Autor Tópico: Duvida sobra flashs atek  (Lida 2733 vezes)

borgeskt

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 46
  • Sexo: Masculino
Online: 07 de Junho de 2015, 13:59:13
Bom dia amigos, tenho algumas duvidas basicas, eu fotografo com um flash dedicado 430exii da canon e radio flash yn 622c, faço retratos e fotos de skate (high speed sync é fundamental pra mim), recebi uma proposta de 3 flashes atek llc430, minhas duvidas são:

Estes flashes vão ser compatíveis com o radio flash da youngnuo?

Qual acessório eu ia precisar pra carregar estes flashes de maneira portatio, alguma bateria ou algo assim?

E se puderem, opinem se é uma boa eu investir nesses flashes... Toda opinião e ajuda é muito bem vinda.
Canon 6D + Canon 70D + 85mm 1.8 + 50mm 1.8 + 24mm 2.8 + 24-105L 4 + 8mm 3.5 + flash 430 exii + flash yn600rt

instagram: guifchs


aloha!!!

  • Trade Count: (29)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 269
    • RYfotografo
Resposta #1 Online: 08 de Junho de 2015, 10:01:01
Bom dia Borges,

respondendo suas dúvidas

Acredito que o radio flash irá funcionar com os flashes da Atek  irá depender apenas do cabo de sincronismo (não achei esse modelo de flash que vc mencionou)

Para fotos externas esses flashes de estúdio vc irá precisar de um gerador.

Bom eu ando e já fotografei skt, na minha opinião para esse tipo de fotografia os flashes dedicados irão te servir melhor tanto em mobilidade e o high speed sync que vc mencionou


Abs
Ricardo



borgeskt

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 46
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 10 de Junho de 2015, 17:50:59
Bom dia Borges,

respondendo suas dúvidas

Acredito que o radio flash irá funcionar com os flashes da Atek  irá depender apenas do cabo de sincronismo (não achei esse modelo de flash que vc mencionou)

Para fotos externas esses flashes de estúdio vc irá precisar de um gerador.

Bom eu ando e já fotografei skt, na minha opinião para esse tipo de fotografia os flashes dedicados irão te servir melhor tanto em mobilidade e o high speed sync que vc mencionou


Abs
Ricardo

Valeu pela ajuda Ricardo, mandei mensagem para o atendimento da ATEK e eles me informaram que não é possivel usar bateria ou gerador nele, estou pensando em comprar flashes yn 600ex-rt...

Muita gente me indica os flashes Alienbees ou Einstein para fotografar skate, mas é uma nota, não cabe no orçamento hehe

Canon 6D + Canon 70D + 85mm 1.8 + 50mm 1.8 + 24mm 2.8 + 24-105L 4 + 8mm 3.5 + flash 430 exii + flash yn600rt

instagram: guifchs


aloha!!!

  • Trade Count: (29)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 269
    • RYfotografo
Resposta #3 Online: 10 de Junho de 2015, 21:15:31
Vi em suas outras mensagens que vc pretende fazer alguns stills, certo?

Neste caso seria melhor flashes de estúdio devido a luz de modelagem e acessórios, mas que com os speedlights vc também consegue bons resultados

Qualquer dúvida sô gritar

Abs



borgeskt

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 46
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 10 de Junho de 2015, 21:53:16
Vi em suas outras mensagens que vc pretende fazer alguns stills, certo?

Neste caso seria melhor flashes de estúdio devido a luz de modelagem e acessórios, mas que com os speedlights vc também consegue bons resultados

Qualquer dúvida sô gritar

Abs

Verdade, mas skate sempre foi a minha prioridade, mesmo não me dando o retorno que eu "esperava", surgiu a oportunidade de dar um upgrade nos equipamentos e acho que o meu investimento vai ser em 2 flashes yn600ex-rt e em uma 35mm f2...
Canon 6D + Canon 70D + 85mm 1.8 + 50mm 1.8 + 24mm 2.8 + 24-105L 4 + 8mm 3.5 + flash 430 exii + flash yn600rt

instagram: guifchs


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 11 de Junho de 2015, 10:44:59
Vamo lá Borge Skate!!!

- Funciona com o radioflash???
Sim, qualquer flash de estúdio tem entrada para cabo de sincronismo, então é só conectar um cabo na saída do radioflash até a entrada do flash que ele dispara tranquilamente.


- Vc falou em high speed sinc... what???
Bom saiba que existe uma limitação de sua câmera, inclusive as DSLRs, porque elas possuem velocidade máxima de sincronismo normalmente entre 1/200 e 1/250 ms. Mais rápido que isso vc não vai conseguir com a câmera normal, porque é uma limitação do equipamento. Ah, existem lentes com um tal de leaf shutter, éh, mas ai é outra conversa...

Agora, se vc esta se referindo à velocidade do relâmpago do flash, para um melhor congelamento de uma cena de ação sem deixar rastros, ou seja, aquele papo de quanto tempo dura o relâmpago do flash, ou melhor, quanto tempo leva pra descarregar toda a carga de energia do disparo (joules), saiba que os flashes comuns de estúdio trabalham ai na faixa de 1/600 à 1/3000 segundos em carga total, mas existe flash capaz de fazer o mesmo disparo acima de 1/10000 segundos, só tem que esses ai são mais caros.

- Bateria portátil para alimentar flash de estúdio em externas:
Bom tem gente que monta inversor usando bateria de carro mesmo, só que o equipamento fica bem pesado e dependendo da gambiarra não fica perfeito.

A própria Atek vende kits alimentado por bateria que ja vem com tudo, inclusive as cabeças de flash (custa caro).

O kit da Alien Bees é bacana porque possui vida independente e custa relativamente barato, consiste em uma caixinha bem leve e compacta que tem dentro dela uma bateria de "Lithium", o nome dele é "Vagabond Mini", essa caixinha ai promete entregar energia para 400 disparos de dois flashes de 400Ws normalmente, mas o tempo de recarga aumenta.

Ja vi relatos de pessoas usando o "Vagabond Mini" com outras marcas de flash, mas não é com qualquer modelo que funciona, tem que perguntar, testar e se informar pra saber se funcionaria com algum modelo de flash da Atek.
« Última modificação: 11 de Junho de 2015, 10:56:36 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


HERIBELTHON

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 199
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo, Design e Laboratorista
    • http://https://heribelthonstudio.webnode.com/
Resposta #6 Online: 29 de Novembro de 2017, 00:41:13
Ola o que aconteceu com o flash 600 speed da ATEK, fui comprar um na ATEK e eles dizem que não fabrica mais por falta de peças, e nem sabem quando vão voltar a fabricar, eles falam tão frios e sem convicção dando a impressão que o flash não foi aprovado e que não vão fabricar mais, só dizem que não tem ideia de quando voltam a fabricar, achei super estranho essa resposta deles. Alguém sabe o verdadeiro motivo da parada de produção do flash?
HERIBELTHON STÚDIO O Nº1 da Família Novarussense https://www.facebook.com/HeribelthonStudio/photos_albums


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 29 de Novembro de 2017, 11:56:11
Ola o que aconteceu com o flash 600 speed da ATEK, fui comprar um na ATEK e eles dizem que não fabrica mais por falta de peças, e nem sabem quando vão voltar a fabricar, eles falam tão frios e sem convicção dando a impressão que o flash não foi aprovado e que não vão fabricar mais, só dizem que não tem ideia de quando voltam a fabricar, achei super estranho essa resposta deles. Alguém sabe o verdadeiro motivo da parada de produção do flash?
Num sei dizer sobre o modelo que vc falou, mas o que passa com a indústria nacional é que muitas empresas sentiram o peso das cagadas e trapaças políticas que derrubaram os negócios no pais. As vendas caíram muito por diversos motivos, entre eles tem tbm a concorrência com modelos chineses competentes que chegam aqui importados a preço de banana, enfim, a Atek esta sentindo o peso desses problemas, ultima vez que estive na loja oficial, percebi que eles estavam parando de vender alguns produtos (por exemplo: fundos pintados), outros foram substituídos por mercadorias de pior qualidade porem mais baratas (ex: os bags maravilhosos que eram fabricado pela Alhva já não existem mais). A quantidade de vendedores atendendo na loja agora é a metade de anos atrás. Essa realidade é triste...
Conhecimento importa mais que equipamento.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 29 de Novembro de 2017, 12:05:32
Num sei dizer sobre o modelo que vc falou, mas o que passa com a indústria nacional é que muitas empresas sentiram o peso das cagadas e trapaças políticas que derrubaram os negócios no pais. As vendas caíram muito por diversos motivos, entre eles tem tbm a concorrência com modelos chineses competentes que chegam aqui importados a preço de banana, enfim, a Atek esta sentindo o peso desses problemas, ultima vez que estive na loja oficial, percebi que eles estavam parando de vender alguns produtos (por exemplo: fundos pintados), outros foram substituídos por mercadorias de pior qualidade porem mais baratas (ex: os bags maravilhosos que eram fabricado pela Alhva já não existem mais). A quantidade de vendedores atendendo na loja agora é a metade de anos atrás. Essa realidade é triste...

Exatamente. A Mako está mal também. O pessoal prefere comprar os Godox no ML, sem nota. Com o governo e seu combate intensivo ao desenvolvimento, não tem como competir com o mercado paralelo. A tendência é que diminuam até fechar, como aconteceu infelizmente com a Digiflash, que chegou a ter excelentes produtos e agora fechou as portas. Eu mesmo tenho 6 Digis daqueles quadradinhos e são excelentes.
« Última modificação: 29 de Novembro de 2017, 12:10:23 por Claudio Rombauer »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #9 Online: 29 de Novembro de 2017, 12:08:45
Num sei dizer sobre o modelo que vc falou, mas o que passa com a indústria nacional é que muitas empresas sentiram o peso das cagadas e trapaças políticas que derrubaram os negócios no pais. As vendas caíram muito por diversos motivos, entre eles tem tbm a concorrência com modelos chineses competentes que chegam aqui importados a preço de banana, enfim, a Atek esta sentindo o peso desses problemas, ultima vez que estive na loja oficial, percebi que eles estavam parando de vender alguns produtos (por exemplo: fundos pintados), outros foram substituídos por mercadorias de pior qualidade porem mais baratas (ex: os bags maravilhosos que eram fabricado pela Alhva já não existem mais). A quantidade de vendedores atendendo na loja agora é a metade de anos atrás. Essa realidade é triste...

Acho que foi falta de visão.
Ficaram anos com essas tochas com 02 posições de potencia, no máximo um dial analógico, sem TTL, sem HSS, sem radio embutido.
Os chineses chegaram no nível tecnológico das Profoto da vida e a industria BR foi atropelada.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 29 de Novembro de 2017, 14:51:46
Acho que foi falta de visão.
Ficaram anos com essas tochas com 02 posições de potencia, no máximo um dial analógico, sem TTL, sem HSS, sem radio embutido.
Os chineses chegaram no nível tecnológico das Profoto da vida e a industria BR foi atropelada.
Verdade, mais uma empresa nacional que se acomodou, ou que não soube evoluir tecnologicamente... eu ficou com produtos caros e defasados...

Eu tive esses flashes ATEK LLC com aquele botãozinho de potencia, eram uma grande mentira, o botão era pessimo, não tinha nem a escala uniforme...
Conhecimento importa mais que equipamento.