Autor Tópico: Cemitério São João Batista  (Lida 1681 vezes)

Hamilton FIilho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 67
  • Sexo: Masculino
Online: 03 de Junho de 2015, 22:02:35
"Porque onde só deveria haver tons cinzas, existe cores, para alegrar aqueles que enquanto ao nosso lado dos deu muitas alegrias"

1
São João Batista alta-20 by Hamilton Filho, no Flickr

2
São João Batista alta-19 by Hamilton Filho, no Flickr

3
São João Batista alta-16 by Hamilton Filho, no Flickr

4
São João Batista alta-12 by Hamilton Filho, no Flickr

5
São João Batista alta-10 by Hamilton Filho, no Flickr

6
São João Batista alta-8 by Hamilton Filho, no Flickr

7
São João Batista alta-6 by Hamilton Filho, no Flickr

8
São João Batista alta-3 by Hamilton Filho, no Flickr

9
São João Batista alta by Hamilton Filho, no Flickr


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #1 Online: 03 de Junho de 2015, 23:30:47
Hamilton, não vi nada de especial nessa sua série , lamento.

Nota- se que vc tomou cuidado em focar e compor direitinho , más cemitério não é algo tão atraente,eu particularmente não gosto e acho inclusive insensível,sei lá paranoia minha,enfim.

Pratique mais e não deixe de postar, a evolução vem com tempo  :ok:


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #2 Online: 03 de Junho de 2015, 23:38:04
Hamilton, não vi nada de especial nessa sua série , lamento.

Nota- se que vc tomou cuidado em focar e compor direitinho , más cemitério não é algo tão atraente,eu particularmente não gosto e acho inclusive insensível,sei lá paranoia minha,enfim.

Pratique mais e não deixe de postar, a evolução vem com tempo  :ok:
Insensível? Fiquei curioso agora...
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #3 Online: 04 de Junho de 2015, 10:42:54
acho esse misto de pb com cores meio brega...
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


RPBORGES

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 306
Resposta #4 Online: 04 de Junho de 2015, 10:48:35
Esse cemitério é o de São José do Rio Preto ?

Bom, não gosto da mistura de pb com colorido, já passou a época que isso era moda.
Gostei da descrição e da foto 2, acho que podia abrir mais a imagem cortou algo que esta na mão dele, me incomodou um pouco.



"O importante é o que importa e vice-versa"


Hamilton FIilho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 67
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 04 de Junho de 2015, 12:38:01
Hamilton, não vi nada de especial nessa sua série , lamento.

Nota- se que vc tomou cuidado em focar e compor direitinho , más cemitério não é algo tão atraente,eu particularmente não gosto e acho inclusive insensível,sei lá paranoia minha,enfim.

Pratique mais e não deixe de postar, a evolução vem com tempo  :ok:

Tbem fiquei curioso por saber o que é insensivel


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 04 de Junho de 2015, 12:51:38
acho esse misto de pb com cores meio brega...

x1000


Hamilton FIilho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 67
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 04 de Junho de 2015, 12:57:50
x1000

Então acho que se é tão brega e insensivel assim, vou estar excluindo o tópico e me desligando do forum, não esta me acrescentando em nada mesmo, e parece que não estou a altura dos mestres da fotografia que aqui comentaram. Boa tarde e desculpe por insultar seus olhos.


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #8 Online: 04 de Junho de 2015, 13:20:20
um tanto imaturo da sua parte responder assim. Fica complicado quando a pessoa não sabe receber críticas

Ninguém foi grosso nesse tópico. Outro usuário só falou uma opinião/gosto pessoal que, em outras palavras, não é opinião universal. Tem gente que adora o clima dos cemitérios. A grande maioria (eu incluso) acha sensível sim...

Minha opinião pessoal? É brega. Para você não é... e seja feliz  :ok:

O pessoal pelo menos está sendo sincero. Vale a pena refletir um pouquinho. Ninguém aqui ta participando do fórum pra inflar ego alheio ainda mais quando as fotos claramente não são boas tecnicamente e artisticamente
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


Hamilton FIilho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 67
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 04 de Junho de 2015, 13:26:12
um tanto imaturo da sua parte responder assim. Fica complicado quando a pessoa não sabe receber críticas

Ninguém foi grosso nesse tópico. Outro usuário só falou uma opinião/gosto pessoal que, em outras palavras, não é opinião universal. Tem gente que adora o clima dos cemitérios. A grande maioria (eu incluso) acha sensível sim...

Minha opinião pessoal? É brega. Para você não é... e seja feliz  :ok:

O pessoal pelo menos está sendo sincero. Vale a pena refletir um pouquinho. Ninguém aqui ta participando do fórum pra inflar ego alheio ainda mais quando as fotos claramente não são boas tecnicamente e artisticamente



 :ok: :ok: :ok: :ok: :ok:


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 04 de Junho de 2015, 13:28:01
Desculpe se pareci grosso, mas vou fazer algumas perguntas.

-Pra que vc postou as fotos aqui?
Quando se pede opinião tem que se aguentar as críticas. Elas podem contribuir muito mais do que um monte de comentário "Linda" que nada agregam. Se seu ego não suporta crítica, talvez nem devesse abrir tópicos pedindo pra avaliar as fotos.

-Para quem vc produz as fotos?
Se produz pra vc mesmo, fod*-se (com o perdão da palavra) o comentário dos outros. Mas se produz para os outros, talvez devesse ouvir o que lhe falam das suas fotos.

É normal muitas vezes acharmos que fizemos grandes fotos mas os outros taxam elas como fracas. Já passei por isso N vezes. Achava minhas fotos maravilhosas e o pessoal tascava o pau. Hoje ouço comentários de como minhas fotos deram um salto de qualidade. Agradeço a cada "sua foto está uma merd*" que ouvi. Trabalhe esse investimento narcisista e aprenda a ouvir críticas. Mas se quiser ir embora, vc é quem tem mais a perder.


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 04 de Junho de 2015, 14:00:32
Gosto eh e sempre será algo EXTREMAMENTE  pessoal .
Quando se critica alguem , antes de mais nada se dá sua opinião pessoal e nao necessariamente se avalia o trabalho e/ou o gosto dos outros .
PARTICULARMENTE gosto de arquitetura , se vc nao tivesse colocado o titulo e algumas das fotos , teria sido mais dificil saber de ONDE  se tratavam as fotos .
Gostei de algumas , mas pessoalmente concordo que misturar COR e PB  nao eh muito interessante , eh GOSTO MEU e nao critica pelo seu trabalho .
Continue colocando suas fotos aqui mas aceite as criticas sem se ofender .
No nosso forum NAO TEMOS a companhia do Henry Bresson , Sebastião Salgado , muito menos do Ansel Adams mas sem duvida alguma TODOS gostariamos de ter ou DE VIR A TER  um pouquinho que fosse das suas artes , das suas tecnicas , dos seus olhares ...
Fotografia eh uma ARTE na mais pura excencia da verdadeira ARTE , mas que nem todos podem ou conseguem domina-la mas que nem porisso deixamos de tentar .
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.134
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 04 de Junho de 2015, 15:03:11
No geral, eu gostei das fotos. A questão da mistura cor / PB é pessoal e eu não condeno quem gosta. Apenas crítico alguns enquadramentos que cortaram partes das imagens, como a ponta dos dedos na última foto.
« Última modificação: 04 de Junho de 2015, 15:04:10 por Bretas »


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #13 Online: 04 de Junho de 2015, 21:36:31
Poxa , esperava mais de tí ein véi!

Bom não vou ficar justificando meu comentário , não gostei das fotos e pronto , acho cemitério um péssimo tema , ainda que as fotos sejam bem executadas não gosto !

Hamilton caso decida sair do fórum , vá em paz  :ok:

PS. Cor seletiva é legal .
« Última modificação: 04 de Junho de 2015, 21:38:52 por Rodrigo Eduardo »


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #14 Online: 05 de Junho de 2015, 00:57:25
Me desculpa colega mas fotos são feitas para serem criticadas (positivamente ou negativamente). Não assuma uma posição de baixa maturidade e fique cheio de mimimi. Quando o tempo passar verás como sua postura reativa não foi legal.

Sobre tomar isso pra querer sair do fórum, é uma decisão sua. Eu gostaria que revisse isto é continue acompanhando o melhor fórum de fotografia da internet brasileira. Verás como participar ajuda a melhorar a tecnica, etc.....
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales