Autor Tópico: Quando fazem cortes na nossa fotografia.... ??  (Lida 1514 vezes)

Priscila Souza

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
Online: 11 de Junho de 2015, 19:24:39
Olá pessoal!

Estou estudando fotografia, ainda não estou realizando trabalhos remunerados, mas eu treino bastante. Vejo que as pessoas fazem cortes nas fotos para postar no facebook (quando a fotografia está enquadrada naquela regra dos terços. E a pessoa vai lá e corta a foto como se fosse retrato ou centralizada nela pra postar no facebook...
A foto não fica ruim, mas não fica naquele enquadramento legal que vocês conhecem...

 A questão é, ainda faço poucas fotos só pra treinar, mas quando for profissionalmente como lidar com isso? Vocês profissionais na área, como lidam com isso?
Obrigada pela atenção!
Fico indignada com isso, só que não vou mandar a pessoa não fazer recortes das fotografias que fiz, né?!


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #1 Online: 12 de Junho de 2015, 07:52:35
nw sera o proprio face q redimensiona as fotos?Vc cede as fotos em alta?
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


padilhadim

  • Trade Count: (24)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 742
    • DIM Fotografia
Resposta #2 Online: 12 de Junho de 2015, 09:33:02


Priscila Souza

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
Resposta #3 Online: 13 de Junho de 2015, 13:20:27
nw sera o proprio face q redimensiona as fotos?Vc cede as fotos em alta?

Sim, como treino e faço algumas fotos só, eu as entrego em alta. Não é o face que redimensiona, pq já vi fotografia feita por mim sendo postada com corte só no interesse da pessoa (tipo cortando o resto da paisagem).


Priscila Souza

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
Resposta #4 Online: 13 de Junho de 2015, 13:21:47


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #5 Online: 14 de Junho de 2015, 11:15:19
Olá pessoal!

Estou estudando fotografia, ainda não estou realizando trabalhos remunerados, mas eu treino bastante. Vejo que as pessoas fazem cortes nas fotos para postar no facebook (quando a fotografia está enquadrada naquela regra dos terços. E a pessoa vai lá e corta a foto como se fosse retrato ou centralizada nela pra postar no facebook...
A foto não fica ruim, mas não fica naquele enquadramento legal que vocês conhecem...

 A questão é, ainda faço poucas fotos só pra treinar, mas quando for profissionalmente como lidar com isso? Vocês profissionais na área, como lidam com isso?
Obrigada pela atenção!
Fico indignada com isso, só que não vou mandar a pessoa não fazer recortes das fotografias que fiz, né?!

Eu digo o seguinte. Se vc fotografar para os outros, apos a pessoa comprar o produto o produto eh do cliente, e muitosclientes vao se sentir no direito de fazer o que quizer com o produto que compraram.

Sinceramente eu nao me preocuparia nem um pouco com isso. Se vc quer fazer algo so seu que faca entao so para vc mesmo e esquece o dineiro.

Agora o que vc pode buscar, eh um publico que aprecie o que vc faz pelo o que vc faz e nao somente te contrate por vc ser apenas uma fotografa, mas por vc ser a fotografa que tem o resultado X pelo qual a pessoa esta te contratando, e por isso ja nao fara mais sentido ou intenfao de alretar o que vc entrega. E fazer isso eh aprender a dizer NAO para qualquer outro publico que te ofereca dinheiro.

Como eu disse no outro topico, ou vc faz pelo dinheiro ou vc faz Pela sua expressao. O que tiver mais prioridade a vc.


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 15 de Junho de 2015, 12:33:36
Exatamente o que eu penso....

Depois que paga, a foto é dela na verdade né....

É o mesmo que ela pegar a foto física, uma tesoura e fazer uns recortes que seja legal aos olhos dela e depois colocar na sala ou em um quadro ou qualquer outro lugar para que todo mundo veja...


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #7 Online: 16 de Junho de 2015, 07:52:37
Já pensou se Leonardo da Vinci pudesse reclamar de todas as deturpações absurdas que já fizeram com suas obras???

relaxa, isso e assim mesmo.. incontrolável...


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #8 Online: 16 de Junho de 2015, 18:08:13
Já pensou se Leonardo da Vinci pudesse reclamar de todas as deturpações absurdas que já fizeram com suas obras???

relaxa, isso e assim mesmo.. incontrolável...

E quem nao achou legal, ao ver a Monalisa de bigode pela primeira vez?