Autor Tópico: Atenção: Correios não estão pagando o seguro em caso de perda!!!  (Lida 5273 vezes)

efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Olá,

Achei importante participar a todos que os Correios estão fazendo de tudo para não pagar o seguro em caso de perda. Um amigo aqui do fórum teve as datas de ressarcimento descumpridas três vezes e agora os Correios estão pedindo a nota fiscal do produto, como se isso fosse necessário já que a guia de discriminação foi preenchida. Manobra vergonhosa de um serviço que vai de mal a pior. Comprei uma lente de outro amigo aqui do fórum e o mesmo está acontecendo. Como se trata de uma ação contra uma Estatal, a abertura de processo se torna mais trabalhosa e os resultados demorados.

Portanto, cuidado ao enviar ou receber suas compras...  :o


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.729
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 03 de Junho de 2015, 15:14:41
Negocio é usar currier.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #2 Online: 03 de Junho de 2015, 15:19:00
A verdade é que tem MUITA coisa sendo "extraviada" aí fica difícil bancar mesmo! Devem ter formado mais um "cartel" pra roubarem dentro dos correios e a tendência é só piorar...
Daqui a pouco estoura algo estilo a Petrobras (lógico que não no mesmo tamanho)

Eu tenho vendido coisas usadas pelo mercado livre, só pela segurança do mercado envios, já tive uma lente roubada em "assalto a um carro dos correios" (era o q estava no site dos correios) no valor de 2500 na época, em três dias recebi o dinheiro do seguro e o pepino de resolver com os correios ficou pra eles.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.729
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #3 Online: 03 de Junho de 2015, 15:25:04
O foda é que eles colocam o seguro por fora da caixa e com o valor a mostra!
Só pode ser de proposito.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


cybercoy

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 34
Resposta #4 Online: 03 de Junho de 2015, 16:38:30
O foda é que eles colocam o seguro por fora da caixa e com o valor a mostra!
Só pode ser de proposito.
Sério isso?
Só pode ser sacanagem.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.729
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #5 Online: 03 de Junho de 2015, 16:44:21
Sério isso?
Só pode ser sacanagem.

Sim, comprei uma 5d aqui no forum e chegou assim, dentro de um plastico, colada na caixa do sedex e com o valor virado para fora.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


danielsa

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 03 de Junho de 2015, 18:10:49
Os Correios só têm uma solução: privatizar. Dividir o bolo em ao menos 2 ou 3 empresas, para que haja concorrência. Mandar um SEDEX do interior do RS ao interior do PA é caro e ainda demora pra caramba. Então porque esse serviço não pode ser feito por uma empresa?

Teriámos contra quem reclamar (judicialmente), já que os Correios são intocáveis. Os preços poderiam baixar, o serviço também melhorar (prazo, menos extravios, etc).

Do jeito que está hoje, só serve para trambiqueiro se dar bem.

"Dez anos depois de ter sido o cenário inaugural do escândalo do mensalão, os Correios experimentam mais uma crise marcada pela ingerência política que corrói estatais. Lucro em queda vertiginosa, preços controlados artificialmente, recorde de queixas por atrasos de encomendas, empregados com salários descontados para cobrir um déficit bilionário no fundo de pensão. Esse é o panorama que sai do balanço referente a 2014 que a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) divulga nos próximos dias. A versão já submetida ao conselho de administração da estatal registra um lucro líquido de magros R$ 9,9 milhões. A queda foi de 97% em relação aos R$ 325 milhões registrados em 2013. A comparação é ainda pior em relação a 2012, quando o lucro chegou a R$ 1,1 bilhão."

http://oglobo.globo.com/brasil/mensalao-dez-anos-depois-16312903

Um vídeo muito bom, retrantando a realidade dos "C*orreios", já que ninguém mais quase manda carta:


Por enquanto prefiro usar o Mercado Envios, ao menos é mais fácil processá-los do que os Correios.
Assunto não é sujeito.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #7 Online: 03 de Junho de 2015, 19:19:24
O foda é que eles colocam o seguro por fora da caixa e com o valor a mostra!
Só pode ser de proposito.

Nem todas as agências (ou servidores, sei lá se é política interna ou o quê) fazem isso. Mas já vi acontecer, e tbém acho um absurdo.


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #8 Online: 03 de Junho de 2015, 20:04:14
Opções para distribuição e logistica são  caras, se tratando de um nanico, e o cliente  não quer pagar (no meu caso de loja virtual)

Fiz contrato ( que ajuda),  ajoelho e rezo. Não tenho mais o que fazer

A sorte que meus produtos são personalizados

A "melhoria" é continua, cortaram os seguranças das agências mistas. Dá medo


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #9 Online: 03 de Junho de 2015, 21:51:29
Estou esperando 3 pendrives que meu pai comprou e já foram até de São Paulo pra Bahia, mas moro no RS e tive que trancar o pagamento no Mercado Pago só por causa disso!!
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #10 Online: 03 de Junho de 2015, 22:04:02
Os Correios só têm uma solução: privatizar. Dividir o bolo em ao menos 2 ou 3 empresas, para que haja concorrência.

Pensei nisso esses dias mesmo, aí vai ficar tão bom quanto a telefonia ou a energia elétrica!  :shock: :ok: :D


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #11 Online: 03 de Junho de 2015, 22:08:17
Pensei nisso esses dias mesmo, aí vai ficar tão bom quanto a telefonia ou a energia elétrica!  :shock: :ok: :D

Mudaaaaaaaaaaaança de plaaano, pois aqui na vila tanto a telefonia quanto energia elétrica são pécimas
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.729
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #12 Online: 03 de Junho de 2015, 22:30:19
Pensei nisso esses dias mesmo, aí vai ficar tão bom quanto a telefonia ou a energia elétrica!  :shock: :ok: :D

Pois é, 3 empresas que vão fazer cartel e um serviço tão duvidoso quanto.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Rod.T28

  • Trade Count: (33)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.021
  • Sexo: Masculino
    • Another Point of View
Resposta #13 Online: 08 de Junho de 2015, 14:58:57
Olá,

Achei importante participar a todos que os Correios estão fazendo de tudo para não pagar o seguro em caso de perda. Um amigo aqui do fórum teve as datas de ressarcimento descumpridas três vezes e agora os Correios estão pedindo a nota fiscal do produto, como se isso fosse necessário já que a guia de discriminação foi preenchida. Manobra vergonhosa de um serviço que vai de mal a pior. Comprei uma lente de outro amigo aqui do fórum e o mesmo está acontecendo. Como se trata de uma ação contra uma Estatal, a abertura de processo se torna mais trabalhosa e os resultados demorados.

Portanto, cuidado ao enviar ou receber suas compras...  :o

O amigo que vendeu a lente para o Efilho sou eu. Infelizmente estamos passando por este problema e estou fazendo todo o possível para sermos ressarcidos o mais rápido possível. Entro em contato com os correios e não tem uma pessoa responsável que eu possa cobrar, abri reclamações, tenho protocolos e a datas não cumpridas por parte deles. Infelizmente a solução será via judicial. Um absurdo você pagar um seguro, ter seu pacote roubado e os correios enrolarem para pagar o seguro. VERGONHA!!!!


danielsa

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 08 de Junho de 2015, 15:16:25
Ao que tudo indica, vai ser melhor mesmo usar o mercadoenvios. Estou até evitando comprar coisas novas de vendedores que não oferecem esse serviço.

Acho que é bem mais fácil resolver judicialmente em desfavor do Mercado Livre (que tem contrato com os Correios) do que contra a própria ECT.
Assunto não é sujeito.