Autor Tópico: com 2000 consigo comprar uma dsrl boa p fotos profissionnais?/  (Lida 5444 vezes)

alinebg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 40
oi pessoal,,, to entrando p esse ramo,,, tenho esse valor,,, n disponho de mas no momento,,,, connsigo comprar uma dsrl boa?/ p trabalhos? pretendo comprar no ponto frio,, algém pode me indicar uma? de preferencia q venha com segunda lente,,,, essa é boa??? aracterísticas Gerais - Sensor CMOS (APS-C) de 18.0 megapixels.
- ISO 100-6400 (Expansível até 12800)
- Gravação de Vídeo em Full HD (1080p)
- Cena Automática Inteligente e Estilo de Imagem Automático
- Filtros Criativos
- Disparos contínuos de 3.0 fps
- Sistema de AF de 9 pontos, sendo o ponto central do tipo cruzado
- Tela LCD de 3.0" (460.000 pontos), com Modo de Visualização Direta
- Redimensionamento de imagens JPEG na própria câmera
- Processador de Imagem DIG!C 4
- Compatível com cartões de memória SD/SDHC/SDXC.
- Compatível com a linha completa de lentes
Resolução 18MP
Tamanho do display (LCD) 3.0"
Foto 3D não
À prova d'água não
LCD touch screen não
Lente intercambiável sim
LCD móvel não
Tipo de visor Somente tela
Grava vídeo Sim - com áudio
Cartões de memória compatíveis SD,  SDHC,  SDXC
Flash integrado sim
Especificações Técnicas

Resolução máx. de vídeo Full HD (1080p)
Sensibilidade (ISO) 100-6400 (Expansível até 12800)
Tamanhos das imagens (pixels) 18MP
Processador de imagem DIG!C 4
Tipo de sensor CMOS
Alimentação Bateria LP-E10
Cor Preto
Conteúdo da embalagem - 1 Corpo EOS Rebel T5
- 1 EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 III
- 1 Moldura do visor ótico
- 1 Alça de Pescoço EW 300D
- 1 Cabo de interface USB IFC-130U
- 1 Bateria LP-E10
- 1 Carregador de Bateria LC-E10
- 1 Disco de Solução Digital EOS
- 1 Guia rápido de Instruções


S.SILVA

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 175
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 07 de Junho de 2015, 12:15:26
Com esse valor você não vai conseguir comprar uma DSLR que não seja de entrada. Ou seja, pode pesquisar e colher opiniões sobre marcas, mas não conseguirá nada muito superior a esta Canon T5. Por esse preço dificilmente conseguirá uma segunda lente além desta do Kit (18-55). Como pretende fazer trabalhos, uma boa dica seria adquirir depois lentes fixas de boa qualidade por um bom preço. Por exemplo: uma 50mm 1.8 - Dependendo do que for fazer (casamentos, p.ex), terá de adquirir um flash externo. Com o tempo e experiência, com certeza você vai discernir sobre se vale a pena investir em uma câmera com mais recursos e lentes mais caras.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 07 de Junho de 2015, 12:22:40
Vai sim, ja que vc esta entrando na área, manda bala que estará bem servido, todo cara no inicio precisa experimentar pra entender o que é ser fotografo.
Ser profissional não significa ter o melhor equipamento, tem a ver com a capacidade do fotografo de fazer boas fotos, de trabalhar diretamente com a fotografia, e sobreviver trabalhando com isso.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Emerson Bancho

  • Trade Count: (12)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 439
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 07 de Junho de 2015, 12:23:28
vou da um conselho que dou a todos que querem começar a carreira... Invista em conhecimento.
Muitos querem começar a carreira com o equipamento. Começam mal... Comece investindo em conhecimento.

Quando o equipamento te limita, ok, porque depende de nosso orçamento.  O que não podemos é deixar que nosso conhecimento limite nosso trabalho.

Mesmo câmeras de entrada podem nos servir bem no começo...  Mas busque sempre dar mais importância no estudo!
« Última modificação: 07 de Junho de 2015, 12:27:05 por Emerson Bancho »
D200


alinebg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 40
Resposta #4 Online: 07 de Junho de 2015, 12:45:45
Vai sim, ja que vc esta entrando na área, manda bala que estará bem servido, todo cara no inicio precisa experimentar pra entender o que é ser fotografo.
Ser profissional não significa ter o melhor equipamento, tem a ver com a capacidade do fotografo de fazer boas fotos, de trabalhar diretamente com a fotografia, e sobreviver trabalhando com isso.
obrigada amigo, sim é p inicio mesmo, eu trabalho com filmagem a bastante tempo e a poucos dias fiz um curso de fotografia online e queria me especializar nessa área também, pois os pedidos chegam a ser maiores q da área de filmagem, pois pedem trabalhos como books e externas,, porém como to trabalhado p mim mesma há apenas um ano, investi em muitas máquinas o ramo da filmagem e pago prestações de quase mil reais, ainda falta umas 6 p terminar, tenho intenção de comprar um bom flash sim e esse q passei aki já vem com uma lente extra só n sei se é boa e se conseguirei bons resultados com ela, até adquirir uma melhor


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #5 Online: 07 de Junho de 2015, 14:19:27
Por que não pensar em uma usada, de boa procedência. Aqui mesmo no MF há várias disponíveis, algumas FF. Sobretudo de não será usada para filmagens.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #6 Online: 07 de Junho de 2015, 15:14:14

Por que não pensar em uma usada, de boa procedência. Aqui mesmo no MF há várias disponíveis, algumas FF. Sobretudo de não será usada para filmagens.
2x
Não tem porque não comprar usada. Funciona igual, bem conservadas e mais baratas.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


alinebg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 40
Resposta #7 Online: 07 de Junho de 2015, 17:37:37
mas prefiro uma nova com um ano de garanntia, sei q qualquer produto pode dar defeito mas se ele possuir uma garantia , melhor


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #8 Online: 07 de Junho de 2015, 17:39:41

mas prefiro uma nova com um ano de garanntia, sei q qualquer produto pode dar defeito mas se ele possuir uma garantia , melhor
Com um ano de garantia nessa faixa de preço vai ser difícil.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


JulioRJ

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 07 de Junho de 2015, 21:07:01
com 500 você pega uma 40d e sobra 1500 pra gastar com lente e flash

ou com 1500 arruma uma 5d classica, 500 numa zoom baratinha tipo 28-105 ou 28-135 EF e se vira pra conseguir um flash nem que seja alugado pra fazer evento em lugar escuro

essas seriam minhas opções com essa grana. dá pra começar. tem maluco aí que com uma 20d e lente de kit tira leite de pedra...



"Emancipate yourselves from mental slavery, none but ourselves can free our minds"


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #10 Online: 07 de Junho de 2015, 21:53:49
Com um ano de garantia nessa faixa de preço vai ser difícil.

X2

Não vejo como.


alinebg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 40
Resposta #11 Online: 07 de Junho de 2015, 23:35:03
Com um ano de garantia nessa faixa de preço vai ser difícil.

qualquer produto novo, independente de valor tem garantia, 80% é de 1 ano


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #12 Online: 08 de Junho de 2015, 02:26:03
Isso é verdade. Todo produto novo, comprado pelos canais institucionalizados, tem garantia.

Mas se você encontrar uma câmera DSRL, além de lente e segunda lente, tudo com NF e um ano de garantia, pelo preço indicado, peço que, por favor, me deixe saber que lugar é esse. Digo sem ironia, por puro desejo de conhecimento.

Porque, pelo preço sugerido, e nos termos propostos, não sobrou nada para a segunda lente. Nem para o flash. Nem mesmo para a bateria reserva. Nem para os cartões SD.  http://canon.com.br/produtos/produtos-para-voce/cameras/linha-eos/eos-rebel-t5

« Última modificação: 08 de Junho de 2015, 02:31:36 por Tupiniquim »


alinebg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 40
Resposta #13 Online: 08 de Junho de 2015, 08:43:18
Isso é verdade. Todo produto novo, comprado pelos canais institucionalizados, tem garantia.

Mas se você encontrar uma câmera DSRL, além de lente e segunda lente, tudo com NF e um ano de garantia, pelo preço indicado, peço que, por favor, me deixe saber que lugar é esse. Digo sem ironia, por puro desejo de conhecimento.

Porque, pelo preço sugerido, e nos termos propostos, não sobrou nada para a segunda lente. Nem para o flash. Nem mesmo para a bateria reserva. Nem para os cartões SD.  http://canon.com.br/produtos/produtos-para-voce/cameras/linha-eos/eos-rebel-t5


bom dia, mas por isso citei a camera á cima q é uma canon eos rebel t5 18mpx, está de 2700 por 1999, vem com lente extra, lá tem também a nikon d3200 de24.2 mpx(esse n vem com lente) 3.099 por 1799


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 08 de Junho de 2015, 10:50:26
Eu pra trabalhar pensaria em uma usada tbm...com esse valor da pra pegar uma 60D, se tiver pouco "rodada" é bom negócio, muito melhor e robusta que a T5.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia