Autor Tópico: Suas impressões  (Lida 12863 vezes)

Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #15 Online: 25 de Outubro de 2004, 19:29:53
É Ale, a velocidade foi muito baixa, por isso podes ver que não congelou os movimentos dos braços em diversas fotos. Aliás, também pela baixa velocidade, favoreceu tremer as imagens, mesmo tendo feito um bom esforço pra apoiar a câmera. Talvez com uma exposição um pouco mais breve, tivesse resolvido em parte ambos os problemas, mas aí terias de usar um ISO mais alto. Houve algum tratamento pra eliminar ruídos das fotos? Outra coisa seria tentar uma abertura maior, como F/2. Mas enfim, teria que explorar bastante o modo manual, é a única saída nessas situações.
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


Alezao

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 48
Resposta #16 Online: 26 de Outubro de 2004, 09:56:34
Essa parte q vc falou Georges, de congelar os movimentos, nem é o q mais me desagrada, o pior é o "efeito terremoto"... hehehe.  O ISO se nao me engano estava em auto (o q acredito q deveria passar automaticamente p/ ISO 800) e a abertura era F2, eu só mexia na velocidade quando as luzes aumentavam um pouco, por isso varia e algumas poucas tiveram um efeito congelado melhor. Não fiz tratamento nenhum, nem mesmo de contraste ou levels no photoshop.


Douglas

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 96
  • Sexo: Masculino
    • São Paulo Antiga
Resposta #17 Online: 28 de Outubro de 2004, 00:36:53
Citar
Sabado passado fui convidado para ver um show em São Paulo, no Centro, que está sendo revitalizado... No lugar de um antigo cinema foi feito um centro cultural, e o pai de um amigo foi tocar na inauguração...
O único problema é que logo fiquei sabendo.... não é permitido tirar fotos  :(.... mas levei minha F717 mesmo assim....
Tirei algumas fotos, muitas tremidas pela falta de iluminaçao e tripé, mas acho q no geral ficaram legais.... no link abaixo vcs podem ir para a galeria aonde podem ver algumas das q tirei.....e gostaria de saber o q vcs acham....
Esse negócio de proibido fotografar é ridículo e as vezes exagerado.
Lembro que uma vez fui levar um amigo meu dos EUA para conhecer o Estádio do Pacaembu e quando ele sacou a câmera uma D70 fora proibido de fotografar por um segurança.
A alegação ? A Câmera era profissional demais...

Acho que tinham medo que que a objetiva dele focasse as enormes ratazanas que perambulam pelo estádio...

Lembrando que a proibição cai por terra ,  se na entrada do estabelecimento não houver nenhuma indicação por escrito em lugar visível e legível sobre a proibição. É Lei.
Apesar de que muitos seguranças-brucutus mal saibam o que é lei, na dúvida chame uma autoridade policial e lavre boletim de ocorrência.
Vou procurar o artigo da lei aqui aqui e depois te mando, imprima e ande sempre com ela na carteira...
 
Douglas Nascimento
São Paulo Antiga
----------------------------------------------------


Canon 7D ::Sony NEX-5 :: Sony Alpha 100


Melão

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 691
Resposta #18 Online: 28 de Outubro de 2004, 23:01:13
Douglas,

Agora você mencionou um negócio que já aconteceu comigo. Certa vez eu levei minha mãe num parque e aproveitei e levei, na época, minha Zenit DF300x e um tripé. Como a máquina tem uma lente "grande" (28-75mm) o segurança disse que foto "profissional" não era permitida.

Na hora não sabia se ficava feliz se acharem que eu era um Az da fotografia contemporâne ou se chorava de ver tamanha falta de noção. Ainda não aconteceu, mas sei que isso vai voltar a acontecer com a minha S5000, pois pra uma digital ela é bem "profissional"

Melão
Visitem meu flickr


herbert

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #19 Online: 02 de Novembro de 2004, 18:58:20
Alezao,

Acho que se levarmos em conta as condições em que vc tirou as fotos, o resultado ficou  bem legal (eu não conseguiria isso nunca com a minha A-80, hehehe).

Só fiquei curioso quanto ao tipo de som que foi executado: harpa, cavaquinho, flauta andina, maraca, pandeiro, acordeão e até umas japas!!! Haja concentração para tirar as fotos!

 :lol:
« Última modificação: 02 de Novembro de 2004, 18:59:17 por herbert »


Alezao

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 48
Resposta #20 Online: 02 de Novembro de 2004, 19:51:36
Obrigado pelo comentário herbert..... o som era algo muuuito diferente...... eu nunca tinha ouvido nada igual...... acho q pode ser classificado como wolrd music......  nem o pai do meu amigo q é musico tarimbado tinha tocado num conjunto como aquele.... e eu vi o show inteiro praticamente atravéz do visor da camera... hehehe