Autor Tópico: Lente para efeito bokeh  (Lida 3303 vezes)

Tchelllo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 09 de Junho de 2015, 12:09:52
Pessoal, boa tarde!

Gostaria da ajuda de vcs.

Sou novo no mundo das fotos, e estou estudando e aprendendo pouco a pouco.

Minha máquina é uma Nikon D5100.

Uso ela num equipamento de foto instantânea (um totem fotográfico), e gostaria de melhorar a qualidade das minhas fotos desfocando o fundo (bokeh), colocar aqueles efeitos com desenho feito em papel cartão na frente da lente etc.

Adquiri uma 50mm f/1.8 G original, mas a área da imagem é muito pequena, e não cabem muitas pessoas na foto.

Então estou procurando uma com o mm menor, ai achei a "Sigma 20mm f/1.8 ex dg rf aspherical", porém encontrei tbm este review falando que ela não tem bokeh, ou que pelo menos não desfoca tanto.

http://www.thephoblographer.com/2013/06/18/review-sigma-20mm-f1-8-ex-dg-rf-aspherical/#.VXb-AkZBf84.

Alguém ai conhece?

Se realmente ela for ruim para isso, alguém indica uma outra para a minha necessidade?

Desde já muito obrigado por qualquer ajuda!

Abçs



althoffj

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.055
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 09 de Junho de 2015, 12:23:59
péra...

se é aquelas cabines, e o fundo fica perto do modelo, esquece, não vai desfocar tanto quanto você quer, com nenhuma lente

... e pra fazer aqueles bokeh com coraçãozinho, estrelinha feito com papel cartão na lente, você vai precisar de pontos de luz preferencialmente num fundo escuro, e longe do modelo...

conta aí melhor como é esse seu aparato pra galera opinar melhor.
Adalberto Althoff Jr

Ouça meu podcast sobre fotografia

Nikon D40 | Nikon D5100 | 18-55 | 55-200 | 35 1.8G | SB700 | Nikon F55 | Nikon ZoomTouch 500s | Vivitar 28-80


dadozen

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 652
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 09 de Junho de 2015, 15:27:03