Autor Tópico: Yongnuo 460 + yongnuo 565exii Dúvidas  (Lida 935 vezes)

Junior França

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
  • Sexo: Masculino
Online: 12 de Maio de 2015, 18:00:12
Boa noite.
Eu possuo uma T3i + flash yongnuo 565exii.  Andei pensando em adquirir outro flash complementar, hora pra ser usado lado a lado e aumentar a potência do que eu ja tenho, hora pra usar como luz de preenchimento ou de contorno mesmo.

Sou novo com flash então tenho muitas dúvidas.

Eu vou poder usar esses 2 flashs (em simultâneo) sendo comandados pelo pop up da T3i, ou vou ter de adquirir um rádio? (to falando só da sincronização de disparo mesmo, sei que o 460 é manual)

Caso eu opte por deixar 1 desses 2 flashs na sapata, o que estiver fora dela vai sincronizar?

Eu posso usar o 565exii em TTL enquanto estiver sendo usado em conjunto com o 460?



pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 27 de Maio de 2015, 11:55:55
Bom...o ideal é vc jamais usar o popup para disparar em eventos, já testei isso, e o flashzinho faz 5 fotos e vc tem que esperar quase meio minuto pra ele esfriar, então o melhor é vc comprar rádios para disparar, compra uns Xing lings mesmo...que vem 1 transmissor e 3 receptores (cerca de R$150), ou então pode ser os RF603 só pra disparo...

Vc pode usar o TTL na sapata da camera e usar o 460 fora disparado por fotocelula, como o 565 não esquenta tão facilmente vc não terá o problema do popup, ou acoplar o rádio na camera e o TTL tbm...e o 460 fora com outro receptor de rádio.

Quer disparar remotamente compre rádios, não confie as fotocélulas as vezes falham...principalmente em ambientes com alguma iluminação, pois tem que haver contato visual entre os flashs, se for usar atras da modelo já não serve...o melhor é o rádio. No seu caso talvez não haja necessidade de fazer TTL, então com uns 200 reais vc compra ele, ou menos se não for YN RF603c
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


tiagobinow

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 28 de Maio de 2015, 02:53:13
O aconselhável nessa situação seria o uso de rádios Flash. Como você ja está acostumado a usar Yongnuo, indicaria o Flash 560ex II  e o rádio TTL  yn622. No caso precisaria de 3 transceptores.
Qualquer dúvida, fico à disposição.
Abç!