Autor Tópico: Enviar mercadoria usada pelos correios para os EUA  (Lida 2732 vezes)

fabriziomartins

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 219
  • Sexo: Masculino
  • Me vejo no que vejo...
    • Fabrizio Martins Fotografia
Online: 27 de Maio de 2015, 17:44:16
Estou pensando em enviar minha 5dMKII para ser reparada nos EUA pois tenho parentes lá. Alguém sabe se incide alguma tributação ou taxa nessa remessa? e na volta? como ficaria? poderiam barrar por ser usado?
Canon 5D Mark1 | "SEM OBJETIVA" | Canon 430EX | (2) YN-460 | Radio Flash | Pé de cabra | Roupa do super-homem | Frango de borracha


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.729
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 27 de Maio de 2015, 18:36:07
Certeza de ser tributada na volta senão tiver nota fiscal em anexo.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


spitfire

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 91
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 27 de Maio de 2015, 22:26:14
Fiz isso com a Nikon. Comprei em Paris e após voltar ao Brasil apresentou problema. Como a garantia não valia aqui empacotei tudo, inclusive nota fiscal de compra e enviei para a França como produto usado para conserto. Voltou após 2 meses consertada e retirei no correio sem qquer imposto :-)

Nikon D850 | D810 | D700 | 24-70mm f/2.8G | 50mm f/1.8G


rafaellsm

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 29 de Maio de 2015, 07:15:10
Top
Sem Câmera no momento + Nikkor 50mm f/1.8 AF-S


padilhadim

  • Trade Count: (24)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 742
    • DIM Fotografia
Resposta #4 Online: 29 de Maio de 2015, 08:10:35
Fiz isso com a Nikon. Comprei em Paris e após voltar ao Brasil apresentou problema. Como a garantia não valia aqui empacotei tudo, inclusive nota fiscal de compra e enviei para a França como produto usado para conserto. Voltou após 2 meses consertada e retirei no correio sem qquer imposto :-)
Na sua chegada da França ao Brasil com a câmera, você pagou o imposto de importação?


spitfire

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 91
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 29 de Maio de 2015, 09:45:56
Na sua chegada da França ao Brasil com a câmera, você pagou o imposto de importação?

Não, sem imposto.

Fui ao correio e expliquei a situação. Não me recordo agora se me deram um formulário para preenchimento ou se foi apenas uma declaração minha, faz 3 anos isso, mas me recordo do preço do frete com rastreamento, algo em torno de R$120,00 :ok:
Nikon D850 | D810 | D700 | 24-70mm f/2.8G | 50mm f/1.8G


padilhadim

  • Trade Count: (24)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 742
    • DIM Fotografia
Resposta #6 Online: 29 de Maio de 2015, 13:54:05
Não, sem imposto.

Fui ao correio e expliquei a situação. Não me recordo agora se me deram um formulário para preenchimento ou se foi apenas uma declaração minha, faz 3 anos isso, mas me recordo do preço do frete com rastreamento, algo em torno de R$120,00 :ok:
Então essa é uma ótima notícia!


marcribe

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 29 de Maio de 2015, 14:54:31
A receita federal tem uma norma sobre isso: Regime Especial de Exportação Temporária:
http://www.receita.fazenda.gov.br/Aduana/RegAdmExportTemp/RegExp/RegEspExpTemp.htm


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.729
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #8 Online: 29 de Maio de 2015, 15:45:51
Com nota fiscal não paga.
Inclusive tem risco dentro do próprio Brasil, de um estado querer cobrar icms.

Quando eu envio memoria queimada para a kingston trocar, tenho que enviar nota fiscal e uma declaração justamente por conta disso.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs