Autor Tópico: impressora de fotografias  (Lida 4916 vezes)

yurilq

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 74
    • http://photobucket.com/albums/v723/yurilq/
Online: 29 de Março de 2005, 15:07:43
ontem eu tava na alegre  uma loja aqui de goiania, e o cara me mostru uma impressora lah, uma HP 7960, a 7260 e a 8150 alguem aqui saca de impressora?


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #1 Online: 29 de Março de 2005, 15:43:20
Fotografica jato de tinta eu gosto das Epson e das Canon, essas sim tem um desempenho interessante em fotos, principalmente as de 6 cores para cima :)
« Última modificação: 29 de Março de 2005, 15:43:58 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #2 Online: 29 de Março de 2005, 16:09:06
HP é tradição de impressoras, mas, como o proprio Leo expressou, as mesmas não são assim tão fieis nas cores para trabalhar com foto. Mesmo que o vendedor queira te empurrar, não se engane. Agora são ótimas para o dia a dia. Eu tenho uma lexmark, que eu não compraria de novo da mesma marca. Saí de uma HP para uma Lexmark e me arrependi (por mais que é uma boa impressora, mas não dá pra compara-la com HP).

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


aaserodio

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 149
Resposta #3 Online: 29 de Março de 2005, 17:17:01
Olha , tenho uma HP, mas é profissional, custa R$ 3.000,00.
Ela trabalha com 6 cores e é muito usada em agências de publicidade e para provas digitais.
As impressões nelas são fantásticas e chegam até o tamanho super A3 ( +/- 33 cm x 48 cm).
Haaaa, o modelo dela é HP Designjet 30.

Abraços, Alexandre Serodio


yurilq

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 74
    • http://photobucket.com/albums/v723/yurilq/
Resposta #4 Online: 30 de Março de 2005, 12:04:54
mas tipow onde eu encontro informações de presço de custo medio das fotos?
ou alguem aqui tem uma base?
« Última modificação: 30 de Março de 2005, 12:05:22 por yurilq »


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #5 Online: 30 de Março de 2005, 13:12:59
Descartando o custo da impressora, pois afinal todos temos uma impressora em casa e de vez em quando temos de substitui-la (é o meu caso, estou para comprar uma outra e vou comprar uma Epson 65 para fazer fotos), o custo da impressão, considerando 20% de papéis estragados e 10% de impressões interrrompidas no meio (tinta desperdiçada) fica perto do dobro do custo de uma foto feita em lab para tamanhos como A4 ou carta deixando margem.

Quanto é isso? Entre seis e sete reais por cópia, cartuchos originais e papel fotográfico de 240g.

É somente uma estimativa, mas é o resultado da mesma preocupação minha e de conversas a esse respeito com outras pessoas.

Ivan


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #6 Online: 30 de Março de 2005, 13:50:06
Alexandre...

Uma impressora de 3.000,00 é até covardia de comparação. Estamos falando de impressoras no nivel consumidor.

Claro que HP tem equipamentos profissionais maravilhosos, mas acho que nem cabe a comparação.

Endossando o pensamento do amigo Ivan, acredito que vale mais a pena o uso do lab que uma printer para isso. (Claro, se voce quer a printer para quebrar um galho é ouuutra história).

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #7 Online: 30 de Março de 2005, 13:50:45
Apesar de eu ter uma fotográfica eu praticamente não uso, o minilab realmente é financeiramente mais viável.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


aaserodio

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 149
Resposta #8 Online: 30 de Março de 2005, 19:18:13
Olha,
         O custo de uma página A4, 240 gr, impressa 100 % ( tirando as margens de impressão)  com a HP designjet 30 ( sem contar o desperdício ), mas contabilizando o desgaste da cabeça de impressão, gira em torno de R$ 3,00, com cartuchos originais. Estou testando umas recargas para ver o resultado, o custo é 1/3 do original.
         Fernando, me desculpa se postei algo absurdo para vc, mas o yurilq não especificou valor, e sim pediu informações de uma boa impressora, que a HP 30 é !

Abraços,  Alexandre Serodio


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #9 Online: 30 de Março de 2005, 19:28:22
Aserodio:

Meu cálculo de custos considerou as seguintes premissas:

Custo do cartucho - 35 reais (original Epson Dura Brite
Custo da folha de papel: Cerca de 2,5 reais

Consumo: A Epson informa que o cartucho dura 180 folhas com 5% de cobrimento. Considerando um cobrimento médio de 18% (fator de reflexão do mundo segundo o Adans), cada cartucho será consumido em cerca de 50 cópias.

Mas são quatro cartuchos... De modo que se pode dizer ser cada cartucho consumido em 50/4 cópias, isto é, em 12.5 cpopias.

Desarte, cada cópia custaria 35/12, aproximadamente igual a três.

Fator de 10% de desperdício de cartucho, tem-se 3.30

Fator de 20% de desperdício de papel, tem-se 3 reais.

A soma dá 6,3 reais, o dobro mais ou menos do preço do lab.

Embora esses números partam de uma prmissa importante não comprovada (cinza 18%), em conversa com o Riccciardi no fórum do site dele ele me disse baterem com suas anotações e acompanhamento de impressões reais numa Epson.
« Última modificação: 30 de Março de 2005, 19:28:43 por Ivan de Almeida »


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #10 Online: 30 de Março de 2005, 21:52:16
Os meus custos aqui ficaram até um pouco mais altos viu ivan, o uso dos fundos infinitos pretos e azuis arrebentam com os custos de impressão em jato de tinta :(
O fotoquímico continua sendo a melhor opção, tanto em qualidade como custo, eu queria que fizessem uma boa impressoria fotoquímica doméstica, isa ser muito interessante :)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #11 Online: 31 de Março de 2005, 11:30:32
Alexandre,

De jeito nenhum foi absurdo. Mas foi uma questão de ótica diferente. Eu de consumidor e voce de profissional! :)

Leo,

Sua sugestão é boa para os produtores (quem sabe um micro-lab!). Mas imagina só o que aconteceria com os laboratórios. Babau.

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #12 Online: 31 de Março de 2005, 13:53:45
Fernando:

Se você morasse nos EUA você já usaria as impressoras e não os labs. na verdade com o barateamento do custo da impressão, que é artificalmente mantido alto, a tendência é as pessoas migrarem para a impressora.

Digamos assim:

Quem quiser uma cópia porcaria fará na impressora de qualquer maneira

Quem quiser uma cópia muito boa fará na impressora com muito cuidado, coisa inacessível ao comum dos mortais (o cuidado, não a impressora)

O público médio fará nos labs da esquina que serão todos digitais (já estão se tornando aqui no Rio)

O público sofisticado quando não puder ou quiser fazer na impressora fará num lab digital profissional, que terá o mesmo equipamento do da esquina mas mão de obra capaz de entender a demanda.


wagpin

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 123
Resposta #13 Online: 07 de Abril de 2005, 13:57:08
O custo de imprimir fotos em casa está muito alto. Aqui em São Paulo podemos  encontrar lugares que imprimem foto digital 15X10 por R$ 0,70 e com ótima qualidade digital... (se levarmos em conta tinta e papel, gastamos no mínimo R$ 2,00 por foto, e isso sem levar em conta o investimento na impressora)...

Aliás, para o amador, não vale mais a pena revelar fotos de filme, pois se considerarmos o preço do filme, o da revelação e a quantidade de fotos perdidas, certamente a impressão profissional de fotografias digitais sairá mais em conta.

Na minha opinião, impressora fotográfica em casa é legal pra alguns caprichos, como por exemplo presentear amigos com a foto que acabou de ser tirada, imprimir em tamanho alternativos (por exemplo 13x13) ou até mesmo colocar no papel aquela foto "proibida" que vc jamais teria coragem de levar num laboratório pra revelar, hehehee B)
« Última modificação: 07 de Abril de 2005, 14:01:04 por wagpin »
Wagner Pinheiro - São Paulo/SP
Panasonic Lumix FZ-5 e mais um monte de quinquilharia!!!!


Cláudio

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
    • http://
Resposta #14 Online: 13 de Abril de 2005, 14:37:28
Olha, tenho um HP Photosmart 7260 e, para uso amador, é ótima. Fotos 10 x 15 as pessoas costumam achar que foram feitas no laboratório. Já os custos, estes eu já sei que são altos. Vamos lá:
A Photosmart usa 1 cartucho color (R$ 140,00) e um foto (R$ 100,00), imprimindo assim em 6 cores, o que dá uma ótima qualidade. O caso é que eu contei quantas 10 x 15 ela imprimiu sem troca de cartuchos e foram 120 cópias (sobrou um restinho de color mas o fotográfico ficou zerado). Sendo assim, só de tinta gasta-se cerca de R$ 2,00 por foto, não considerando perda de papel e tinta.
Se você for alguém que gosta de praticidade total, pode comprar o papel HP Premium 236gr, que custa R$ 45,00 a caixa com 20 folhas, o que soma mais R$ 2,25 a cada foto. Neste quisito, podemos comprar de outras marcas, mas ai vai de cada um testar o que dá melhor resultado. Além deste custo "seco", que dá R$ 4,25 por foto, vamos considerar um vida útil de 2 mil fotos para a impressora, que custa R$ 500,00, somando aí mais R$ 0,25 por foto, fechando em R$ 4,50 o custo de cada foto. Com este valor, dá para imprimir, no mínimo, 5 fotos no laboratório, mas também temos que considerar que o conforto de ter suas fotos impressas na hora, sem precisar de computador (imprimi direto do cartão), é algo a se considerar.

Espero ter ajudado