Autor Tópico: Duvida de iniciante para eventos no geral.  (Lida 1143 vezes)

edbom

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
  • Saber - Fazer - Ter
    • Evolução de VIDA
Online: 10 de Junho de 2015, 21:07:29
 :ok: :ok: Olá pessoal sou novo aqui no fórum e peço ajuda aos mais experientes nesse novo mundo de fotografia para min pelo menos e já agradeço muito a quem possa me ajudar !

Já peço desculpa se esse não for o lugar para colocar minhas duvidas vamos a elas hahuahua
Primeiro comprei a câmera Sony nex f3  :wub:

- duvidas quais as melhores lentes e baratas para se comprar de inicio.
- lentes para trabalhar com eventos tanto a noite como de dia.
- Flash também para começar.
irei comprar esse adptador para flash.
http://pt.aliexpress.com/item/5in1-Nex-HotShoe-hot-Adapter-flash-trigger-with-4-PT-16-receivers-for-Sony-Nex-F3/1712887028.html
- tripe já tenho "um básico" de uns 70 conto da santa Efigênia mesmo kkk
- se vira comprar monopad profissional.
- to pensando em comprar 2 leds de 160leds o que vcs achão ?
http://pt.aliexpress.com/item/Falcon-Eyes-CRI95-160-LED-Video-Light-Camera-Light-Bulb-Photo-Lighting-5500K-2200mAh-Battery-Charger/32348928027.html

Estou pensando em fazer baladas e eventos tipo casamento, baladas no geral e eventos diversos de dia e anoite.

Gente muito obrigado desde já e fico no aguardo de dicas, sugestões, criticas e qualquer coisa que falarem rsrs ! :worship: :worship: :worship:
Canon SL1, Canon Vixia HM51, Webcan Logitech C920 e C270 - Lente Canon 50mm e Canon 18-55mm.


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #1 Online: 10 de Junho de 2015, 21:42:38
Sou amador, sem pretensões de me profissionalizar. Ao menos por ora.
Mas posso sugerir uma coisa? Por que não investir em conhecimento, inclusive de relação a lentes e equipamentos em geral?
Acho estranho, admito, alguém com proposta de usar profissionalmente o equipamento vir expor uma dúvida assim tão "crua". Não se indagou entre a lente X ou Y, ou, mesmo, entre uma mais clara, porém de range menor e uma outra, escura, porém mais versátil.
A dúvida veio sem nenhuma indicação de um conhecimento / reflexão, o que dificulta qualquer resposta, acho eu.


Ah, sim, o tripé: cuidado com ele. Tripés baratos causam danos proporcionais à oitava potência de seu preço, multiplicado pelo número de Avogradro, este elevado ao cubo. É em cima do tripé que você põe seu equipamento!
« Última modificação: 10 de Junho de 2015, 21:49:26 por Tupiniquim »


edbom

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
  • Saber - Fazer - Ter
    • Evolução de VIDA
Resposta #2 Online: 10 de Junho de 2015, 23:02:27
Olá Tupiniquim po desculpa esqueci de disser vou começar agora no mês 08 o técnico em fotografia no SENAC assim to querendo ser profissional rsrs sei que não vai ser rápido no minimo uns 2 anos ai pra começar a falar em ser profissional e olhe lá rsrsr
Então to estudando bastante tanto a minha maquina como cursos Grátis no youtube aqui queria umas dicas gerais dentro do postado acima sobre dicas de equipamentos para começar como lentes, flash etc para minha câmera que é a SONY NEX F3 sei que ela não é a melhor mas para o começo ta ótimo mais para frente vou pegar uma profissional mesmo e deixar ela como backup hehe mas obrigado pela dica qual seria um bom tripe para começar ?   
Canon SL1, Canon Vixia HM51, Webcan Logitech C920 e C270 - Lente Canon 50mm e Canon 18-55mm.


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #3 Online: 11 de Junho de 2015, 01:45:35
Eu me preocuparia, então, com o equipamento necessário ao curso.


ronaldom1

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.410
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 11 de Junho de 2015, 06:56:16
Como sugestão, concentre seus esforços no curso que iniciará, tenha o material necessário para o mesmo.
Evite compra de adaptadores, flash, etc..... poderá representar um custo desnecessário neste momento e que depois de algum tempo de curso fique perdido, assim que descobrir suas reais necessidades...

Na boa, aguarde o curso e se realmente pretende se profissionalizar, comprar acessórios, e viver de fotografia... acho muito complicado sair de Canon e Nikon... Abraços
Observar os detalhes da vida: o céu, o sol, as expressões e olhares... fotografar é viver intensamente !

Flickr: https://www.flickr.com/photos/31091182@N04/


edbom

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
  • Saber - Fazer - Ter
    • Evolução de VIDA
Resposta #5 Online: 11 de Junho de 2015, 13:54:39
humm entendi pessoal muito obrigado mesmo pelas dicas assim quando eu falo trabalhar como profissional não seria ser o 1 fotografo mas sim seu assistente o 3,4 fotografo. Mas vou falar com o professor antes do curso começar e ver o que ele sugere ai da tempo de importar também até começar o curso de novo muito obrigado pelas dicas ! e aguardo mais heheh
Canon SL1, Canon Vixia HM51, Webcan Logitech C920 e C270 - Lente Canon 50mm e Canon 18-55mm.