Autor Tópico: com 2000 consigo comprar uma dsrl boa p fotos profissionnais?/  (Lida 5582 vezes)

André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #30 Online: 10 de Junho de 2015, 11:43:36
Mas perai, você nem comprou a câmera, não sabe exatamente como escolher uma câmera e julgo eu que não tenha um conhecimento avançado ou médio de fotografia por esse motivo, mas, já está pensando em trabalhar profissionalmente?

Tudo errado.

Compre o equipamento e fotografe por prazer, esqueça o dinheiro por pelo menos um ano, depois que você souber o que está fazendo e que suas fotos passam a ter valor, cobre por elas  :ok:
« Última modificação: 10 de Junho de 2015, 11:44:32 por André Luis Jacob »
@jacobfotografiacriativa


ricardofleck

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 168
  • Sexo: Masculino
  • Viver é aprender.
    • Flickr Ricardo Fleck
Resposta #31 Online: 10 de Junho de 2015, 11:55:42
até ontém custava 1999, hj tá na promoção por 1499, eu vivo acompanhando as quedas de preço do ponto frio, rsrs vejam:http://www.pontofrio.com.br/CineFoto/CamerasDigitais/camerasdigitaisreflexdslr/Camera-Digital-Canon-EOS-Rebel-T5-Preta-–-18MP-LCD-3-0-Processador-DIG-C-4-Disparos-Continuos-de-3-0-fps-e-Kit-Lente-EF-S-18-55-f-3-5-5-6-III-3506136.html

 O que acontece na internet é que se você fica acompanhando um produto a loja fica baixando o preço até o minimo que ela pode fazer pra pressionar você a comprar. Isso aconteceu quando comprei a cadeira para transportar meu filho no carro no magazine luiza. Cada vez que eu entrava estava um valor mais baixo. Até que encontrei um valor razoável e comprei.
Nikon D3100
AF-S 18-55 VR
SB-400


alinebg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 40
Resposta #32 Online: 10 de Junho de 2015, 14:59:09
Mas perai, você nem comprou a câmera, não sabe exatamente como escolher uma câmera e julgo eu que não tenha um conhecimento avançado ou médio de fotografia por esse motivo, mas, já está pensando em trabalhar profissionalmente?

Tudo errado.

Compre o equipamento e fotografe por prazer, esqueça o dinheiro por pelo menos um ano, depois que você souber o que está fazendo e que suas fotos passam a ter valor, cobre por elas  :ok:
se eu n comprar a camera e  iniciar um trabalho, mesmo q de aprendizado,, nunca vou chegar a um resultado profissionnal,, correto? de nada me adianntará fazer cursos e na prática n praticar


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #33 Online: 10 de Junho de 2015, 17:11:26
Comprando em uma loja credenciada pela Canon e mesmo com garantia de 1 ano direto com a fabricante, saiba que se ocorrer algum problema neste período, sua câmera será levada para análise e dai verificarão se o problema foi de fabricação ou mau uso. Neste período (alguns dias), vc ficará sem a câmera, e mais alguns dias para mandarem outra pra vc (se foi defeito de fabricação).
Se tiver algum trabalho agendado nesse período, terá q se virar nos 30. Garantia é boa, mas tem seus problemas tbm, principalmente quando se trabalha com o mínimo de equipamentos.

E concordo com o André...mas se vc quer mesmo se jogar, boa sorte. Vai precisar.


alinebg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 40
Resposta #34 Online: 10 de Junho de 2015, 18:01:47
Comprando em uma loja credenciada pela Canon e mesmo com garantia de 1 ano direto com a fabricante, saiba que se ocorrer algum problema neste período, sua câmera será levada para análise e dai verificarão se o problema foi de fabricação ou mau uso. Neste período (alguns dias), vc ficará sem a câmera, e mais alguns dias para mandarem outra pra vc (se foi defeito de fabricação).
Se tiver algum trabalho agendado nesse período, terá q se virar nos 30. Garantia é boa, mas tem seus problemas tbm, principalmente quando se trabalha com o mínimo de equipamentos.

E concordo com o André...mas se vc quer mesmo se jogar, boa sorte. Vai precisar.
gostaria de dizer novamente, q estou iniciando nesse ramo, claro q de inicio será coisas bobas p aprendizado, porém quero iniciar com algo apesar de q seja p iniciantes, ser profissional também, a respeito da garantia, sei de tudo isso, porém ainda é melhor q algo usado,, pois aí mesmo q n tenho garantia nenhuma, será q todos nesse ramo começam com as melhores máquias e com 2 de cara?


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #35 Online: 10 de Junho de 2015, 18:33:35
Eu ainda não entendi foi a referência a uma "segunda lente" naquele kit.
Só vi a 18-55, que, como eu disse anteriormente, considero excelente para aprendizado. Nada mais.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #36 Online: 10 de Junho de 2015, 20:34:02
gostaria de dizer novamente, q estou iniciando nesse ramo, claro q de inicio será coisas bobas p aprendizado, porém quero iniciar com algo apesar de q seja p iniciantes, ser profissional também, a respeito da garantia, sei de tudo isso, porém ainda é melhor q algo usado,, pois aí mesmo q n tenho garantia nenhuma, será q todos nesse ramo começam com as melhores máquias e com 2 de cara?

Todos aqui sempre agem no melhor intuito de ajudar, até mesmo quando quem busca ajuda não sabe o que quer. É uma boa ideia entender porque a insistência em alguns pontos de vista.

Câmeras usadas (antigas mesmo) têm vários recursos que câmeras novas de entrada não têm. Se falarmos de Nikon, o motor de foco é um exemplo clássico. Outros recursos são os botões dedicados e robustez em geral - a câmera é feita de metal e não de plástico, os botões têm vedação contra respingos e poeira, o obturador é qualificado pra 10X mil cliques, ao invés das X mil das câmeras mais básicas.

Enfim, longe de qualquer pessoa aqui determinar o que você deve ou não comprar. Mas você disse que quer "comprar uma dsrl boa?/ p trabalhos". Você pode, com muito talento, usar uma câmera "com segunda lente" e fazer excelentes fotos, com algum esforço. Só que, pela experiência do grupo aqui, seria mais fácil usar uma câmera melhor mais antiga que uma nova de poucos recursos.


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #37 Online: 10 de Junho de 2015, 21:34:25
Muito bem colocado. Muito!


alinebg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 40
Resposta #38 Online: 10 de Junho de 2015, 23:22:49
entendo a todos vcs, mas realmente n tenho intenção de adquirir um produto de segunda mão no momento,principalmente sendo pela net, talvez uma segunda compra futuramente, vendo o produto, mas agora não, então queria saber de vcs, q camera me indicariam no momento para ''inicio''' de aprendizado a ela e aperfeiçoamento?


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #39 Online: 11 de Junho de 2015, 01:49:51
Na faixa de preço de R $ 2.000,00? Eu não conheço o equipamento que preencha a todos os seus anseios.


juniorbrxq

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 181
  • Sexo: Masculino
  • Aprendendo, sempre!
    • Lokona
Resposta #40 Online: 11 de Junho de 2015, 02:39:01
Bom dia.
Amigo, com 2 mil reais vc nao vai compra nenhuma DSLR nova...  :(


Eu comprei um Canon DSLR T5 com lente 18/55 por $1.899,00 nas lojas Multisom.
Mais garantia estendida de um ano (sem contar um ano do fabricante) por $195,00 (garantia total 2 anos)
Mais cartao de memoria (nao vem com a maquina) 32GB class 10 por $130,00
Mais uma bolsinha pra transporte por $69,00

Pode preparar $2300,00 brincando, só pra começar a aprender, como eu.

Agora to querendo uma lente 50mm e uma 55-200
A 50mm nas americanas ta uns 600,00
Na multisom 500,00
No ML achei por 400,00

A lente 55-200 nem pesquisei, mas cara, investi em lente eu ja senti que é essencial, mas tudo é caro.
Começa com uma usada e usa o dinheiro economizado em lente, eu deveria ter feito isso, nao fiz e me arrependi.

É muito dinheiro pra começar a "aprender" algo, e depois de tanto investimento, nao da nem pra pensar em desistir.

Bora estudar !  :ok: :ok: :ok:

Abraço!
Gilberto Farias
T5 / 50mm / 18-55mm / YN568EXII
https://www.flickr.com/photos/orelhanos


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #41 Online: 11 de Junho de 2015, 08:31:53
Até tem a T5 mais barata:
http://www.pontofrio.com.br/CineFoto/CamerasDigitais/camerasdigitaisreflexdslr/Camera-Digital-Canon-EOS-Rebel-T5-Preta-%E2%80%93-18MP-LCD-3-0-Processador-DIG-C-4-Disparos-Continuos-de-3-0-fps-e-Kit-Lente-EF-S-18-55-f-3-5-5-6-III-3506136.html

Se a 50mm f/1.8 tá 500, dá pra ter um "kit com duas lentes" por menos de 2000 reais que vai permitir fazer fotos interessantes. Mas dizer que dá pra trabalhar profissionalmente só com este equipamento, não será fotografando eventos. Ou moda. Ou paisagens. Ou qualquer coisa que me venha à mente.



alinebg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 40
Resposta #42 Online: 11 de Junho de 2015, 08:38:16
fora dos 2000, porém uma camera p iniciantes não há melhor de todas, mas p quem tá começando


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #43 Online: 11 de Junho de 2015, 09:28:49
gostaria de dizer novamente, q estou iniciando nesse ramo, claro q de inicio será coisas bobas p aprendizado, porém quero iniciar com algo apesar de q seja p iniciantes, ser profissional também, a respeito da garantia, sei de tudo isso, porém ainda é melhor q algo usado,, pois aí mesmo q n tenho garantia nenhuma, será q todos nesse ramo começam com as melhores máquias e com 2 de cara?

Como o colega Felipemendes disse acima, só damos recomendações para ajudá-la. É sempre bom ouvir conselhos de quem já passou pela mesma situação q vc, porém não é obrigatório segui-los. A preocupação dos colegas é pelo conteúdo de suas perguntas (leva a crer que entende muito pouco sobre fotografia). Então algumas coisas precisam ficar claras sobre o EQUIPAMENTO:

Para iniciar e aprender, a T5 é ótima, aliás, excelente. Geralmente vem com a lente 18-55mm e flash embutido. Só precisa de um cartão de memória. Ponto.

Quando começar a fazer pequenos trabalhos, vc vai notar q as fotos não saem como o esperado. Dai será mais uma que repetirá a velha pergunta: "Pq minhas fotos não saem nítidas?"
A partir daí, se convencerá q é preciso investir em mais equipamentos e conhecimento. É o que os colegas estão tentando fazer vc entender. Mas nada impede q vc se arrisque com o q vc tem...

Quanto ao último parágrafo, discordo. Nem sempre o novo é melhor do q o usado, principalmente para quem está começando. Para profissionais q vivem disso e com vários anos de experiência, dai sim é interessante adquirir câmeras novas.
Por fim, a maioria q entra profissionalmente no ramo, não usam câmeras top, mas geralmente usam duas. Se vc trabalha com apenas uma câmera e travar no dia, só de indenização ou processo, vc gastará muito mais do q o valor da 2° câmera.

Não é regra...só estamos tentando ajudar.


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 11 de Junho de 2015, 12:15:04
Eu comecei e aprender fotografia com uma XTi, camera comprada a 3 anos, hj ela tem 8 anos de idade. Hoje meus resultados são infinitamente melhores que de 2 anos atrás, a câmera não mudou, apenas aperfeiçoei meu conhecimento e técnica, e lógico equipamentos que realmente fariam a diferença (flash e lente), e, hoje to começando a trabalhar, ainda com a XTi.


Quando começar a fazer pequenos trabalhos, vc vai notar q as fotos não saem como o esperado. Dai será mais uma que repetirá a velha pergunta: "Pq minhas fotos não saem nítidas?"
A partir daí, se convencerá q é preciso investir em mais equipamentos e conhecimento. É o que os colegas estão tentando fazer vc entender. Mas nada impede q vc se arrisque com o q vc tem...


Ai é que o bicho pega, eu comecei com apenas R$700, vc tem R$2 mil, demorei muuuito mesmo pra conseguir comprar um flash, mais ainda pra comprar a Tamron. Eu penso que pra aprender não é preciso camera nova, vc não vai fazer 3 mil disparos por mês, é mais fácil aprender e começar com uma usada tendo margem (R$) pra começar a trabalhar com uma lente decente e um flash do que comprar uma camera novinha com lente do kit e quando for trabalhar se ver apertado, sem dinheiro para um flash (é o básico pra trabalhar, pode ficar com a 18-55, mas um flash é indispenável em qualquer equipo antes de qualquer lente).

Resumindo, pra começo a XTi tá me dando ótimos resultados, minha técnica está sendo aperfeiçoada, com o que sei hj, se pegasse uma 7DMkII minhas fotos seriam as mesmas, atualmente o equipo não me faria diferença, mas no futuro sim, quando eu tiver que fazer 2 eventos por semana, cada um com 2 mil fotos, ai sim vou pensar em uma câmera nova...senão meu pensamento vai seguir o mesmo...correr atrás de uma 60D USADA (deixar a XTi de reserva), e ainda ter margem para o restante do equipamento que preciso.

É um relato pessoal, não pense que quero te convencer a não comprar uma câmera nova, apenas mostrar como é difícil começar sem dinheiro, vc tem o suficiente pra comprar praticamente tudo o que precisa pra começar aprender, praticar e trabalhar. Câmera nova não é sinal de qualidade fotográfica. E para FOTOS PROFISSIONAIS, o que interfere é o fotografo, não importa a câmera, mas sim o conjunto de equipamentos que você tem pra desfrutar durante o trabalho, você tem que saber como usa-los.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia