Autor Tópico: Rio de Janeiro e os roubos de encomendas  (Lida 2501 vezes)

Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #15 Online: 27 de Maio de 2015, 20:56:32
Gente, enviei umas lentes para o Vinícius no RJ e na entrega o carteiro foi assaltado.Como tinha feito o seguro, fiquei relativamente tranquilo e logo acionei o SAC do correios pedindo o ressarcimento do valor declarado ($ 3.000,00). Depois de quatro prazos de promessa de pagto não honrados, para minha surpresa, recebo um email me solicitando a nota fiscal da mercadoria. E agora?

Será que se vc enviar um site com a lente à venda e o preço, eles não aceitam?


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #16 Online: 28 de Maio de 2015, 09:43:54
Gente, enviei umas lentes para o Vinícius no RJ e na entrega o carteiro foi assaltado.Como tinha feito o seguro, fiquei relativamente tranquilo e logo acionei o SAC do correios pedindo o ressarcimento do valor declarado ($ 3.000,00). Depois de quatro prazos de promessa de pagto não honrados, para minha surpresa, recebo um email me solicitando a nota fiscal da mercadoria. E agora?

Isso é desculpa para os correios não pagarem o seguro.
No momento em que o seguro foi feito, se a nota fosse indispensável, teria sido solicitado na hora pela atendente. Pode alegar que foi presente de aniversário.
Se não der certo, consulte um advogado para melhor orientação.

E não está fácil de receber o seguro atualmente. Está rolando muita burocracia.
Participo de grupos de compra/venda de perfumes, jogos, DVDs...e não é raro de encontrar pessoas insatisfeitas com o seguro dos correios.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #17 Online: 28 de Maio de 2015, 09:53:39
Isso é desculpa para os correios não pagarem o seguro.
No momento em que o seguro foi feito, se a nota fosse indispensável, teria sido solicitado na hora pela atendente. Pode alegar que foi presente de aniversário.
Se não der certo, consulte um advogado para melhor orientação.

E não está fácil de receber o seguro atualmente. Está rolando muita burocracia.
Participo de grupos de compra/venda de perfumes, jogos, DVDs...e não é raro de encontrar pessoas insatisfeitas com o seguro dos correios.

É dose. O serviço já é ruim por natureza. O risco de roubo tá aí. E o direito que temos, ainda não é respeitado. É dooooose.


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 28 de Maio de 2015, 11:29:19
Todos sabemos que é uma manobra para não pagar, que teoricamente é simples etc., mas aí acontece conosco e todas essas "assunções" vão para o beleléu:  não é simples, a causa é (muito provavelmente) ganha na justiça, mas o problema é que os Correios são uma empresa estatal e assim nada pode ser resolvido em juizado de pequenas causas.

É como o seguro de equipamento fotográfico: dezenas de afirmativas de tratamento cordial por parte da corretora, rapidez em processar o pedido, gentilezas etc. Mas nenhum relato de sucesso no recebimento do seguro em caso de sinistro que tenha acontecido há menos de um ano, quando as regras para exigência de "Invoice" ou NF foram colocadas na descrição do seguro registrada oficialmente. Tem até corretor colocando post falso como se fosse um dono de equipo que foi roubado... Como diz meu corretor: "-posso fazer, mas na hora de receber a seguradora vai esperar vc aparecer com a nota fiscal ou o invoice...". Há!!!!

Tudo fácil quando a pimenta é nos olhos dos outros...  :assobi:


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #19 Online: 28 de Maio de 2015, 12:18:49
É como o seguro de equipamento fotográfico: dezenas de afirmativas de tratamento cordial por parte da corretora, rapidez em processar o pedido, gentilezas etc. Mas nenhum relato de sucesso no recebimento do seguro em caso de sinistro que tenha acontecido há menos de um ano, quando as regras para exigência de "Invoice" ou NF foram colocadas na descrição do seguro registrada oficialmente. Tem até corretor colocando post falso como se fosse um dono de equipo que foi roubado... Como diz meu corretor: "-posso fazer, mas na hora de receber a seguradora vai esperar vc aparecer com a nota fiscal ou o invoice...". Há!!!!

Aí eu discordo...

Primeiro porque já recebi dentro das condições que você menciona...

Segundo porque seguro não é responsabilidade somente da corretora/ seguradora. Existe regulamentação pra isso e não é tão simples como parece pra uma seguradora mudar as regras no meio do jogo..


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 28 de Maio de 2015, 13:23:31
...Primeiro porque já recebi dentro das condições que você menciona...

Se importa de dar detalhes para que todos possamos aproveitar sua experiência?  :)