Autor Tópico: com 2000 consigo comprar uma dsrl boa p fotos profissionnais?/  (Lida 5446 vezes)

Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #15 Online: 08 de Junho de 2015, 11:14:10
Mas, no caso de aquisição no PF, a garantia é da Canon ou do comerciante?


alinebg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 40
Resposta #16 Online: 08 de Junho de 2015, 12:06:14
Mas, no caso de aquisição no PF, a garantia é da Canon ou do comerciante?
olá amigo, a garantia é do fabricante, a cannon


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #17 Online: 08 de Junho de 2015, 14:37:36
Eu, sinceramente, não conhecia a existência de garantia da Canon fora de suas próprias importações - que resultam em valores proibitivos para mim.

Aprendi essa possibilidade.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.494
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #18 Online: 08 de Junho de 2015, 16:41:42
olá amigo, a garantia é do fabricante, a cannon

Tem que ficar esperta. Vários fabricantes não dão garantia se o produto for importado informalmente. É disso que o pessoal está falando. Quando a importação é oficial, pagando todos os impostos, etc., o preço costuma sair bem acima do valor que vc quer pagar. E tem vendedor que mente a este respeito.

Concordo com quem diz que vale mais a pena comprar usada. Normalmente estas câmeras já provaram que foram construídas bem o suficiente pra não dar defeito logo. Comprei minhas duas últimas câmeras usadas, e usei bastante.


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #19 Online: 08 de Junho de 2015, 18:58:14
Mesmo que a importação seja, perante o Fisco, uma importação regular, nem sempre os o representante local do fabricante se obriga a garantir o produto cuja importação não foi por ele intermediada.
Se o comprador pergunta, o vendedor, no balcão, garante que sim; ao chegar na assistência da C ou da N, eles nem sempre honram essa declaração.
Dá pra brigar? Da.
Mas sou advogado e já tenho muita dor de cabeça com processos dos outros, não preciso ter os meus.
Afinal, pagar mais caro por uma garantia que nem sempre é honrada...


alinebg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 40
Resposta #20 Online: 09 de Junho de 2015, 08:32:51
Bom dia, nunca tive problemas com produtos importados comprados no ponto frio, montei um peq stúdio e 90% é de lá, como impressoras epson, pcs e not, comprei marcas importadas porém a garantia foi satisfatória


alinebg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 40
Resposta #21 Online: 09 de Junho de 2015, 08:43:55
Isso é verdade. Todo produto novo, comprado pelos canais institucionalizados, tem garantia.

Mas se você encontrar uma câmera DSRL, além de lente e segunda lente, tudo com NF e um ano de garantia, pelo preço indicado, peço que, por favor, me deixe saber que lugar é esse. Digo sem ironia, por puro desejo de conhecimento.

Porque, pelo preço sugerido, e nos termos propostos, não sobrou nada para a segunda lente. Nem para o flash. Nem mesmo para a bateria reserva. Nem para os cartões SD.  http://canon.com.br/produtos/produtos-para-voce/cameras/linha-eos/eos-rebel-t5

a q vi já vem com a seg lente e o flash compraria no cartão


alinebg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 40
Resposta #22 Online: 09 de Junho de 2015, 08:52:32
até ontém custava 1999, hj tá na promoção por 1499, eu vivo acompanhando as quedas de preço do ponto frio, rsrs vejam:http://www.pontofrio.com.br/CineFoto/CamerasDigitais/camerasdigitaisreflexdslr/Camera-Digital-Canon-EOS-Rebel-T5-Preta-–-18MP-LCD-3-0-Processador-DIG-C-4-Disparos-Continuos-de-3-0-fps-e-Kit-Lente-EF-S-18-55-f-3-5-5-6-III-3506136.html


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #23 Online: 09 de Junho de 2015, 17:47:36
Qual a segunda lente?


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 10 de Junho de 2015, 00:32:14
Comprando uma mais barata da pra sair trabalhando com uma Tamron 17-50 2.8, mais vale uma lente boa do que uma camera, claro que ajuda...mas a diferença vem depois que aprender as técnicas.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


alinebg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 40
Resposta #25 Online: 10 de Junho de 2015, 00:34:18
Qual a segunda lente?
1 EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 III


alinebg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 40
Resposta #26 Online: 10 de Junho de 2015, 00:39:46
Comprando uma mais barata da pra sair trabalhando com uma Tamron 17-50 2.8, mais vale uma lente boa do que uma camera, claro que ajuda...mas a diferença vem depois que aprender as técnicas.
também to pensando assim, comprar essa mas em conta e adquirir um bom flash e boa lente, é claro q futuramente investirei em novas cameras de qualidade superior, porém p mim q to começando achei q essa é a melhor, li mto sobre ela e cheguei a essa conclusão


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 10 de Junho de 2015, 00:47:15
Pra começo de trabalho até uma 40D, T1i, T2i, vai te trazer ótimos resultados, a 40D, até melhores que uma T3i...aqui nos classificados tem algumas com menos de 20k por menos de R$1200, sobra pra um flash e se bobear uma lente melhor, te garanto, uma 18-55 do kit até da pra fazer alguma coisa, mas ela te limita muito. Palavra de quem já trabalhou com uma...a 17-50 mudou minha fotografia, liberdade de pensamentos e resultados...melhores. Se for fazer ensaios uma 50mm ou 40mm é tudo o que precisa... agora pra eventos, festinhas de crianças essas coisas, tem que ter uma angular, pelo menos 24mm...e ainda assim é apertado as vezes.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


emlm

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 97
Resposta #28 Online: 10 de Junho de 2015, 11:27:00
1 EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 III

Sou imensamente leiga nesse ponto, mas essa é a lente do Kit e não uma segunda lente... Por favor alguém deve aparecer depois e me corrigir se entendi errado...


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #29 Online: 10 de Junho de 2015, 11:40:47
Essa é, mesmo, a lente do kit. Excelente para aprendizado. Não se trata de uma segunda lente.
E, a meu modesto sentir, insuficiente para resultados profissionais.