Autor Tópico: com 2000 consigo comprar uma dsrl boa p fotos profissionnais?/  (Lida 5449 vezes)

alinebg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 40
Resposta #45 Online: 11 de Junho de 2015, 17:39:29
Bom dia.
Amigo, com 2 mil reais vc nao vai compra nenhuma DSLR nova...  :(


Eu comprei um Canon DSLR T5 com lente 18/55 por $1.899,00 nas lojas Multisom.
Mais garantia estendida de um ano (sem contar um ano do fabricante) por $195,00 (garantia total 2 anos)
Mais cartao de memoria (nao vem com a maquina) 32GB class 10 por $130,00
Mais uma bolsinha pra transporte por $69,00

Pode preparar $2300,00 brincando, só pra começar a aprender, como eu.

Agora to querendo uma lente 50mm e uma 55-200
A 50mm nas americanas ta uns 600,00
Na multisom 500,00
No ML achei por 400,00

A lente 55-200 nem pesquisei, mas cara, investi em lente eu ja senti que é essencial, mas tudo é caro.
Começa com uma usada e usa o dinheiro economizado em lente, eu deveria ter feito isso, nao fiz e me arrependi.

É muito dinheiro pra começar a "aprender" algo, e depois de tanto investimento, nao da nem pra pensar em desistir.

Bora estudar !  :ok: :ok: :ok:

Abraço!
como disse acessórios comprarei no cartão e cartão de memória tenho de sobra de 4 a 32gb


alinebg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 40
Resposta #46 Online: 11 de Junho de 2015, 17:45:42
Até tem a T5 mais barata:
http://www.pontofrio.com.br/CineFoto/CamerasDigitais/camerasdigitaisreflexdslr/Camera-Digital-Canon-EOS-Rebel-T5-Preta-%E2%80%93-18MP-LCD-3-0-Processador-DIG-C-4-Disparos-Continuos-de-3-0-fps-e-Kit-Lente-EF-S-18-55-f-3-5-5-6-III-3506136.html

Se a 50mm f/1.8 tá 500, dá pra ter um "kit com duas lentes" por menos de 2000 reais que vai permitir fazer fotos interessantes. Mas dizer que dá pra trabalhar profissionalmente só com este equipamento, não será fotografando eventos. Ou moda. Ou paisagens. Ou qualquer coisa que me venha à mente.
mas essa é a q iniciei este post


alinebg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 40
Resposta #47 Online: 11 de Junho de 2015, 17:53:49
Como o colega Felipemendes disse acima, só damos recomendações para ajudá-la. É sempre bom ouvir conselhos de quem já passou pela mesma situação q vc, porém não é obrigatório segui-los. A preocupação dos colegas é pelo conteúdo de suas perguntas (leva a crer que entende muito pouco sobre fotografia). Então algumas coisas precisam ficar claras sobre o EQUIPAMENTO:

Para iniciar e aprender, a T5 é ótima, aliás, excelente. Geralmente vem com a lente 18-55mm e flash embutido. Só precisa de um cartão de memória. Ponto.

Quando começar a fazer pequenos trabalhos, vc vai notar q as fotos não saem como o esperado. Dai será mais uma que repetirá a velha pergunta: "Pq minhas fotos não saem nítidas?"
A partir daí, se convencerá q é preciso investir em mais equipamentos e conhecimento. É o que os colegas estão tentando fazer vc entender. Mas nada impede q vc se arrisque com o q vc tem...

Quanto ao último parágrafo, discordo. Nem sempre o novo é melhor do q o usado, principalmente para quem está começando. Para profissionais q vivem disso e com vários anos de experiência, dai sim é interessante adquirir câmeras novas.
Por fim, a maioria q entra profissionalmente no ramo, não usam câmeras top, mas geralmente usam duas. Se vc trabalha com apenas uma câmera e travar no dia, só de indenização ou processo, vc gastará muito mais do q o valor da 2° câmera.

Não é regra...só estamos tentando ajudar.
mas então agora eu consegui ouvir algo q acho q ao meu entender é o q devo fazer, nn  tenho conhecimento q vcs tem, por isso q acho q n posso nem pegar nada tão profissional de cara, quero fazer algumas fotos de brindes a clientes q já tenho no ramo das filmagens e com isso aprender na prática, preciso praticar p aprender, sei q a t5 n é a melhor dsrl mas p mim q to começando acredito q seria um bom aprendizado, futuramente, vou sim comprar uma melhor,, isso é certo


alinebg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 40
Resposta #48 Online: 11 de Junho de 2015, 18:13:58
o q acham da nikon d3200?


Andrei Gomes

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
  • Canon
    • Fotos
Resposta #49 Online: 11 de Junho de 2015, 18:25:10
mas então agora eu consegui ouvir algo q acho q ao meu entender é o q devo fazer, nn  tenho conhecimento q vcs tem, por isso q acho q n posso nem pegar nada tão profissional de cara, quero fazer algumas fotos de brindes a clientes q já tenho no ramo das filmagens e com isso aprender na prática, preciso praticar p aprender, sei q a t5 n é a melhor dsrl mas p mim q to começando acredito q seria um bom aprendizado, futuramente, vou sim comprar uma melhor,, isso é certo

Aline, nem li toda as respostas. Provavelmente o pessoal mais experiente já deve ter ti dado o caminho das pedras. Só passei aqui pra deixar uma dica com base nesse seu ultimo comentário:
A experiência fotográfica (horas exercitando a arte da fotografia ou estudando sobre aquilo que quer fotografar), aliada à boas lentes e um maior conhecimento de como usar a luz vão trazer à você uma melhora infinitamente maior do que comprar uma câmera que julgue superior. Você perceberá que esses fatores são muito mais determinantes para se obter melhores fotos do que a câmera propriamente dita.
Boa sorte  :ok:


alinebg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 40
Resposta #50 Online: 11 de Junho de 2015, 19:57:31
Aline, nem li toda as respostas. Provavelmente o pessoal mais experiente já deve ter ti dado o caminho das pedras. Só passei aqui pra deixar uma dica com base nesse seu ultimo comentário:
A experiência fotográfica (horas exercitando a arte da fotografia ou estudando sobre aquilo que quer fotografar), aliada à boas lentes e um maior conhecimento de como usar a luz vão trazer à você uma melhora infinitamente maior do que comprar uma câmera que julgue superior. Você perceberá que esses fatores são muito mais determinantes para se obter melhores fotos do que a câmera propriamente dita.
Boa sorte  :ok:
estou msm pensando assim,  experiência,, iinvestimento com lentes e flashes de qualidade, obrigada


JulioRJ

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
Resposta #51 Online: 12 de Junho de 2015, 08:09:52
Aline, nem li toda as respostas. Provavelmente o pessoal mais experiente já deve ter ti dado o caminho das pedras. Só passei aqui pra deixar uma dica com base nesse seu ultimo comentário:
A experiência fotográfica (horas exercitando a arte da fotografia ou estudando sobre aquilo que quer fotografar), aliada à boas lentes e um maior conhecimento de como usar a luz vão trazer à você uma melhora infinitamente maior do que comprar uma câmera que julgue superior. Você perceberá que esses fatores são muito mais determinantes para se obter melhores fotos do que a câmera propriamente dita.
Boa sorte  :ok:

perfeito  :ok: :ok:
"Emancipate yourselves from mental slavery, none but ourselves can free our minds"


Emerson Bancho

  • Trade Count: (12)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 439
  • Sexo: Masculino
Resposta #52 Online: 12 de Junho de 2015, 08:43:17
Indo direto ao que vc perguntou, sem outras considerações ou sugestões ou dicas do pessoal: para uso profissional, nova, 
Se for nikon tem que ser pelo menos a nikon d7100.

O pessoal da Canon pode falar qual é a canon para trabalhos profissionais mais utilizada.

Mas qualquer uma vai estourar seu orçamento.
« Última modificação: 12 de Junho de 2015, 08:44:57 por Emerson Bancho »
D200


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #53 Online: 12 de Junho de 2015, 15:30:14
Nessa linha, nova e para uso profissional, penso que seria, pelo menos, a 70D.
Também ira, segundo penso, estourar o orçamento de 2K.

Mas sou só amador.
« Última modificação: 12 de Junho de 2015, 15:37:29 por Tupiniquim »


alinebg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 40
Resposta #54 Online: 13 de Junho de 2015, 11:32:45
gente saindo das cameras e focando nos flashs e lentes, uma boa de qualidade custo benefício e resultados, quais me indicam?


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #55 Online: 13 de Junho de 2015, 12:02:04
Em termos de crispadas, gosto da versatilidade de meu set, que está em minha assinatura. Na época, não encontrei a Tamron 17-50, comprei a similar da Sigma e estou satisfeito.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.495
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #56 Online: 13 de Junho de 2015, 13:09:47
gente saindo das cameras e focando nos flashs e lentes, uma boa de qualidade custo benefício e resultados, quais me indicam?

Vai passar do seu orçamento de 2000, mas vamos lá:

Flashes Yongnuo são relativamente baratos e muito bons. Eu tinha um TN-465II pra Nikon, que me atendia bem, apesar de ser um pouco fraco. Mas eles têm flashes bem mais potentes.

Quanto às lentes, vai depender do que vc quer fotografar. Minha dica é aprender bastante com a lente do kit pra saber o que te apetece mais. Quais suas distâncias focais preferidas, se você prefere grande abertura ou conveniência do zoom, etc. Minha sugestão é não comprar lente nenhuma agora.


alinebg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 40
Resposta #57 Online: 13 de Junho de 2015, 14:27:23
Vai passar do seu orçamento de 2000, mas vamos lá:

Flashes Yongnuo são relativamente baratos e muito bons. Eu tinha um TN-465II pra Nikon, que me atendia bem, apesar de ser um pouco fraco. Mas eles têm flashes bem mais potentes.

Quanto às lentes, vai depender do que vc quer fotografar. Minha dica é aprender bastante com a lente do kit pra saber o que te apetece mais. Quais suas distâncias focais preferidas, se você prefere grande abertura ou conveniência do zoom, etc. Minha sugestão é não comprar lente nenhuma agora.
esses vou comprar com catão, sei q só nos 2 vai mais de 1000rs, mas vlw a dica, vou comprar a lente futuramente, obrigada