Autor Tópico: Dificuldade Flash + WB + Tons de Pele  (Lida 1639 vezes)

ronaldom1

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.413
  • Sexo: Masculino
Online: 11 de Junho de 2015, 08:15:21
Bom dia, não sei se postei no lugar certo, vamos lá:

1- Comprei um Yongnuo 568 II, estudando flash e luz/iluminação, atualmente consegui aprender um pouco sobre o funcionamento do TTL, compensação de exposição do Flash, bloqueio de exposição do flash, rebatimento do mesmo em paredes, etc... - enfim tenho melhorado meus resultados com o flash, lendo as dicas aqui do fórum e do site do Neil...

2- O que tem me incomodado é o WB, deixo em auto e acerto na pós produção, geralmente as fotos são em ambiente interno (minha casa, filhos, festas infantis - sou amador) - quando não uso flash é rápido e fácil e quando tenho dificuldade utilizando o personalizado do LR - conta gotas em zona neutra fica OK, porém quando uso flash está difícil - o tom de pele puxando para o amarelo/magenta, quando faço ajustes do WB a pele fica melhor - mas o fundo fica "frio" demais.

3- Geralmente temos luz "fria" nos ambientes internos.

4- Pensei que a dificuldade pode ser pela diferença de cor entre o flash e a luz ambiente, correto?

5- Utilizar o gel seria uma solução? Não sei nada sobre ele, só o nome "gel".....

Agradeço sugestões...
Interessante que antes nada disso me incomodava, até alguns anos atrás fotografava meus filhos com o flash pop up da Rebel, frontal, chapado, sem correção de WB e ainda achava bonito, agora olhando as fotos antigas acho uma bela b...; ou melhorei meu conhecimento e padrão de avaliação, ou estou ficando chato mesmo, KKKKKK
Observar os detalhes da vida: o céu, o sol, as expressões e olhares... fotografar é viver intensamente !

Flickr: https://www.flickr.com/photos/31091182@N04/


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.980
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 11 de Junho de 2015, 08:42:41