Autor Tópico: Primeiro Trabalho - E agora, Quais Acessórios?  (Lida 4648 vezes)

vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #30 Online: 15 de Maio de 2015, 13:00:45
Eu estou no barco do Dimitri, não é por nada mas, pensa bem nessa questão... Já vi pessoas que começaram assim, fizeram trampos por pouco mais de 1 ano sem conhecimento algum e do nada parou, dando desculpas, certeza que teve problemas com clientes.
E nisso o nome fica queimado, e pra contornar isso no mercado hoje em dia em que, todo mundo quer dar uma de fotógrafo é bem difícil...

Sério tu tem um mês pra aprender fotografia básica, e é bastante tempo em... Por tudo em prática.

Outra dica que te dou... Use o google, ele é seu melhor amigo, tudo que tiver duvida digita lá cara...

Acho engraçado hoje o povo com tanta informação disponível e não sabe procurar, sem ofensas mas acho que isso é preguiça, porque falta de inteligência não é... Claro! muito mais fácil entrar num fórum onde só tem pessoas entendidas (puro engano) e soltar a dúvida lá.


Das fotos que tu postou como exemplo eu diria que só 4 delas foram usado flash, as outras não tem necessidades... Eu mesmo já fiz vários trabalhos, ensaios e nem tenho flash... Meu equipamento é uma Canon 350D de 2005, a lente 18-55 versão 1 que é muito inferior as atuais e ainda com um pequeno fungo na lente frontal, uso lente Yashica 50mm f1.7 manual com adaptador e usei uma lente 28mm 2.8 Quantaray que o Dimitri me emprestou por um tempo, e agora tenho uma 28mm 2.8 Yashica também pra usar...

A maior limitação não é o equipamento, e sim o fotógrafo, o ISO máximo dessa minha máquina é 1600, sim! Se eu evito usar? Nunca, nunca deixarei de registrar um momento por conta de um detalhe, se a máquina tem o ISO pra usar eu uso, dane-se o ruído, faço dele uma característica, a fotografia de filme tinha granulado com ISO's altos, e era lindo... Porque não podemos gostar do ruído dos ISO's absurdamente altos dos sensores???

Tu tem uma câmera de ponta, uma lente excelente, aprenda como usar o que você já tem em mãos... Compre o flash mais barato na Yongnuo e aprenda como usar ele, um flash desses deve custar algo em torno de 150 reais à 200 reais, compre um rádio flash barato mesmo, uns 100 reais à 120 reais, um tripé para flash que deve custar no máximo uns 60 reais, um modificador, pode ser uma sombrinha, pesquise os tipos, o que cada modelo diferente de sombrinha faz, e compre o que achar melhor, se puder compre mais de um, e teste...

Se puder comprar mais de um flash, melhor, compra mais um rádio e já era...

E não se engano, o fórum tem sim MUITA gente boa, mas são as que menos participam, principalmente em tópicos como o teu, estou sendo franco mas é a realidade...
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


Hamilton Sousa

  • Trade Count: (10)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Social
Resposta #31 Online: 15 de Maio de 2015, 13:16:56
Alem do conhecimento:  dois corpos, duas lentes ,dois flashes, baterias extras, cartões de memoria extras.
7d   /   sl1 /   18-50 2.8 sigma    / 7mm fisheye  vivitar  /  85mm f1.8 / 430ex ll


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #32 Online: 15 de Maio de 2015, 17:20:25
Pera ai Hamilton Souza, dai você está colocando numa categoria de profissionalismo mais sério... kkkk!! Vai com calma pro rapaz não surtar...

Mas é bom ele saber mesmo que antes que apareça algum casamento pra ele fotografar que ele tenha os devidos backups mesmo...
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


miramez

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 180
Resposta #33 Online: 15 de Maio de 2015, 17:43:00
Agradeço a intenção.
Minha intenção aqui foi receber dicas e referências dos acessórios.
Mas como no dia em que postei estava apressado, escrevi muito afobado, passando uma visão de que sou iniciante, amador, leigo.

Sobre pesquisar do Google, o que posso dizer é que sou web marketer. meu trabalho é justamente ajudar empresas e prof. liberais a usarem a internet e google para se promoverem corretamente. Então, com certeza eu sei usar o Google. Minha intenção foi dialogar, encurtar o tempo. Só isso. Fórum é fórum.

Sobre querer dar conselho de não cobrar, sobre eu aprender fotografia antes, bom, sou designer. Trabalho há mais de 12 anos na área, incluindo em agência de publicidade, editção de imagens, criação de peças de email marketing. Já atendi empresas do exterior. Não sou leigo em fotografia. Eu apenas nunca tinha parado para pôr em prática, porque isso eram outras pessoas que faziam.

E pelo fato de eu nunca ter saído em campo para pôr em prática, obviamente teria dúvidas qto a acessórios, o que é normal para todo mundo que dá um passo adiante.
Eu só quis receber os links de referencia dos acessórios. Só isso.

Mas, por causa de duas ou três pessoas aí que, se "exaltaram" (por não ter entendido minha proposta) iniciaram conversas sobre eu estar sendo errado em cobrar, errado nisso, naquilo, sem nem me conhecer.

Enfim, coisa que, o pablo resolveu em 2 minutos passando os links e eu já comprei.
Aliás, eu não estou sozinho nessa. E alias, a minha primeira cliente já conhece meus serviços. Ela que me procurou, ainda...

Percebi que o povo aqui tem uma dificuldade enorme em ajudar. Já reparei em outros tópicos de outras pessoas. O cara pergunta X e sempre tem alguns aí respondendo Y e entrando em discussões DESNECESSÁRIAS, e ainda "briga" para parecer o certo na estória toda.

Mas blz, tá tranquilo! Agradeço a todos que tiveram intenção de ajudar.

Canon EOS 6D / Sigma Art 24mm f1.4 / Canon EF 85mm f1.8 / Canon EF 50mm f1.8 STM


Angelita Alves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 794
  • Sexo: Feminino
Resposta #34 Online: 19 de Maio de 2015, 15:17:00
Eu estou no barco do Dimitri, não é por nada mas, pensa bem nessa questão... Já vi pessoas que começaram assim, fizeram trampos por pouco mais de 1 ano sem conhecimento algum e do nada parou, dando desculpas, certeza que teve problemas com clientes.
E nisso o nome fica queimado, e pra contornar isso no mercado hoje em dia em que, todo mundo quer dar uma de fotógrafo é bem difícil...


Exatamente isso!

Me vejo nessa situação... o que falta pra muitos (e me faltou quando comecei) é ter humildade e reconhecer que não podemos aceitar um trabalho que não conseguimos fazer. Fotografia não é só apertar um botão. Vai muito além disso.


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #35 Online: 25 de Maio de 2015, 17:06:48
Agradeço a intenção.
Minha intenção aqui foi receber dicas e referências dos acessórios.
Mas como no dia em que postei estava apressado, escrevi muito afobado, passando uma visão de que sou iniciante, amador, leigo.

Sobre pesquisar do Google, o que posso dizer é que sou web marketer. meu trabalho é justamente ajudar empresas e prof. liberais a usarem a internet e google para se promoverem corretamente. Então, com certeza eu sei usar o Google. Minha intenção foi dialogar, encurtar o tempo. Só isso. Fórum é fórum.

Sobre querer dar conselho de não cobrar, sobre eu aprender fotografia antes, bom, sou designer. Trabalho há mais de 12 anos na área, incluindo em agência de publicidade, editção de imagens, criação de peças de email marketing. Já atendi empresas do exterior. Não sou leigo em fotografia. Eu apenas nunca tinha parado para pôr em prática, porque isso eram outras pessoas que faziam.

E pelo fato de eu nunca ter saído em campo para pôr em prática, obviamente teria dúvidas qto a acessórios, o que é normal para todo mundo que dá um passo adiante.
Eu só quis receber os links de referencia dos acessórios. Só isso.

Mas, por causa de duas ou três pessoas aí que, se "exaltaram" (por não ter entendido minha proposta) iniciaram conversas sobre eu estar sendo errado em cobrar, errado nisso, naquilo, sem nem me conhecer.

Enfim, coisa que, o pablo resolveu em 2 minutos passando os links e eu já comprei.
Aliás, eu não estou sozinho nessa. E alias, a minha primeira cliente já conhece meus serviços. Ela que me procurou, ainda...

Percebi que o povo aqui tem uma dificuldade enorme em ajudar. Já reparei em outros tópicos de outras pessoas. O cara pergunta X e sempre tem alguns aí respondendo Y e entrando em discussões DESNECESSÁRIAS, e ainda "briga" para parecer o certo na estória toda.

Mas blz, tá tranquilo! Agradeço a todos que tiveram intenção de ajudar.
"Sobre pesquisar do Google, o que posso dizer é que sou web marketer. meu trabalho é justamente ajudar empresas e prof. liberais a usarem a internet e google para se promoverem corretamente. Então, com certeza eu sei usar o Google. Minha intenção foi dialogar, encurtar o tempo. Só isso. Fórum é fórum"-----encurtar o tempo?Criando topico,deppis tem que ficar entrando pra ver se alguem respondeu,dai pesquisar por algo que alguem indicou....como eu disse,eu MESMO ja procurei e encontrei materiais falando sobre.Teria encontrado mais facil a resposta!
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


livsoul

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 64
Resposta #36 Online: 25 de Maio de 2015, 22:23:31
Nossa pessoal ,maldade rolando solta .Quem nunca correu para não perder uma oportunidade ?


brunoseta

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 170
  • Sexo: Masculino
    • Alguns trabalhos
Resposta #37 Online: 09 de Junho de 2015, 20:25:46
Estou na área de fotografia a 5 anos. resolvi passar para traz das cameras há 2.
Já fiz muito trabalho 0800 para pegar experiencia.hoje já vivo de fotografia e ainda hoje faço workshops para pegar mais experiencias.

montei recentemente um estúdio e vou me virando, lendo e pesquisando para chegar nos resulyados que quero. pago modelos de baixo custo para testar iluminação e fazer brincadeiras com o flash.

forum é assim, uns mastigam e outros assopram... saiba lidar com isso para extrair melhores informações.

minha dica é um speedlight e um rebatedor. já da para conseguir algo legal.
pratique com sua mãe,pai, mulher e amigos.

vai na fé e boa sorte.
________________________________
Bruno Seta
www.brunoseta.com.br

http://500px.com/brunoseta