Autor Tópico: Ruído Canon 70D - O que é aceitável?  (Lida 8137 vezes)

FelipeSousa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 30
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 03 de Junho de 2015, 17:15:32
Nesse tamanho, até 6400 uso tranquilamente. Tem um pouco de ruído, mas pra mim que já deixei a fase de analisador de pixel ta bem tranquilo.
Mas temos que analisar em diversas situações. Uma delas é que as vezes queremos áreas de sombra mais marcantes, em que o ruído é mais evidente. E como fala um fotógrafo amigo meu: é bom testar as fotos de sua câmera em diversas situações. Em casamento por exemplo, é bom vc sempre ter a possibilidade de dar saída em sua foto no tamanho 60x30cm (uma panorâmica em albúm quadradro) em qualidade excelente.

Só uma dúvida, a foto com ISO 3200 não devia ter sido feita com velocidade 1/4? Ela tá levemente subexposta em relação a anterior, o que influencia no ruído, nem que seja minimamente.

Realmente na questão de impressão muitos contestaram que não haveria problema algum com ruído, até porque o intuito é mostrar que a 70D é sim uma DSLR que aguenta muito bem...

Em relação a velocidade, fiz todas as fotos de acordo com o terço! a cada três terços de mudança de ISO eu subia três de velocidade... Logo estarei postando um caso de sombras...


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.756
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #31 Online: 03 de Junho de 2015, 17:55:45
Realmente na questão de impressão muitos contestaram que não haveria problema algum com ruído, até porque o intuito é mostrar que a 70D é sim uma DSLR que aguenta muito bem...

Em relação a velocidade, fiz todas as fotos de acordo com o terço! a cada três terços de mudança de ISO eu subia três de velocidade... Logo estarei postando um caso de sombras...

Mas vc não mudou o iso de terço em terço, foi de 1 ponto cheio entre cada um.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #32 Online: 03 de Junho de 2015, 18:01:21
Mas vc não mudou o iso de terço em terço, foi de 1 ponto cheio entre cada um.

Tres terços = 1 stop


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 04 de Junho de 2015, 01:11:49
Em relação a velocidade, fiz todas as fotos de acordo com o terço! a cada três terços de mudança de ISO eu subia três de velocidade... Logo estarei postando um caso de sombras...

Estranho, pelo menos na minha câmera a variação de 1 stop é de 1/2 pra 1/4.

A sequência: 1/2, 1/2.5, 1/3, 1/4.

Vc foi de 1/2 pra 1/6 direto.


FelipeSousa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 30
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 04 de Junho de 2015, 03:25:03
Galera, como realmente estou vendo um problema com o calculo dos terços, resolvi ver os metadados diretamente pela camera e notei que pela leitura do windows, realmente estava errado os tempos de exposição! Peço desculpas pelo erro... segue a correção do tempo de exposição de cada iso!

ISO100 - 6"s
ISO200 - 3"2s
ISO400 - 1"6s
ISO800 - 0"8s
ISO1600 - 0"4s
ISO3200 - 1/5s
ISO6400 - 1/10s
ISO12800 - 1/20s

A variação de luz se dá pela luz que vinha difusa pela cortina, logo algumas fotos ficam levemente subexpostas mas mesmo assim seguinte a regra de 1 Fstop por mudança de iso.


FelipeSousa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 30
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 04 de Junho de 2015, 03:30:20
Estranho, pelo menos na minha câmera a variação de 1 stop é de 1/2 pra 1/4.

A sequência: 1/2, 1/2.5, 1/3, 1/4.

Vc foi de 1/2 pra 1/6 direto.

Rafa, na Canon 70D a variação de 1Fstop se dá por 0"4, 0"3, 1/4, 1/5 de acordo com as correções do metadados, mas mesmo assim não segue a sequência da sua câmera.


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #36 Online: 04 de Junho de 2015, 09:08:14
Muda no menu da câmera e coloca pra variar 1 stop direto, não 1/3. Fica mais fácil de controlar


Cleo02

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #37 Online: 13 de Outubro de 2015, 00:02:41
Eu sou apaixonado pela camera que tenho em mãos, isso inclui a 70D, SL1 e Olympus Trip 35 :D

Pessoal, alguém no tópico é de Minas? Estou precisando de orientações na prática... alguém disponível. Podemos combinar um curso.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.756
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #38 Online: 13 de Outubro de 2015, 17:17:25
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs