Autor Tópico: URGENTE.. Trocar T3i por uma 60D ainda compensa em pleno 2015??  (Lida 3285 vezes)

Moisés-DF

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
Amigos, peço a ajuda dos mais experientes,

Tenho uma T3i com o kit 18-135mm e 50mm 1.8... e estou querendo dar um up.... a princípio eu fiquei interessado na 70D, no entanto achei uma 60D usada, com 5.000 disparos (aferi usando o programa EOS Info), por R$ 1.900,00 acompanhada de uma lente 18-55 + uma de 50mm 1.8, peguei a camera, e está com NF, todos os manuais e aparentemente novinha mesmo.

A pergunta é, compensa a troca, ou eu estaria andando de lado, pelo fato de as duas terem o mesmo sensor?

Fiquei tentado no preço dela, eu poderia vender minha T3i e recuperar grande parte do valor investido.

Ha, estou querendo uma camera que se comporte melhor do que a t3i no ISO.

A urgência é porque fiquei de dar uma resposta ao vendedor hoje.
« Última modificação: 11 de Junho de 2015, 10:08:00 por Moisés-DF »
Entender a vontade de Deus nem sempre é fácil, Mas crer que Ele está no comando e tem um plano pra nossa vida, faz a caminhada valer a pena!

Canon 60d - Canon EF-S 18-135mm + Ef 50mm F/ 1.8 + EF-S 10-18mm f/4.5-5.6
Canon Demi C


ronaldom1

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.410
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 11 de Junho de 2015, 10:22:35
Vou dar meu pitaco, os mais experientes complementem ou me corrijam por favor:

1- Os melhores motivos para migrar de Rebel para a linha XXD são outros que QI ou qualidade em ISO.

2- Se a troca for relacionada a ergonomia, pegada, acabamento, controles mais disponíveis, facilidade maior para se atingir resultado, etc... OK, acho que se a motivação for esta a troca irá te satisfazer.

3- A troca com o objetivo de dar um "up" em relação ao ISO, sei não... acho que terá um ganho, mas não tão significativo... se estiver ciente disso e que além do ISO terá uma máquina com melhor construção, mais controles que facilitarão sua vida e muito... aí tudo bem!!

Abraços
Observar os detalhes da vida: o céu, o sol, as expressões e olhares... fotografar é viver intensamente !

Flickr: https://www.flickr.com/photos/31091182@N04/


Moisés-DF

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
Resposta #2 Online: 11 de Junho de 2015, 10:30:00
Ronaldo,

Acha que o preço está bacana?
Entender a vontade de Deus nem sempre é fácil, Mas crer que Ele está no comando e tem um plano pra nossa vida, faz a caminhada valer a pena!

Canon 60d - Canon EF-S 18-135mm + Ef 50mm F/ 1.8 + EF-S 10-18mm f/4.5-5.6
Canon Demi C


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #3 Online: 11 de Junho de 2015, 10:32:04
Ronaldo já resumiu bem a questão. A 60D será um upgrade em relação a T3i no que diz respeito a construção, ergonomia, atalhos, LCD na parte superior do corpo, melhor bateria e demais questões neste sentido. Uma das que considero mais relevantes PARA O MEU USO são os pontos de foco secundários (sem ser o central) cruzados, algo que foi incorporado nas Rebel seguintes (T4i e T5i). Muitos não acham útil, mas eu adorava isso na T4i quando tinha uma.

Se quiser melhor ISO, dizem que a 70D deu uma leve melhorada, mas ainda assim, não me parece um grande salto. Aí só indo para full-frame ou outras marcas...
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


ronaldom1

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.410
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 11 de Junho de 2015, 10:49:32
Ronaldo,

Acha que o preço está bacana?

Em relação ao preço, fico te devendo, realmente não tenho idéia do preço dela de mercado. Abraços
Observar os detalhes da vida: o céu, o sol, as expressões e olhares... fotografar é viver intensamente !

Flickr: https://www.flickr.com/photos/31091182@N04/


sulleiman

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 241
  • Sexo: Masculino
  • Acredite!! NELE você pode!
Resposta #5 Online: 11 de Junho de 2015, 10:53:07
Moises o up para 60D não será de grande ganho. Reforçando o pessoal ai em cima, Ergonomia, acesso a controles, construção e o ISO bem pequeno mesmo. Se quer um up totalmente significativo em ISO, vai direto para 6D, digo isto pois estava na mesma duvida que vc. Antes ficava me sentindo limitado ao ISO dela acabei trocando pela 60D não arrependo.

Sinto falta da T3i pelo seu peso e ser menor, e é uma baita câmera.


Moisés-DF

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
Resposta #6 Online: 11 de Junho de 2015, 10:58:30
 O que está me atraindo nesta 60d é o preço, pois se fosse pegar uma nova, aí iria de 70d.....  Pegando ela por 1.900,00 (com duas lentes)  posso vender a minha com uma lente por uns 1.500,00, aí terei investido somente 400,00 para subir um degrau.

A 7d e 6d citadas, estão muito acima do que pretendo e posso pagar no momento, para ficar só no hobby e para alguns eventos....
Entender a vontade de Deus nem sempre é fácil, Mas crer que Ele está no comando e tem um plano pra nossa vida, faz a caminhada valer a pena!

Canon 60d - Canon EF-S 18-135mm + Ef 50mm F/ 1.8 + EF-S 10-18mm f/4.5-5.6
Canon Demi C


claudio frança

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 528
  • Sexo: Masculino
  • aprendiz
Resposta #7 Online: 11 de Junho de 2015, 11:12:41
em questão de melhorias em qualidade em tals já foi dito, ma reforço que ambas são o mesmo sensor, logo a qualidade de imagem são as mesmas, digo isto pois tive a t3i, hoje uma60d uma 6d e uma d7000, outra ponto é que ela é mais resistente, aguenta mais o tranco, ou seja é mais garantido fazer um evento com uma 60d do que uma t3i, não que a t3i não faça....., agora vendo o ponto do preço vale a pena sim, porém veja o estado da câmera, número de disparos e tals, para não trocar o certo pelo duvidoso :ok:


Moisés-DF

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
Resposta #8 Online: 11 de Junho de 2015, 11:31:08
em questão de melhorias em qualidade em tals já foi dito, ma reforço que ambas são o mesmo sensor, logo a qualidade de imagem são as mesmas, digo isto pois tive a t3i, hoje uma60d uma 6d e uma d7000, outra ponto é que ela é mais resistente, aguenta mais o tranco, ou seja é mais garantido fazer um evento com uma 60d do que uma t3i, não que a t3i não faça....., agora vendo o ponto do preço vale a pena sim, porém veja o estado da câmera, número de disparos e tals, para não trocar o certo pelo duvidoso :ok:


Claudio,

Aferi no programa EOS info, está com 5.426 disparos, não tem nenhuma marca ou arranhão, tem NF, manuais e cabos.


Entender a vontade de Deus nem sempre é fácil, Mas crer que Ele está no comando e tem um plano pra nossa vida, faz a caminhada valer a pena!

Canon 60d - Canon EF-S 18-135mm + Ef 50mm F/ 1.8 + EF-S 10-18mm f/4.5-5.6
Canon Demi C


silvano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.282
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 11 de Junho de 2015, 11:37:39
Cara, se a preocupação for o ISO, não compensa, será igual. As demais qualidades já falaram aqui.

Eu iria pra 6D ou 5DII usada.

Eu sai da T3i pra 5Dc (a clássica) e pra mim foi um PUTA UP.

Abraço.
Silvano Rocha
Canon 5dC - Canon 40mm F2.8 e 50mm F1.4
Spotmatic SPII, Takumares 24/3.5, 35/3.5, 50/1.4, 135/2.5 e 135/3.5;
Olympus OM-1 - ZUIKOS 28/2 e 50/1.8
Zenit 12XP - Helios 44M-4 58/2 - Teleconverter Vivitar 2x M42 e Yashica A


Moisés-DF

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
Resposta #10 Online: 11 de Junho de 2015, 13:15:41
Bem, as opiniões foram muito úteis... acabei fechando negócio... Qd tiver uma graninha subo pra 6D ou 7D...

Obrigado!!  :clap:
Entender a vontade de Deus nem sempre é fácil, Mas crer que Ele está no comando e tem um plano pra nossa vida, faz a caminhada valer a pena!

Canon 60d - Canon EF-S 18-135mm + Ef 50mm F/ 1.8 + EF-S 10-18mm f/4.5-5.6
Canon Demi C


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #11 Online: 11 de Junho de 2015, 14:35:53
pelo preço da 60D compensa comprar e revender com calma. Vai que numa dessas você se agrada da câmera, fica com ela e vende a t3i.
 :ok:


Moisés-DF

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
Resposta #12 Online: 11 de Junho de 2015, 15:33:10
pelo preço da 60D compensa comprar e revender com calma. Vai que numa dessas você se agrada da câmera, fica com ela e vende a t3i.
 :ok:


É isso que vou fazer, só que vou vender a T3i, se conseguir passar ela por uns 1.600,00 com as lentes, terei gasto somente R$ 300 pra pegar a 60D.

Já peguei a 60d e a primeira impressão é de que os atalhos na parte superior da tela vão me ajudar muito.
Entender a vontade de Deus nem sempre é fácil, Mas crer que Ele está no comando e tem um plano pra nossa vida, faz a caminhada valer a pena!

Canon 60d - Canon EF-S 18-135mm + Ef 50mm F/ 1.8 + EF-S 10-18mm f/4.5-5.6
Canon Demi C


matheusmacedo

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
Resposta #13 Online: 29 de Junho de 2015, 23:40:23
Ah, eu não trocaria... Juntaria + uma grana e pegava uma mk2, como o amigo indicou ai em cima...


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #14 Online: 30 de Junho de 2015, 20:26:10
Ronaldo já resumiu bem a questão. A 60D será um upgrade em relação a T3i no que diz respeito a construção, ergonomia, atalhos, LCD na parte superior do corpo, melhor bateria e demais questões neste sentido. Uma das que considero mais relevantes PARA O MEU USO são os pontos de foco secundários (sem ser o central) cruzados, algo que foi incorporado nas Rebel seguintes (T4i e T5i). Muitos não acham útil, mas eu adorava isso na T4i quando tinha uma.

Se quiser melhor ISO, dizem que a 70D deu uma leve melhorada, mas ainda assim, não me parece um grande salto. Aí só indo para full-frame ou outras marcas...
2x

Se for para Hobby, acho que vale mais a pena migrar para a T6iS que tem uma pega "mais profissional" e o sensor novo de 24 MP do que sair de uma T3i e ir para 60D.

A não ser que queira começar a mexer com vídeo de maneira mais usual.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales