Autor Tópico: Série s da Canon para NX3000. Vale à pena o upgrade?  (Lida 1503 vezes)

x-a-n-d-e

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 09 de Junho de 2015, 11:04:28
Pessoal, boa dia!

Frequento o fórum há uns bons anos, mas nunca tinha me cadastrado.

Pois bem.Tenho atualmente uma s110 da Canon, e antes dela tinha uma s95. Para uma câmera compacta acho essa série excelente. A lente f2.0 permite fotos noturnas bem razoáveis, ainda mais por se tratar de uma máquina de bolso.

Apesar de ela atender à minha necessidade, vinha pensando em um upgrade para um dslr. Inicialmente meu foco era pegar nos EUA uma Canon sl1, que é a menor reflex do mercado, entretanto, como meu uso é basicamente para viagens, fico com receio do tamanho dela ser um fator limitante, afinal, por menor que seja para sua classe, ainda é MUITO maior que a minha atual.

E aí, pensei na nx3000 como uma solução intermediária, pois, apesar de não ser tão pequena como a minha, ainda é consideravelmente menor do que uma dslr.

A pergunta é: esse upgrade vale à pena? A diferença de qualidade entre eles é considerável? Já vi que que a lente 20-50 mm do kit é bem mais escura que a da s110, o que me obriga a comprar uma outra, pois boas fotos noturnas são fundamentais para mim.

Então, o quão melhor  essa samsung (tô com um boleto de R$ 800 da ricardo eletro) com a lente do kit e mais uma 30mm f2.0 pancake (R$ 370 na comclickshop) é em relação à minha câmera atual?

Como falei, meu uso é basicamente para viagens.