Autor Tópico: Ocular canon t3i  (Lida 1579 vezes)

anaboldt

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 02 de Junho de 2015, 10:48:43
Olá, comprei uma t3i ha alguns dias e tenho uma dúvida, quando eu olho pelo visor para tirar a foto não consigo ver como ela vai sair, lá só aparece como está o ambiente natural, não me mostra como a foto vai ficar devido as configurações que estou usando, só consigo ver isso pelo LCD, isso é normal? será que minha câmera veio com defeito ou tenho como configurar isso? Pelo que me lembo, na outra câmera que eu tinha (uma super zoom) era possível ver isso pelo visor também. Se alguém puder me ajudar agradeço.


Rafael Vega

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 478
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 02 de Junho de 2015, 12:14:57
A T3i é uma câmera com viewfinder ótico. Então o que você vê é só o reflexo do que está à frente da lente, não tem nenhuma manipulação eletrônica. Para conseguir prever a foto pelo visor você deveria ter comprado uma câmera com viewfinder eletrônico.
Canon 70d / 35mm f/2 IS / 85mm f/1.8 / 100mm f/2.8 Macro / 10-18mm / 24-105mm f/4L

Flickr:   http://www.flickr.com/photos/cmte_vega
500px: http://500px.com/rafael_vega
Face:    https://www.facebook.com/rvegaphotos


Hamilton Sousa

  • Trade Count: (10)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Social
Resposta #2 Online: 02 de Junho de 2015, 12:19:12
 :D Normal, não é defeito
7d   /   sl1 /   18-50 2.8 sigma    / 7mm fisheye  vivitar  /  85mm f1.8 / 430ex ll


anaboldt

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #3 Online: 02 de Junho de 2015, 12:26:42
A T3i é uma câmera com viewfinder ótico. Então o que você vê é só o reflexo do que está à frente da lente, não tem nenhuma manipulação eletrônica. Para conseguir prever a foto pelo visor você deveria ter comprado uma câmera com viewfinder eletrônico.
Ah sim, entendi, obrigada.  :doh:


anaboldt

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #4 Online: 02 de Junho de 2015, 12:28:28
:D Normal, não é defeito

Burrice minha kkk mas obrigada :ok:


ricardofleck

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 168
  • Sexo: Masculino
  • Viver é aprender.
    • Flickr Ricardo Fleck
Resposta #5 Online: 02 de Junho de 2015, 15:56:15
Uma opção que você pode usar é o modo Live View. A câmera vai mostrar a imagem como as super zoom mostram. Porem o consumo de bateria é bem maior pelo que já li.
Nikon D3100
AF-S 18-55 VR
SB-400


JulioRJ

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 02 de Junho de 2015, 16:15:04
e mesmo usando o live view pode ficar diferente dependendo do diafragma e tempo de exposição..

uma coisa q eu sempre reparei é que o foco é bem menos seletivo no viewfinder, mesmo com o diafragma todo aberto
"Emancipate yourselves from mental slavery, none but ourselves can free our minds"


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #7 Online: 02 de Junho de 2015, 16:17:24
No LiveView o foco fica muito mais lento tb.. Não gosto de usar  :no:.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #8 Online: 02 de Junho de 2015, 16:19:26
Outra coisa que pode ocorrer é uma alteração no aspect ratio da foto. Nesse caso em qualquer visualização o arquivo será "cortado" no processamento.
O tamanho original do sensor da T3i é 3x2.


pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 02 de Junho de 2015, 16:21:57
Olá, comprei uma t3i ha alguns dias e tenho uma dúvida, quando eu olho pelo visor para tirar a foto não consigo ver como ela vai sair, lá só aparece como está o ambiente natural, não me mostra como a foto vai ficar devido as configurações que estou usando, só consigo ver isso pelo LCD, isso é normal? será que minha câmera veio com defeito ou tenho como configurar isso? Pelo que me lembo, na outra câmera que eu tinha (uma super zoom) era possível ver isso pelo visor também. Se alguém puder me ajudar agradeço.

DSLR nao mostram preview das fotos, se voce quiser preview, tera que optar por uma mirrorless ou uma SLT, como as Sony da linha alfa, nessas cameras, o que voce ve pelo finder é exatramente o resultado que voce terá na foto.

Há quem goste e ha quem nao desse sitema, eu pessoalmente gosto.