Autor Tópico: Montei um site, e gostaria da opinião dos colegas.  (Lida 3526 vezes)

pkawazoe

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 980
Online: 27 de Maio de 2015, 03:03:31
Um site de fotos autorais
o que vcs acharam sobre o template, organização e visual?

http://pkawazoe.wix.com/fotografias

obrigado por ver....
« Última modificação: 27 de Maio de 2015, 03:11:26 por pkawazoe »


Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 27 de Maio de 2015, 08:50:04
Sobre o SITE (e não fotos).

Não gostei das fontes dos menus e submenus.
EMHO tudo em CAIXA ALTA E NEGRITO deixa muito pesado - tira a leveza do site.
As fontes também aparecem diferentes em menus diferentes.... com serifa em algusn, sem serifa em outros... seria interessante uniformizar na mesma família de fontes.

ABs.


tarcisioal

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 401
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #2 Online: 27 de Maio de 2015, 09:13:39
Um site de fotos autorais
o que vcs acharam sobre o template, organização e visual?

http://pkawazoe.wix.com/fotografias

obrigado por ver....

Maravilhosas as fotos. Elas ofuscam o site. hehe. Muito boas mesmo, parabéns pelo trabalho!
Teu objetivo com o site é vender as fotografias impressas, é isso?

Eu não manjo muito do assunto, mas essa divisão técnica que tu colocou nas fotos.. não sei se é a mais adequada. Para quem entende de fotografia, concordo que sim.. mas para público não sei se rola. Acho que ter essa divisão é bacana, mas não sob a forma de menu.
Eu colocaria uma galeria única, já na cara do site, com todas as fotografias dispostas em uma sequência mais harmoniosa (não separadas por tema), e eliminaria aquela HOME estática. Tuas fotos são foda, porque limitar a home em uma só? pões uma galeria já de cara... Acho que isso faria o leitor do site conhecer mais do teu trabalho, e não correria o risco dele desistir antes de ver todas as categorias...
Como opção faria algum filtro nessa galeria, assim como tem nas lojas virtuais, sabe? Onde a pessoa pudesse escolher CASO queira filtrar alguma categoria. Assim eliminaria itens do menu, já que a home e o portifólio seriam o mesmo item.

O item "venda de fotos" ficou bem explícito... Tem gente que prefere preço já de cara, tem gente que prefere apenas citar que há opção de venda. Sinceramente não tenho opinião. Mas como teu site e fotos são bem alto nível, eu não colocaria o preço de cara assim. Eliminaria esse item, e faria uma página dedicada a uma loja virtual. Montaria outra página (uma store.pkawazoe.com), uma loja mesmo, com tuas fotos e preços até diferenciados por fotografia, com opções de impressão por tamanho e tal. No teu site principal, só coloque um link para essa loja. Assim fica um site mais artístico, de divulgação, e um comercial. Não misture as coisas, pois da uma ar mais profissional, como se fosse alguém vendendo tuas fotos, e não você.. afinal tu é o artista, entende? "Tu não mexe com isso de vender.. " kkk.

Certamente faria uma item no site com o teu perfil, história, etc.. as pessoas procuram isso quando gostam do trabalho.

E por fim, tiraria aquela página com caracteres em Japa. Não sei o que significa.. se for deixar, traduza, coloque entre aspas seu significado. Ficou "voando" da forma como está.

Enfim cara, vi muito potencial. Compre logo teu domínio e mande ver nesse site. Olhei e o pkawazoe.com está disponível.. (o kawazoe.com, que eu acho bastante interessante, também está, e custa R$2600.. rsrs. Mas seria top, simplificaria o acesso). Eu sugiro não comprar nada .br, afinal tens potencial para ter um site em inglês.

Abs, sucesso, desculpe o longo texto. Me empolguei...  :D

« Última modificação: 27 de Maio de 2015, 09:16:18 por tarcisioal »
Sony ILCE-6000 e NEX 3N
SELP1650 + SEL55210 + SEL35F18 + SEL50F18 + SEL16F28 + VCL-ECF1 (Fisheye) + VCL-ECU1 (Grande Angular)

flickr/tarcisioal


tarcisioal

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 401
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #3 Online: 27 de Maio de 2015, 09:18:42
Sobre o SITE (e não fotos).

Não gostei das fontes dos menus e submenus.
EMHO tudo em CAIXA ALTA E NEGRITO deixa muito pesado - tira a leveza do site.
As fontes também aparecem diferentes em menus diferentes.... com serifa em algusn, sem serifa em outros... seria interessante uniformizar na mesma família de fontes.

ABs.

Concordo com o colega, faltou uns conceitos básicos de design aí. Procure por famílias de fontes no google, e use fontes de uma família só. Há fontes que combinam umas com as outras, outras não combinam. As tuas fontes não estão harmoniosas.
Sony ILCE-6000 e NEX 3N
SELP1650 + SEL55210 + SEL35F18 + SEL50F18 + SEL16F28 + VCL-ECF1 (Fisheye) + VCL-ECU1 (Grande Angular)

flickr/tarcisioal


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #4 Online: 27 de Maio de 2015, 09:24:10
aba VENDA DE FOTOS, deveria abrir em tamanho maior quando escolhido alguma opção.


sbs

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 86
  • Sexo: Feminino
Resposta #5 Online: 27 de Maio de 2015, 09:27:22
Concordo com os amigos, eu achei a escrita muito pesada, tirar o negrito já ajudaria, acho também que tu podia deixar os escritos do menu tudo em letra maiúscula e com um tamanho da fonte menor.
A ideia é bem boa, mas também acho que falte informações sobre tu e alguma marca d'agua nas fotos lá disponíveis para identificar você.
Também acho legal tu colocar no rodapé do site o disclaimer:

"Todo o conteúdo desse site - a menos que sinalizado - é de propriedade de (você) e está protegido pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610 de 19/02/1998. É Proibido qualquer tipo de reprodução dos mesmos sem autorização prévia. "

Minha opinião, mas tua ideia a principio é muito boa, parabéns!! :)
"Plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores".


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #6 Online: 27 de Maio de 2015, 10:07:40
Opinião de visitante:
Tá "quadrado demais".
Usa recortes de fotos pra fazer um menu.. fica muito mais artístico.
Na parte das vendas.. Todas as fotos do site estão à venda? Se sim, tira a "seção" de vendas e coloca o texto no cabeçalho.. Ou podes fazer um formulário de pedido direto no site. Precisas de uma ID mais clara para que o cliente escolha a foto sem chance de erro, sabe.. agora identifica as fotos como 01, 02.. isso é pouco.. coloca algum código mais completo, tipo "ME0001" - multipla exposição 0001 - algo que possas adicionar fotos sem ter que ficar mudando (por isso os muitos zeros  :D)
Buenas.. no mais, as fotos são lindas, o trabalho artístico bem singular e tem tudo para dar certo.
Abraço e sucesso.


Roger Fraga

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 144
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 27 de Maio de 2015, 10:22:51
Olá
Belas fotos meu amigo, as de dupla exposição ficaram bem bacanas mesmo.
As fotos estão 100% mas o site ficou aquém de suas fotos, ele merece uma repaginada completa na diagramação, principalmente nas fontes...

Um abraço e parabéns pelas imagens.
Canon 5Dc / Canon 6D / Canon T2i / EF 16-35 2.8 USM L II / EF 50 1.8 / EF 70-200 F4 USM / EF-s 18-55 / Flash Canon 580 EXII / RF YN 603


pkawazoe

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 980
Resposta #8 Online: 27 de Maio de 2015, 11:20:48
Obrigado a todos pelas respostas...
é a primeira vez que monto um site...
então sempre tem erros e acertos... :)
ainda tenho muito o que aprender e vou fazer algumas modificações.
« Última modificação: 27 de Maio de 2015, 11:34:27 por pkawazoe »


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 27 de Maio de 2015, 12:02:19
Grande Paulo, acompanhando, vou ver com calma e depois te comento, abs!!!
« Última modificação: 27 de Maio de 2015, 12:02:39 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #10 Online: 27 de Maio de 2015, 13:44:12
Fotos ótimas

Tb estou brigando com o meu site, é a versão 4 e ainda não estou feliz, vou fazer a 5 com certeza e ainda não vou estar contente

A estética o pessoal já deu o recado

Referente a venda das fotos, ta estranho... colocou as opções de A4, A3 e A2 que não são padrões fotográficos e numa passada de olho bem rápida e vi que nem todas as fotos tem o tamanho oferecido.

Já teve algum contato? Como foi?

Como diria o Mas Tse-Tung, toda caminhada começa com o primeiro passo.

Vai na fé

Marcio



pkawazoe

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 980
Resposta #11 Online: 28 de Maio de 2015, 12:04:35
Fotos ótimas


Já teve algum contato? Como foi?



ainda não tive nenhum contato.
tbm penso em levar para algumas galerias online, tipo www.yellowkorner.com

obrigado

Marcio


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 28 de Maio de 2015, 21:27:31
Olá!
Eu acho que seu site está literalmente muito preto no branco.

Os sites devem ser leves, mas bem atrativos para quem acessa.

Notei também que ele não é resposivo, ou seja, não se adapta a qualquer resolução de tela. Para o Google isso é muito ruim nos tempos modernos.

Percebi que você usa o sistema WIX. Eu não o conheço. Na realidade é primeira vez que eu acho que acesso um site neste sistema. Talvez a questão é falta de recursos do sistema, não sei.

Eu achei bem legal também aquela galeria, mas você pode pesquisar mais em como melhorar a aparência e a experiência do seu site.

Eu não sei ainda o nível seu de desenvolvimento web, mas eu vou sugerir aqui um link que tem vários temas de site de fotógrafos para você se inspirar.

link: https://wrapbootstrap.com/tag/photography

O que eu mais gosto e tentei imitar algumas coisas no meu é este:

http://jennylynpereira.com/demo/html/ap5/html/index.html


pkawazoe

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 980
Resposta #13 Online: 29 de Maio de 2015, 01:40:10
Eu não tenho nenhum conhecimento sobre sites
esse é o primeiro que eu faço...

o wix não se adapta com telas de diferentes tamanhos, uma pena...

Danilo_cs, obrigado pela resposta



edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 29 de Maio de 2015, 07:17:30
Lindas fotos, tente a plataforma grátis do 46gaus, a resolução das fotos é bem fiel, o meu mesmo serve de exemplo...só ver minha assinatura abaixo