Autor Tópico: Nikon N6000  (Lida 1481 vezes)

pharaujo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 232
Online: 26 de Outubro de 2006, 14:51:28
Boa tarde!

Fui comprar uma Pentax MZ-50 hoje, porém ela estava parada a 2 anos, antes de mais nada resolvi fazer um teste simples, comprei as baterias, o filme e pedi para testar na loja, apesar dela estar novinha, sem nem marca de uso não funcionou, deve estar enferrujado, daí fui na Assistência técnica pra ver se tinha mais alguma para vender e saber qual poderia ser o problema, cheguei lá e ele me ofereceu uma Pentax ZX-60 por 550,00 e uma Nikon N6000 por 500,00.

Agora fiquei na dúvida, achei a N6000 linda demais, quero usar uma câmera de filme porque no batizado do meu filho contratei um fotógrafo que estava na porta da Igreja com uma Canon bem velhinha e as fotos ficaram muito boas, depois disso fiquei interessado numa SLR para brincar um pouco e deixar uma DSLR para mais tarde (bem mais tarde).

Mas o que gostaria de perguntar nesse tópico é se alguém conhece e se indica essa câmera, já vi que ela é totalmente manual, outra coisa que precisarei será de um flash barato pra ela, mas o que me dizem? Vale a pena ou é melhor pegar a Pentax ZX-60? Encontrei uma MZ-7 pra vender por 500,00 nos classificados do brfoto, mas o cara não responde as mensagens que envio, daí fiquei com um pé atrás de comprar dele, ainda mais que não poderei testar e nem vê-la antes.

Muito obrigado

Paulo Henrique
Paulo Henrique
Analista de Sistemas - Desenvolvimento de Web Sites
Sony SLT-A55 + kit lens + Minolta 35-80mm


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #1 Online: 26 de Outubro de 2006, 15:35:43
Realmente REFLEX (SLR) são sensacionais! Superam nossas expectativas.

Sobre a N6000 não conheço, mas tenho um CORPO de NIKON N65 e dificilmente eu venderei... Adoro, produz fotos ótimas, muito além do que eu esperava.

Procure uma Nxx para comprar, é bem ATUAL o corpo, se parece muito com uma DSLR e compartilha as mesmas lentes, pelo menos no meu caso D50 e N65.

Abraços.


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #2 Online: 26 de Outubro de 2006, 16:37:44
O cara queria te vender uma máquina que não funciona?

Isso é absurdo.

Olha se for só pra se divertir, eu confeso que iria atrás de uma K1000, totalmente manual, mas muito legal de se usar, uma ótima cam e bem barata.
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


pharaujo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 232
Resposta #3 Online: 26 de Outubro de 2006, 17:45:56
Alex, blz?

Ele não sabia que não estava funcionando, deixou eu testar na boa, acho que por estar muito tempo parada, creio que com uma limpesa ela fique boa, mas agora fiquei na dúvida.

Vou ver se encontro uma K1000, ouvi falar muito bem dela, complicado é comprar sem poder ver pelo menos né? Queria encontrar algo aqui em Uberlândia ou em São Paulo, posso pedir para meu primo ver pra mim.

Grato

Paulo Henrique
Paulo Henrique
Analista de Sistemas - Desenvolvimento de Web Sites
Sony SLT-A55 + kit lens + Minolta 35-80mm


totok

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 115
Resposta #4 Online: 26 de Outubro de 2006, 18:12:36
Na linha da pentax, eu iria atras de uma SF-1, MZ-5n, MZ-5, MZ-3. As MZ/ZX 50,10,60 spo aceitam lentes sem diafragma, o que eu nao acho uma boa.

Na linha manual existe a KM, KX, MX, ME Super, todas são otimas, alem da K1000 que é a mais simples, porem muuito robusta. Simples, porém tem tudo que vc precisa para fazer otimas fotos.



Até
Pentax k-5 e Fujifilm X-E4


michel_caetano

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 487
  • Sexo: Masculino
  • apertador de botão?!!! NÃO
Resposta #5 Online: 26 de Outubro de 2006, 21:23:35
OLa,

Nos meus primeiros anos de fotografia, quase comprei uma N6000, mas desisti, economizei e comprei uma N70.

Se pretende investir em uma reflex mecânica, aconselho partir pros modelos mais tradicionais, que tem assitência técnica mais fácil pra encontrar e são garantia de equipamentos que deram certo.

Por exemplo: Pentax K1000, Nikon FM 10, Canon AE1

Eu tenho uma AE1, não vendo, não troco, é muito boa.

www.michelcaetano.fot.br
quem tem que ser profissional é o cara que está atrás da câmera!!


amaraljc

  • Trade Count: (27)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 401
Resposta #6 Online: 27 de Outubro de 2006, 16:13:09
Paulo Henrique.

Tenho uma Pentax P-30 com lente zoom 35~70 que posso vender por R$300,00.
É parecida com a K1000.
Caso tenha interesse entre em contato.
José Carlos do Amaral - Santa Barbara - S.P.
RICOH CX5