Autor Tópico: Atenção: Correios não estão pagando o seguro em caso de perda!!!  (Lida 5410 vezes)

marcelogimenes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 403
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 08 de Junho de 2015, 15:19:37
Pagar paga sim, pois eu já fui rascido, porém, como qualquer seguro é uma novela, me deram um prazo de 10 dias e pagaram com 40.
D610 | D7100 | 50mm 1.8G | 85mm 1.8G | 24-120 f/4G | 2x YN- 568ex | 2x YN-622n | YN-622n-TX | Manfrotto 190xpro3 |


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 08 de Junho de 2015, 15:20:49
Há quanto tempo atrás?


marcelogimenes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 403
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 08 de Junho de 2015, 17:21:54
Comigo o fato ocorreu em janeiro, eu enviei uma encomenda daqui de maringá para o rio de janeiro, onde foi roubada, dai entrei em contato com eles em janeiro mesmo e no inicio de março recebi, como não tinha declarado valor, peguei apenas 50,00 + valor dapostagem.
D610 | D7100 | 50mm 1.8G | 85mm 1.8G | 24-120 f/4G | 2x YN- 568ex | 2x YN-622n | YN-622n-TX | Manfrotto 190xpro3 |


claudio souza

  • Trade Count: (44)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 278
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 08 de Junho de 2015, 17:45:50
O outro amigo do Efilho sou eu. O ocorrido foi no dia 06 de março e até hoje, NADA. Estou entrando com  uma ação na justiça federal, mas sei que vai ser muiiiiiiiiiito demorado. :no:


Mauro.assis

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 378
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 08 de Junho de 2015, 17:58:34
Passei por um "caso" no inicio do ANO ...o pagamento foi feito com 74 dias ( contando somente os dias  úteis ).. isso porque levei  todos os comprovantes ( imprimir a reclamação e os email ) até a ouvidoria aqui em São Luis -MA .. O responsavel pelo setor foi muito prestativo .. sempre ligava e informava como estava "andando o processo" - fiz uma reclamação pelo site "Fale com ouvidoria" e não adiantou muita coisa ... !!!

No Brasil "existiam 4" grandes empresas ; Petrobras , Empresa Brasileira de Correios & Telegraphos ( lembram disso - que tiver mais de seus 40 e poucos - sabe o que estou falando )  , CEF e BB ( hoje conhecido como banco bosta )  .... A coisa não é mais a mesma ... sem contar com os atrasos no SEDEX , quando se faz a reclamação - não há uma resposta a altura ou alguma explicação coerente !!!

Pra terem uma ideia - esse sedex :  DM579863088BR

Foi postado no 03/06/2015 15:22  -- foi incluido no sistema  "Inclusão: 03/06/2015 18:19 "
no mesmo dia : 03/06/2015 22:39  -- Em trânsito para CTCE SÃO LUIS - São Luis/MA 

Creio que veio de aero jegue ou tartaruga - somente hoje - 08/06/2015 14:44 - A entrega não pode ser efetuada - Endereço incorreto .... liguei para a agencia - informarão que para esse CEP - é de responsabilidade do CEE ( CDD RENASCENCA ) .... fiquei tão p. da vida -- fiz a pergunta e porque foi informado como endereço incorreto ??? - resposta : porque essa é a regra !! somente !!!

E assim com esse outro sedex !!!
 DM579863088BR - dá mesma forma , ou seja ... ainda em transito com aero jegue ou aero tartaruga !!


Abraços a todos !!! 


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 08 de Junho de 2015, 18:01:41
...recebi, como não tinha declarado valor, peguei apenas 50,00 + valor dapostagem.

Eu acho que vc não pode afirmar que os Correios "pagam seguro sim" baseado em sua experiência: vc não fez seguro, não declarou valor e recebeu um pouquinho dos Correios a título de "compensação cala-boca". A nossa foi objeto roubado do carteiro com seguro pago e conteúdo discriminado no valor de R$ 3000... >:(
« Última modificação: 08 de Junho de 2015, 18:27:58 por efilho »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #21 Online: 08 de Junho de 2015, 19:54:29
Vcs que estão batalhando o direito de receber o seguro, mantenham-nos informados.
Fico na torcida para que se resolva o quanto antes.


marcelogimenes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 403
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 08 de Junho de 2015, 20:15:49
Eu acho que vc não pode afirmar que os Correios "pagam seguro sim" baseado em sua experiência: vc não fez seguro, não declarou valor e recebeu um pouquinho dos Correios a título de "compensação cala-boca". A nossa foi objeto roubado do carteiro com seguro pago e conteúdo discriminado no valor de R$ 3000... >:(

Eu tenho uma loja virtual e envio mercadoria praticamente todo dia, não sou leigo, esse "pouquinho" que eu recebi foi o seguro automático que toda encomenda tem! Não é compensação cala-boca, pois eu já era ciente de que se não declarasse o valor seria isso o que eu receberia. O objeto que eu enviei também foi roubado do carteiro, ele tentou entregar num dia, não tinha ninguém em casa, ai saiu para ser entregue no dia seguinte e aconteceu o roubo ao carteiro. Veja no rastreio: PE058206771BR

Você abriu a reclamação pelo site ou pelo telefone? Eu abri pelo site, depois disso reclamei também pelo site devido a demora, até que um dia me pagaram. Escolhi a forma de pagamento por deposito. Eles sempre vão atrasar, pois mesmo que não exista a possibilidade de ser encontrada eles ainda "esperam pra ver se quem sabe aparece".

D610 | D7100 | 50mm 1.8G | 85mm 1.8G | 24-120 f/4G | 2x YN- 568ex | 2x YN-622n | YN-622n-TX | Manfrotto 190xpro3 |


danielsa

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 08 de Junho de 2015, 20:33:19
Fugindo um pouco do assunto:

Uma dica para quem sempre compra na net com entrega via Correios: assinem uma caixa postal numa agência perto de sua casa. Faço isso desde 2012 e na última renovação (6 meses) paguei quase R$ 40,00.

Recebo PAC e SEDEX com frequência lá.

Até China Post e Hong Kong post já chegou (mas não recomendo :D)

Uso o app SRO Mobile que me informa no celular quando há atualização do objeto. Quando chega lá, pego no dia útil seguinte. Ruim é enfrentar um pouco de fila de vez em quando, mas é melhor do que ficar esperando o dia inteiro pelo carteiro.

Acompanhando o tópico para ver a resolução do problema.
Assunto não é sujeito.


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #24 Online: 08 de Junho de 2015, 21:36:58
Pensei nisso esses dias mesmo, aí vai ficar tão bom quanto a telefonia ou a energia elétrica!  :shock: :ok: :D

Ai ao invés do estado te roubar, três empresas privadas vão fazer cartel, financiar campanha eleitoral (ja que continua sendo permitido) para passar leis abusivas que só beneficiam elas mesmas e vai continuar a mesma merd* de serviço, só que com 3 opções
@jacobfotografiacriativa


afelipe

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 51
    • Flickr
Resposta #25 Online: 08 de Junho de 2015, 22:29:13
Que outras opções de envio são recomendadas? Que transportadoras ?

A DELL Só usa a Rapidão Cometa (que, se não me engano, hoje é de propriedade da FedEx).

Fuji HS50EXR | Nikon D7200 + 35mm + 18-300mm | Sony HX50v | Meu celular | (não necessariamente nessa mesma ordem)


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #26 Online: 08 de Junho de 2015, 22:33:34
Ai ao invés do estado te roubar, três empresas privadas vão fazer cartel, financiar campanha eleitoral (ja que continua sendo permitido) para passar leis abusivas que só beneficiam elas mesmas e vai continuar a mesma merd* de serviço, só que com 3 opções

André, entendeu que eu estava sendo irônico, certo? Porque para dar mais problema que Correios, etc, só as maravilhosas empresas privadas da telefonia e energia elétrica - para não falar de empresas de construção civil, transportes, etc... Seria um sonho se os problemas do mundo se resumissem aos governos.
« Última modificação: 08 de Junho de 2015, 22:33:48 por fernandomaues »


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #27 Online: 09 de Junho de 2015, 06:05:46
E eu na expectativa de chegada de uma câmera ...


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #28 Online: 09 de Junho de 2015, 09:21:56
Que outras opções de envio são recomendadas? Que transportadoras ?

A DELL Só usa a Rapidão Cometa (que, se não me engano, hoje é de propriedade da FedEx).

Para pessoa física, o "melhor" é o Correios mesmo.
As transportadoras só valem a pena para grandes quantidades/volumes, pessoa jurídica ou bens de alto valor.
Se vc se encaixa em alguma condição acima, existe a DHL, Fedex, etc...


afelipe

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 51
    • Flickr
Resposta #29 Online: 09 de Junho de 2015, 13:04:01
Para pessoa física, o "melhor" é o Correios mesmo.
As transportadoras só valem a pena para grandes quantidades/volumes, pessoa jurídica ou bens de alto valor.
Se vc se encaixa em alguma condição acima, existe a DHL, Fedex, etc...

(Já comprei um toca-discos importado, usado, de uma pessoa de São Paulo, que me entregou via transportadora Itapemirim. Deu tudo certo e foi rápido.)

É.. mas pelo grande número de reclamaçoes aqui, está parecendo que o transporte pelos correios está sendo uma loteria. Para uma compra de mais de 5 mil reais, ter que ficar na torcida para que o bem não seja extraviado nos correios, é muito complicado.

Sabem se há problemas no Sedex 10, também ?

Abraços
Fuji HS50EXR | Nikon D7200 + 35mm + 18-300mm | Sony HX50v | Meu celular | (não necessariamente nessa mesma ordem)