seguro. A Fotoseg seria uma corretora, é isso ? Posso fazer direto pela Porto Seguro ?
Exato. A Fotoseg é uma corretora. Não há possibilidade de fazer o seguro diretamente pela seguradora, no caso a Porto Seguro.

2 - Alguém que já tenha feito por essa empresa  precisou usar o seguro ? Deu tudo certo ou teve problemas para receber ?
Não conheço quem tenha precisado acionar. Mas aqui no fórum tem alguns tópicos relacionados diretamente com a Fotoseg. Alguns foristas daqui fizeram seguro por esta corretora.
Inclusive esta corretora praticou SPAM aqui no ano passado. Até estória de sinistro foi inventada. Basta ler estes tópicos:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=103473.0
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=87441.220


 :ok:
« Última modificação: 27 de Maio de 2015, 08:36:56 por padilhadim »


jpl

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 130
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 27 de Maio de 2015, 08:44:57
Pelo site da Porto Seguro é possível cotar o valor do seguro direto com eles. Não sei se é repassado para alguma seguradora depois, mas as tratativas são diretamente com a Porto.
Muitas seguradoras têm adotado esse tipo de contratação online, direto pelo site.
6D | 60D | 24-105mm L | 100mm f2.8 Macro | 85mm f1.8 | 10-18mm | Tamron 17-50mm f2.8 | 600EX-RT | 430EX-II | 90EX


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 27 de Maio de 2015, 09:01:49
Eu tenho seguro pela porto seguro, mas fiz pela corretora kertzmann, que me possibilita segurar os equipamentos mesmo sem nota fiscal. Felizmente nunca precisei acionar o seguro, então não sei dizer em caso de sinistro. Mas sou sempre super bem atendido quando preciso fazer alguma alteração na cobertura.
Tecpix + motorola do guga


affalcao

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 938
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 27 de Maio de 2015, 10:18:27
Eu falei com a minha corretora da Porto Seguro que cuida do seguro do meu carro e ela disse que não vale a pena fazer seguro de câmera por lá porque é muita burocracia para receber em caso de sinistro. Na verdade minha esposa é que falou com ela, então não sei muitos detalhes, mas achei curioso a corretora falar isso, afinal seria interessante pra ela vender.

Quanto à Fotoseg recebi várias indicações dela, mas ainda não achei alguém que tenha precisado. Afinal é nesse hora que vemos se o serviço é bom ou não.

Vou tentar descobrir e qualquer coisa posto aqui.
Canon T3 (1100 D) + 10-18mm + 55-250mm
Nikon D3300 + 18-55 + 35mm 1.8


padilhadim

  • Trade Count: (24)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 742
    • DIM Fotografia
Resposta #5 Online: 27 de Maio de 2015, 10:29:04
Eu falei com a minha corretora da Porto Seguro que cuida do seguro do meu carro e ela disse que não vale a pena fazer seguro de câmera por lá porque é muita burocracia para receber em caso de sinistro. Na verdade minha esposa é que falou com ela, então não sei muitos detalhes, mas achei curioso a corretora falar isso, afinal seria interessante pra ela vender.
As corretoras não fazem seguro de tudo. Geralmente são mais específicas (seguro auto, seguro residencial, seguro para equipamentos eletrônicos diversos etc).
Até eu colocar meus equipamentos fotográficos no seguro, consultei também meu corretor auto e meu banco, que possui uma área para isso. Ambos informaram que não trabalhavam com esse tipo de seguro.

Também as seguradoras não tratam um sinistro de auto da mesma maneira que trata uma ocorrência de seguro residencial, por exemplo.

São condições diferentes, contratos diferentes. Tanto é que a Porto Seguro, em contrato com algumas corretoras, oferecem o seguro de equipamento fotográfico sem apresentação de NF. Já para outras corretoras, a Porto exige NF.
« Última modificação: 27 de Maio de 2015, 10:31:28 por padilhadim »


Andrei Gomes

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
  • Canon
    • Fotos
Resposta #6 Online: 28 de Março de 2016, 18:46:34
Tendo em vista a infelicidade do nosso colega que foi roubado recentemente (http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=119293.msg1228119;topicseen#msg1228119), resolvi mudar essa ano meu seguro residencial que não serve em nada para proteger meus equipamentos fotográficos. Então, resolvi reavivar o tópico.

Hoje, no site da Porto fiz uma simulação residencial e vi que existe a opção de incluir à parte os equipamentos e também cotei online (também na Porto) um seguro só dos equipamentos, que deram em torno de 8 a 10% do preço deles.
Não sei se seria mais vantagem o residencial com a inclusão dos equipamentos ou o exclusivo deles.

Atualmente alguém pode dividir experiência sobre esse tema?


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #7 Online: 28 de Março de 2016, 18:58:34
Faço com a fotoseg, nunca precisei acionar. Pago 10% do valor do equipamento.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Andrei Gomes

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
  • Canon
    • Fotos
Resposta #8 Online: 28 de Março de 2016, 19:10:03
Faço com a fotoseg, nunca precisei acionar. Pago 10% do valor do equipamento.

Ele serve tanto em casa quanto externo, não é? E além do roubo, cobre danos de acidentes?


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #9 Online: 28 de Março de 2016, 21:56:27
Ele serve tanto em casa quanto externo, não é? E além do roubo, cobre danos de acidentes?

Isso, só não cobre furto e principalmente se for deixado no carro.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Tiago C.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 182
Resposta #10 Online: 29 de Março de 2016, 16:13:12
Outro dia, no Facebook, alguém indicou essa aqui: http://kertzmann.com.br/2013/
« Última modificação: 29 de Março de 2016, 16:13:28 por Tiago C. »


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #11 Online: 29 de Março de 2016, 16:23:29
Outro dia, no Facebook, alguém indicou essa aqui: http://kertzmann.com.br/2013/

Eu recebi algumas indicações deles tbm. Mas, sem querer desmerecer eles, eles cagaram pra mim em todos os contatos que tentei fazer com eles. Do tipo, mandar um e-mail com várias perguntas e eles responderem "Sim", só isso, como se não tivessem muito interessados em me segurar. O atendimento com a Fotoseg foi outro nível, super rápido e eficiente, tanto que fechei com eles.

Graças a Deus não precisei acionar sinistro, espero nunca precisar  :D
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #12 Online: 29 de Março de 2016, 18:33:19
Eu recebi algumas indicações deles tbm. Mas, sem querer desmerecer eles, eles cagaram pra mim em todos os contatos que tentei fazer com eles. Do tipo, mandar um e-mail com várias perguntas e eles responderem "Sim", só isso, como se não tivessem muito interessados em me segurar. O atendimento com a Fotoseg foi outro nível, super rápido e eficiente, tanto que fechei com eles.

Graças a Deus não precisei acionar sinistro, espero nunca precisar  :D

Eles ainda te responderam, eu nunca recebi resposta.
Imagine um seguro que para contratar é assim, não quero imaginar para acionar.
« Última modificação: 29 de Março de 2016, 18:33:48 por vangelismm »
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #13 Online: 29 de Março de 2016, 19:39:01

Fiz recentemente o seguro com eles. Um atendimento excelente, muito atenciosos, responderam todas as minhas dúvidas antes de fechar.
Não precisei acionar (espero não precisar) mas todo meu equipamento esta coberto contra roubo. Não optei pelo seguro em caso de acidentes -tipo cair e quebrar ou mesmo problemas na parte eletrônica- mas já penso em adicionar essa parte, foi um erro não ter incluído.

Quando fiz a pesquisa sobre eles só encontrei elogios. Se você tiver equipamentos comprados já semi-novos eles não exigem nota fiscal. Bastam as fotos e o número de série.
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


Gustavo Fernandes

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 974
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Amador: O que ama a Fotografia!
Resposta #14 Online: 29 de Março de 2016, 22:32:13
O meu seguro fiz com a Ellege (Rubens) super rápido e atencioso, me respondeu tanto por email quanto por telefone, os equipamentos que comprei usados ou no chinês não pediram nota, só o número de série e a foto do mesmo e de todas que cotei foi a mais barata e a que teve o melhor e mais rápido atendimento. Como nunca me desfiz de equipamento algum não sei como é, para inclusão foi simples e barato. Para ressarcimento também nunca precisei, ainda bem!!!
« Última modificação: 29 de Março de 2016, 22:34:43 por Gustavo Fernandes »