Autor Tópico: time lapse de uma pessoa  (Lida 2294 vezes)

henrique.theodoro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 02 de Junho de 2015, 23:31:03
ola.
sou novo no forum e estou aqui para pedir ajuda.
objetivo: time lapse do crescimento de uma criança por exemplo.
gostaria de saber se existe uma forma ou um programa para me ajudar nessa tarefa da seguinte forma.
quero ligar a camera ao pc e tirar uma foto hoje, amanha ao tirar ao próxima foto, quero visualizar oq a câmera esta vendo e a imagem de da foto de ontem sobreposta com transparência, para assim poder acertar a posição da próxima foto a ser tirada garantindo assim um ótimo resultado final.
alguém conhece uma forma de fazer isso?
agradeço desde ja a atenção


LeandroFabricio

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.684
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 03 de Junho de 2015, 00:03:17
Aplicativo não sei, mas acho que é só na edição mesmo, fazer num editor de vídeo mesmo.

Fazendo a foto sempre na mesma posição, deixa uma margem pra recortar no PS depois, daí nesse recorte vc pode ir acertando os detalhes da posição.

Se quiser fazer com a câmera ligada no PC (O que acho desnecessário) vc pode abrir a imagem anterior e fazer o click através do LR ou Camera Control dependendo da sua câmera.
São Paulo - SP


henrique.theodoro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #2 Online: 03 de Junho de 2015, 00:15:17
ola Leandro.
eu queria sobrepor a imagem anterior a nova antes dela ser tirada.. para assim garantir que posição da nova foto seja a mesma.. mesmo deixando uma margem para editar posteriormente, o trabalho não tera uma boa qualidade caso a postura do fotografado não esteja idêntica.
acredito que dessa forma, garantindo um "perfeito" posicionamento trará um resultado muito superior.
mesmo assim obrigado pela resposta.


marcio.ys

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #3 Online: 29 de Junho de 2015, 18:39:45
Tem um programa que chama Dragonframe que faz isto.
Ele é utilizado para fazer Stop-Motion :)