Autor Tópico: Instagram como portfolio  (Lida 8109 vezes)

Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Resposta #15 Online: 29 de Maio de 2015, 11:50:52
Discordo disso.. Por muito tempo usei o IG somente pra fotos de celular.. Mas é totalmente perceptível a diferença de uma boa foto de uma foto de celular, mesmo pelo Instagram.
E por isso que decidi migrar e começar a divulgar meu trabalho também lá.
O problema é a forma como as pessoas usam esse tipo de mídia, vão scrollando as fotos pelo celular e não ficam 1 segundo olhando cada uma, mesmo que deem um curtir na foto.

Mesmo botando bordas, você nunca vai conseguir ver a foto em tela cheia no seu celular pois o 1:1 não vai permitir.

O problema é quem quer usar o IG como fonte única de portfólio, mas como complementar é claro que pode agregar sim, pois o povão está lá e não no flickr ou 500px.


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #16 Online: 29 de Maio de 2015, 14:10:03
O problema é quem quer usar o IG como fonte única de portfólio, mas como complementar é claro que pode agregar sim, pois o povão está lá e não no flickr ou 500px.

Ah.. isso é lógico.. acho que a ideia do post nunca foi ter IG como fonte única de portfólio, mas sim usar o IG unicamente pra divulgar portfolio... são coisas diferentes.

Acho que ele serve muito bem pra completamentar, não pra ser único.
« Última modificação: 29 de Maio de 2015, 14:10:19 por Luciano.Queiroz »


carlos_blau

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 82
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #17 Online: 13 de Junho de 2015, 14:24:30
- No LR, criei 03 perfis de exportação, chamados por exemplo IG quadrado, IG paisagem, IG retrato. O que ele faz é colocar uma assinatura, e nos formatos paisagem e retrato colocar uma borda branca de preenchimento pra formar uma imagem quadrada final.. a imagem final é exportada em tamanho 800px. (o recomendado é 640px se não me engano, mas tenho feito com 800 mesmo).

 
Luciano, como você fez pra criar esse preset que adiciona a borda branca nas imagens em paisagem e retrato?
Canon 6D / TS-E 24mm 3.5L II / EF 24mm 1.4L II USM / Samyang 14mm 2.8 ED AS IF UMC
Tripé Manfrotto 055XPRO3 / Cabeça Manfrotto 410 / Filtros Hoya


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #18 Online: 16 de Junho de 2015, 07:12:04

 
Luciano, como você fez pra criar esse preset que adiciona a borda branca nas imagens em paisagem e retrato?

Eu utitlizo para exportação o plugin Mogrify. Com ele é possível e relativamente fácil.

http://www.photographers-toolbox.com/products/lrmogrify2.php


deividxavier

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 98
  • Sexo: Masculino
  • Momentos são maiores que o tempo.
Resposta #19 Online: 23 de Junho de 2015, 10:57:20
O instagram é uma grande ferramenta, pois está na mão do possível cliente.
Pode ser foto cropada, e o scroll rolar freneticamente, mas se sua foto de alguma forma chamar atenção em meio tantas de uma tag,
ou se vc tiver sido marcado por alguém, ou até mesmo ter uma foto "destaque" em um grande feed, muitas pessoas estarão tendo acesso a sua fotografia.
Vale a pena usar, sem moderação. Mas é bom "upar" fotos diariamente, comentar feeds alheios, curtir, ou seja, ser um usuário assíduo.

:D

o meu é o @deividxavier
« Última modificação: 23 de Junho de 2015, 10:58:12 por deividxavier »
Canon 6d / 60d / Sony A37 / Xperia z3

http://www.flickr.com/photos/114194975@N07/

Instagram - @deividxavier


katia Sacco Fotos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
  • Sexo: Feminino
Resposta #20 Online: 26 de Junho de 2015, 11:20:30
Ola, não sei se é aqui que devo perguntar isso, tem a ver com Instagram (me ajudem, please, sou nova aqui), mas estou tendo uma mega dificuldade em transferir minhas fotos do computador pro instagram, pois elas se comprimem e perdem a definição.
Qual a melhor forma de transferir as fotos pro celular sem perder a definição????? ccomo devo salva-las?
Por favor me ajudem, no meu caso eu uso o Instagram como mais uma ferramenta pra associar meu nome a fotografia, de uma forma bem leve, não como um portfolio.
Obrigada
katia Sacco Fotos
www.katiasaccofotos.com.br
face: katia sacco>fotos
instagran: katia_sacco_fotos
sacco.katia@gmail.com


deividxavier

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 98
  • Sexo: Masculino
  • Momentos são maiores que o tempo.
Resposta #21 Online: 29 de Junho de 2015, 16:13:18
Ola, não sei se é aqui que devo perguntar isso, tem a ver com Instagram (me ajudem, please, sou nova aqui), mas estou tendo uma mega dificuldade em transferir minhas fotos do computador pro instagram, pois elas se comprimem e perdem a definição.
Qual a melhor forma de transferir as fotos pro celular sem perder a definição????? ccomo devo salva-las?
Por favor me ajudem, no meu caso eu uso o Instagram como mais uma ferramenta pra associar meu nome a fotografia, de uma forma bem leve, não como um portfolio.
Obrigada

Katia, qual o sistema que vc usa? Android ou IOS? As fotos upadas por um android não garantem a definição esperada, diferente do IOS que upa perfeitamente a foto, mesmo tendo o crop.
Existem programas (Instasize) que upam a foto sem crop, mas mesmo assim, se for no android a qualidade não será boa.
Canon 6d / 60d / Sony A37 / Xperia z3

http://www.flickr.com/photos/114194975@N07/

Instagram - @deividxavier


katia Sacco Fotos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
  • Sexo: Feminino
Resposta #22 Online: 30 de Junho de 2015, 17:34:51
Katia, qual o sistema que vc usa? Android ou IOS? As fotos upadas por um android não garantem a definição esperada, diferente do IOS que upa perfeitamente a foto, mesmo tendo o crop.
Existem programas (Instasize) que upam a foto sem crop, mas mesmo assim, se for no android a qualidade não será boa.

David, obrigada por responder, eu uso IOS, mas minha na dúvida na verdade é quando passar do hd pro Iphone, qual a melhor resuloção?? no Picasa andei passando com 640 pixels e pareceu razoável, mas no Lightroom ... não sei :ponder:
katia Sacco Fotos
www.katiasaccofotos.com.br
face: katia sacco>fotos
instagran: katia_sacco_fotos
sacco.katia@gmail.com


matheusmacedo

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
Resposta #23 Online: 30 de Junho de 2015, 19:31:45
acompanhando  :snack:


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #24 Online: 01 de Julho de 2015, 15:24:25
Katia, qual o sistema que vc usa? Android ou IOS? As fotos upadas por um android não garantem a definição esperada, diferente do IOS que upa perfeitamente a foto, mesmo tendo o crop.
Existem programas (Instasize) que upam a foto sem crop, mas mesmo assim, se for no android a qualidade não será boa.

O Android não perde resolução não, bom, eu uso no Moto X, e as fotos que passo para ele do micro para serem publicadas mantêm a resolução...  :ok:

Agora, não sei de modo geral como o pessoal usa, sei que as fotos recebidas pelo whatsapp perdem resolução, por que ja fiz os testes, mas tem clientes que mando por e-mail e não sei como eles fazem o download das fotos para o cel, mas alguns perdem bastante resolução, n sei como, por que eu faço assim as vezes e n tenho problemas...
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


deividxavier

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 98
  • Sexo: Masculino
  • Momentos são maiores que o tempo.
Resposta #25 Online: 01 de Julho de 2015, 17:24:36
O Android não perde resolução não, bom, eu uso no Moto X, e as fotos que passo para ele do micro para serem publicadas mantêm a resolução...  :ok:

http://www.tecmundo.com.br/instagram/57542-instagram-android-ainda-baixa-qualidade-fotos.htm

Dá uma olhadinha nessa matéria man...  :D
Canon 6d / 60d / Sony A37 / Xperia z3

http://www.flickr.com/photos/114194975@N07/

Instagram - @deividxavier


dianazanotti

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 374
  • Sexo: Feminino
  • Eu sou mansa mas minha função de viver é feroz.
Resposta #26 Online: 01 de Julho de 2015, 17:44:28
Kátia, eu salvo pelo LR em 640pixels também para passar pro IG, normalmente faço foto direto do celular e passo pro IG, mas quando é pra ser foto do computador, salvo em 640 e mando. Quando eu vejo que o Crop vai estragar uso o Instasize mesmo.


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #27 Online: 01 de Julho de 2015, 17:50:30
http://www.tecmundo.com.br/instagram/57542-instagram-android-ainda-baixa-qualidade-fotos.htm

Dá uma olhadinha nessa matéria man...  :D

Pode até perder mas é mínima, nada que afete q qualidade ou apresentação da foto, então se postar uma foto com uma boa qualidade vai ter uma perda mínima, ja uma foto com uma qualidade inferior vai ter consequentemente uma imagem pior, então se postar em uma qualidade boa n tem com que se preocupar, é caçar pelo em ovo...

Algumas das ultimas imagens que postei no meu insta que foram passadas do computador para o cel:













 :ok:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


carlos_blau

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 82
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #28 Online: 06 de Julho de 2015, 23:33:50
Canon 6D / TS-E 24mm 3.5L II / EF 24mm 1.4L II USM / Samyang 14mm 2.8 ED AS IF UMC
Tripé Manfrotto 055XPRO3 / Cabeça Manfrotto 410 / Filtros Hoya


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 05 de Agosto de 2015, 11:48:33
Achei algumas dicas bacanas sobre o assunto:

How to Grow Your Instagram Exposure
http://www.socialmediaexaminer.com/grow-your-instagram-exposure/




Infográfico: Como usar o Instagram para alavancar seus negócios
http://viverdeblog.com/instagram-marketing/



Quando e como investir em Marketing no Instagram
http://resultadosdigitais.com.br/blog/quando-como-investir-marketing-instagram/



10 Instagram Marketing Tips to Make People <3 Your Brand
http://www.wordstream.com/blog/ws/2015/01/06/instagram-marketing


E no Google tem muito mais!!!
"Instagram Marketing"

Conhecimento importa mais que equipamento.