Autor Tópico: Retrato com sombrinha branca  (Lida 3399 vezes)

André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #15 Online: 10 de Junho de 2015, 12:51:14
Mais uma pergunta neste tópico tão didático: a tocha de 200w não esquenta muito? Se o modelo ficar ali uma meia-hora vai começar a suar, mesmo com ar condicionado ligado?

Obrigado pelas excelentes lições.

Pelo modelo da tocha e descrição imagino que seja tocha flash, não luz continua
@jacobfotografiacriativa


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.544
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #16 Online: 10 de Junho de 2015, 14:30:38
Pelo modelo da tocha e descrição imagino que seja tocha flash, não luz continua

Ah, tá  :ok:. Porque 200w contínuos a 1 metro de distância é calor à beça... Não tem testa que fique seca o bastante.


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #17 Online: 11 de Junho de 2015, 10:48:13
Rapaz, esse dia quase roubei um manequim que tava jogado na rua pra fazer esses testes de luz, minha namorada não deixou  :no: :hysterical:

Parabéns pela explicação cara, cê é mestre em estúdio, sempre tive um certo preconceito com sombrinhas, principalmente as difusoras, mas esses dias estava namorando uma rebatedora de 2m ai :P

Valeu André! Quanto ao manequim vai ver que ela n lidou muito bem com a concorrência, em ser "substituida" por um manequim para os testes  e esperimentos de luz...rs Mas de qualquer forma fica uma decoração bem bacana tb!

Eu tb tinha um certo pre conceito com sombrinhas, mas ultimamente tenho usado, eu tenho uma dessas de dois metros, a minha é da Westcott, http://www.amazon.com/Westcott-4634-7-Feet-Parabolic-Umbrella/dp/B004QEV50A/ref=sr_1_5?ie=UTF8&qid=1434030195&sr=8-5&keywords=umbrella+Westcott, bem bacana, pode ir sem medo! aqui no Brasil a Mako vende uma de 1,85 se não me engano  :ok:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #18 Online: 11 de Junho de 2015, 10:52:18
Mais uma pergunta neste tópico tão didático: a tocha de 200w não esquenta muito? Se o modelo ficar ali uma meia-hora vai começar a suar, mesmo com ar condicionado ligado?

Obrigado pelas excelentes lições.

É como o André ja disse, os 200w é referente a potência da tocha, fica uma Halógena de modelagem ligada o tempo todo, mas é de 75w, dependendo do espaço que vc trabalha pode esquentar bem, aqui mesmo com o ar desligado n tenho problema, mas tem a opção de deixar ela desligada tb e usar apenas o flash da tocha  :ok:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).