Autor Tópico: Fotos em parques de BH agora só com autorização  (Lida 3825 vezes)

Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 29 de Setembro de 2013, 11:44:39
Eu vejo um problema.
Há muita gente " sem noção ".
Por estarem pagando a mixaria de R$ 30,00 num ESPAÇO PÚBLICO vão ficar se sentindo "donos do pedaço".
A presença deles já inibe a circulação de crianças nos parques. As mães já ficam se obrigando a controlar os filhos, para não atrapalhar os fotografos.
Acho que pode desenvolver a síndrome do "Tô pagando!!!", que reduz bastante a civilidade e o bom senso das pessoas. :ok:
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #16 Online: 29 de Setembro de 2013, 13:19:07
Concordo com o Lord e se esta regulamentado, melhor ainda.

É um espaço publico custeado por impostos destinado a laser da comunidade e se tem alguém ganhando um troco em cima, nada mais justo que pagar. Acredito que em contrapartida o profissional terá voz ativa referente a um problema de manutenção que o atrapalhe e segurança



Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 29 de Setembro de 2013, 19:21:48
Juntando tópicos iguais.  :ok:


ccelio

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 55
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 09 de Julho de 2015, 15:20:08
Hora de ressuscitar esse tópico:

Decreto, publicado em 11 de junho no DOM, determina valores e horários próprios para produções com fins comerciais em locais como o Jardim Zoológico e o Parque Ecológico da Pampulha:

Olhem só os novos valores das taxas:

"Valores e horários

De acordo com o texto do decreto municipal, os profissionais que quiserem realizar trabalhos nos espaços administrados pela fundação devem entrar no site da PBH e fazer o agendamento. Os trabalhos poderão ser realizados no Parque Ecológico da Pampulha de segunda a quinta-feira, exceto feriados, das 7h às 17h. Já em áreas como o Jardins Zoológico, Botânico e Japonês, além do Borboletário e da Estufa da Mata Atlântica, estão permitidos contratos somente às segundas-feiras, das 8h às 17h, exceto nos feriados. O agendamento será confirmado após o pagamento de uma taxa e de uma comunicação da data e do horário da produção.

Nos Jardins Zoológico e Botânico os preços variam de R$ 230 durante uma hora até R$ 1.750, por um dia de trabalho. Já no Jardim Japonês os valores vão de R$ 310 por uma hora a R$ 2.450 pelo agendamento diário. No Salão Vermelho Memorial Minas-Japão, no Parque Ecológico da Pampulha, os profissionais devem desembolsar de R$ 420  a R$ 3 mil." (fonte: uai.com.br de 07/07/2015)

Caramba, valores de R$ 230 até 1.750 por uma hora (desculpem, tive que repetir)


Achei um absurdo esses valores, e voces?

Abraço

C.Celio





vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.752
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #19 Online: 09 de Julho de 2015, 15:26:24
Ridículo.

Uma coisa é eu fechar o parque para realizar um ensaio, outra e fazer um ensaio causando o mesmo transtorno que qualquer "civil" fazendo fotos.
Falta razoabilidade e proporcionalidade nessas cobranças.

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


cybercoy

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 34
Resposta #20 Online: 09 de Julho de 2015, 18:26:04
O valor é totalmente desproporcional. Imagina a confusão que vai dar vc passeando com a sua família e vir um fotógrafo falando pra vc sair dali( no espaço perto da sessão,  não do parque ) porque tá atrapalhando a sessão de fotos. Ainda vai alegar que o espaço é dele porque ta pagando. Sendo que eu e minha família temos tanto direito quanto ele de estar naquele lugar no momento.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #21 Online: 10 de Julho de 2015, 12:06:48
Aqui em São Paulo, um colega fotógrafo pagou R$ 1000 por 6 horas de fotografia no Ibiraquera. Eles só não cobram se for para uso pessoal ou acadêmico.
Se estiver com equipamento fotográfico, os seguranças vem mesmo. Fui tirar fotos de insetos para testar minha lente macro em 2014, mas mesmo assim vieram me questionar. Aleguei que era pra fins pessoais e eles não fizeram nada.

Mas se alguém levar sombrinha, rebatedor e flash com rádio, vão pedir pra se retirar (se não tiver autorização). Vou quase todo final de semana no Ibirapuera e não é raro ver fotógrafos bravos... :hysterical: :hysterical: