Autor Tópico: Perfil pessoal x perfil profissional no Facebook  (Lida 1495 vezes)

rawfa

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.043
  • Sexo: Masculino
  • www.rafael-lopes.com
    • Rafael Lopes - Fotógrafo & Cineasta
Online: 03 de Junho de 2015, 06:03:54
Pessoal, muitos clientes adicionam o meu perfil pessoal além do profissional no facebook, mas eu gostaria de restringir o que eles podem ver no perfil pessoal. Eu tentei categorizar os meus contatos, incluindo a categoria "Clientes", mas mesmo colocando os clientes em "Clientes", não tem como tirar eles da categoria "amigos" (que tem direito a ver tudo o que eu posto). Alguém sabe como fazer essa segregação?


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #1 Online: 03 de Junho de 2015, 08:03:09
Isso vc tem que fazer na hora da postagem se não me engano, depois que postou como público já era. Tem um campo onde coloca se a postagem será pública, só pra amigos, família, etc..

Sinceramente, acho mais fácil vc criar um outro perfil com um nome que não seja seu e uma foto que não seja você (um fake de você mesmo) se quiser usar com os amigos.... assim os clientes não vão te achar.

E deixa esse perfil só pra trabalho mesmo. Cheguei à conclusão que as pessoas não gostam de curtir e interagir com página profissional, sempre preferem o perfil pessoal.
« Última modificação: 03 de Junho de 2015, 08:04:14 por Luciano.Queiroz »


rawfa

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.043
  • Sexo: Masculino
  • www.rafael-lopes.com
    • Rafael Lopes - Fotógrafo & Cineasta
Resposta #2 Online: 03 de Junho de 2015, 08:13:21
Na verdade descobri como fazer. Eu tenho que selecionar cada cliente e definir como "conhecido" em vez de cliente. Depois em cada post que eu não quero que vejam eu tenho que selecionar "Amigos, mas não conhecidos" (o meu está em inglês...não sei se é assim em português)


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #3 Online: 03 de Junho de 2015, 08:57:11
Usando o grupo conhecidos acho que nem precisa criar um com nome cliente.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #4 Online: 03 de Junho de 2015, 09:12:27
Vc pode deixá-los em "Clientes".

Dá até para configurar como padrão para deixar a lista "Clientes" como não vendo nenhuma postagem.

Na hora da postagem, vc pode editar quem ve isso e depois que vc posta também.

Basta colocar o "Clientes" como exceção na hora da postagem.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #5 Online: 03 de Junho de 2015, 14:31:54
O maior problema dessas segmentações, é que se o cliente for amigo de um amigo seu ele pode acabar vendo se amigo em comum comentar ou curtir algo, não é?

Eu ainda acho que o melhor é ter o perfil pra trabalho diferente do perfil pra lazer.. muita confusão isso na minha cabeça...

Fiz minha página profissional mas todos insistem em procurar na página pessoal. No final das contas preferi abandonar o uso pessoal do facebook e agora está tudo voltado ao profissional mesmo. Cansei das pessoas cuidando demais da minha vida!
« Última modificação: 03 de Junho de 2015, 14:34:51 por Luciano.Queiroz »