Autor Tópico: Mercado Prostituido  (Lida 6130 vezes)

JulioRJ

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
Resposta #45 Online: 04 de Junho de 2015, 13:43:18



 :D
"Emancipate yourselves from mental slavery, none but ourselves can free our minds"


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 04 de Junho de 2015, 14:05:36
 :shock: :shock:



« Última modificação: 04 de Junho de 2015, 14:06:04 por Rafa_Meira »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.768
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #47 Online: 04 de Junho de 2015, 16:47:00
@spiderman
Malditos vendedores de workshop, mal posso ver seus movimentos. :hysterical:

Nesse casal do lago, vocês não se conheciam antes?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #48 Online: 04 de Junho de 2015, 18:53:56
@Spiderman

Vc nao sabe nada de marketing mesmo.

Vc tinha que escrever seu ultimo post em forma de lista e com um titulo mais ou menos assim: 7 passos para se tornar um fotografo de sucesso.

Segue essa minha dica.  :D


dianazanotti

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 374
  • Sexo: Feminino
  • Eu sou mansa mas minha função de viver é feroz.
Resposta #49 Online: 04 de Junho de 2015, 19:21:15


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #50 Online: 04 de Junho de 2015, 21:25:32
@spiderman
Malditos vendedores de workshop, mal posso ver seus movimentos. :hysterical:

Nesse casal do lago, vocês não se conheciam antes?
:no:
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #51 Online: 04 de Junho de 2015, 21:27:20
@Spiderman

Vc nao sabe nada de marketing mesmo.

Vc tinha que escrever seu ultimo post em forma de lista e com um titulo mais ou menos assim: 7 passos para se tornar um fotografo de sucesso.

Segue essa minha dica.  :D
:D

Pois é...dei mole. Ainda deveria escrever os titulos em negrito para as pessoas só leram aquilo.

Mas falando sério, eu ainda acredito em marketing para pessoas que pensam. Será que sou ingenuo? :)
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #52 Online: 04 de Junho de 2015, 21:40:27
Uma estratégia interessante a se pensar...Quando atendo um cliente e nao sinto a empatia, faço o minimo combinado, pois nao me interessa fidelizar esse tipo de cliente. Mantenho o que foi combinado porque nao quero que o cliente fique insatisfeito para nao sair por aí falando mal do meu trabalho. Mas nao faço nada alem do combinado. Agora, se rola a empatia, eu vou além do combinado. Nao me importo em entregar mais fotos pois o cliente me ajudou a fazer mais fotos interessantes. Tento continuar a amizade. Convido pra minha casa, adiciono no facebook, entrego as fotos mais rapidamente e de maneira mais carinhosa. Ou seja, faço isso porque sinto vontade de fazê-lo e consequentemente fidelizo os clientes que tem mais a ver comigo. Em resumo, cliente nao é tudo igual.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #53 Online: 05 de Junho de 2015, 04:53:14
Uma estratégia interessante a se pensar...Quando atendo um cliente e nao sinto a empatia, faço o minimo combinado, pois nao me interessa fidelizar esse tipo de cliente. Mantenho o que foi combinado porque nao quero que o cliente fique insatisfeito para nao sair por aí falando mal do meu trabalho. Mas nao faço nada alem do combinado. Agora, se rola a empatia, eu vou além do combinado. Nao me importo em entregar mais fotos pois o cliente me ajudou a fazer mais fotos interessantes. Tento continuar a amizade. Convido pra minha casa, adiciono no facebook, entrego as fotos mais rapidamente e de maneira mais carinhosa. Ou seja, faço isso porque sinto vontade de fazê-lo e consequentemente fidelizo os clientes que tem mais a ver comigo. Em resumo, cliente nao é tudo igual.

Mas acredito que em geral, quem faz por prazer faz dessa maneira mesmo. Se ha a empatia e o momento esta sendo bom e agradavel, vc nem lembra de olhar para o relogio (a nao ser que tenha algum compromisso marcadompara mais tarde) ou qual foi o combinado, o negocio passa a ser um pelo o outro, e nao um pelas fotos do fotografo e o outro pelo dinheiro do cliente.

Digo o prazer de fotografar por fotografar e se relacionar com pessoas. O que nao pode ser confundido pelo o prazer de ser um homem/mulher de negocios.

Pq eu vejo e diferencio diferenteis perfies de fotografos. Os que faser pelas fotos. Os que fazem pelo status (pq eh legal ter o titulo de fotografo profissional), os que fazem por dinheiro e prazer por gerenciamento, marketing administracao, ou seja controle pessoal e financeiro (e entre esses tem os que fazem quase que exclusivamentempor dinheiro).

Claro que nao exclusivamente, mas mesmo que ummpouco dos tres, sempre ha a tendencia e a preferenciampara uma das vertentes, com que se indentifica e sente mais prazer.



E a maneira que vc descreve, e que eu tambem me identifico, eh ainda mais gratificante pelo apego que se ganha pelas pessoas, que passam a ser pessoas queridas mesmo muito tempo (meses ou anos) depois da sessao de fotos e nao mero clientes. Entao, vc fica sabendo aquele casal que vc fotografou ha mais de um acabaram de ganhar ummfilho, ou aquela crianca que depois de 3 anos cresceu rapido e ja esta quase chegando perto da vida adulta, traz uma felicidade e contentamento carinhoso como se fossem alguem proximo ou da familia. Mas saomapenas alguem que um fia vc fotografou e tiveram um bom momento.


Mas eu nao  consigo ou nao consigui criar contatos ou ter acesso para um publico numeroso com esse perfil. O que faz com que me possibilite fotografar de maneira limitada e nao traga muito retorno financeiro, por fotografar bem exporadicamente. O que soma com a maior falta de interesse e tentativa pela area (fotos de familia) com o tempo.

E por questoes financeiras estou cada vez mais escluido socialmente em muitos aspectos. Mais dificil de achar alguem disposto a alugar um quarto para eu morar, mais dificil em conseguir empregos melhores, e mais dificil de convencer pessoas a contratar meus servicos fotograficos, mais dificil de se fazer contatos, mais dificil de dormir com as mulheres mais apetitosas. E com a sinergia nao eh diferente. Enquanto rola o clima da sinergia, papo gai empapo vem, vc falanque vc nao tem nem onde lavar a roupa e usa a mesma cueca por 3 dias... Tchau tchau sinergia.


dianazanotti

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 374
  • Sexo: Feminino
  • Eu sou mansa mas minha função de viver é feroz.
Resposta #54 Online: 05 de Junho de 2015, 08:31:03
Uma estratégia interessante a se pensar...Quando atendo um cliente e nao sinto a empatia, faço o minimo combinado, pois nao me interessa fidelizar esse tipo de cliente. Mantenho o que foi combinado porque nao quero que o cliente fique insatisfeito para nao sair por aí falando mal do meu trabalho. Mas nao faço nada alem do combinado. Agora, se rola a empatia, eu vou além do combinado. Nao me importo em entregar mais fotos pois o cliente me ajudou a fazer mais fotos interessantes. Tento continuar a amizade. Convido pra minha casa, adiciono no facebook, entrego as fotos mais rapidamente e de maneira mais carinhosa. Ou seja, faço isso porque sinto vontade de fazê-lo e consequentemente fidelizo os clientes que tem mais a ver comigo. Em resumo, cliente nao é tudo igual.

Achei super interessante e divertido o modo como você leva isso, e vi seu trabalho, percebi que consegue transmitir tudo isso em suas fotos, tão espontâneas e profissionais parece que está fotografando alguém da família. Como eu havia dito ainda estou engatinhando, tentando achar meu público, até agora o que mais me deu prazer em fotografar foram as crianças, por motivos bem pessoais são as que mais me agradam, tanto que em aniversários, todas as crianças que fotografo pergunto pra mãe se ela já fez um book, se não já me ofereço (não por dinheiro, por achar a criança fotogênica) meu último ensaio que fiz foi de um casal de gêmeos, juntei o meu sonho de ter gêmeos com o da mãe de querer fazer um ensaio, só que ela falou "mal tenho dinheiro pra comprar leite pra eles" (mãe solteira com uma vida precária) e quando eu ofereci meu serviço pra ela FREE ela ficou super feliz, e eu fiquei feliz por ver ela assim.

Eu sempre tento conhecer bem a pessoa antes de fotografar, pergunto sobre a vida dela, como ela é, quando são crianças durante o ensaio eu vou perguntando sobre como o bebe é, enfim, tento me entrosar o máximo.

Quero poder fidelizar clientes assim como você faz, pela DIVERSÃO em estar ali.

Parabéns pelo seu profissionalismo e pelo seu trabalho.


JulioRJ

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
Resposta #55 Online: 06 de Junho de 2015, 12:38:39


casamento R$ 250   :o :assobi: :assobi:
"Emancipate yourselves from mental slavery, none but ourselves can free our minds"


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #56 Online: 06 de Junho de 2015, 14:06:01
E eu achando que as 4000 dilmas no casamento que cobrei tava barato.
 :D :D