Autor Tópico: Video Aula - T5i ou D5500 ??? Por favor, ajudem.  (Lida 1304 vezes)

jppicanco

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 07 de Junho de 2015, 09:27:42
Bom dia amigos.

Vou ser rápido. Tenho no máximo 2800 reais pra gastar.

Quero uma DSRL prioritariamente para VIDEO na melhor qualidade possível e com entrada para mic externo.

Boa parte do pessoal diz que Canon é melhor para vídeos, mas a t5i só faz fullhd com 30p e a Nikon D5500 faz fullhd com 60p. Isso faz muita diferença?

Desculpem, sou novato.

Alguem poderia explicar porque a canon é, tem tese, considerada melhor para videos?

Por fim, podem me ajudar a escolher a máquina? Por favor. Muito obrigado!

Joao Paulo


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #1 Online: 07 de Junho de 2015, 15:08:38
Vá de Canon. Indiscutivelmente elas são melhores.
A T5i já tem um sistema de AF em liveview muito bom, não é igual à 70D mas é melhor que o resto.
Sugiro adquirir uma lente STM para vídeo.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


marcelogimenes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 403
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 07 de Junho de 2015, 23:21:28
Eu acredito que a D5300 tenha um valor bem mais em conta do que a D5500 e também filma em 60P fps. Se faz diferença? Sim

Quanto as câmeras, me desculpem os donos de canons que sempre tem uma lingua afiada pra dizer que Canon pra video é melhor. Em primeiro lugar, melhor por que? Porque pode abrir o diafragma enquanto filma? Isso uma lente com abertura manual resolve. Por causa do foco? Que eu saiba, profissionais não gravam com foco automático, etc etc... Não estou dizendo que a Canon é melhor ou não, porém creio que essas respostas precisam explicas os Porquês dessa melhora e se realmente é melhor.

Na minha opinião amigo, teste as duas antes de comprar. Entenda que DSLR são cameras fotográficas que filmam e não filmadoras

Abraços
« Última modificação: 07 de Junho de 2015, 23:22:50 por marcelogimenes »
D610 | D7100 | 50mm 1.8G | 85mm 1.8G | 24-120 f/4G | 2x YN- 568ex | 2x YN-622n | YN-622n-TX | Manfrotto 190xpro3 |