Autor Tópico: Bateria Lp e6  (Lida 6316 vezes)

Leo P

  • Trade Count: (10)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #30 Online: 23 de Junho de 2015, 21:39:48
As minhas são originais, mas dependendo do preço será q n vale as paralelas mesmo que a carga e sua vida útil sejam menores?
Quando comprei a 5dmkII usada, veio com a bateria original e uma falsificada (muito mal falsificada, por sinal). Percebi que a "cópia" segura menos a carga. Se carrego num dia, no outro já está em 80-85% (sem usar). Como fiquei medo de ficar na mão, comprei uma "pseudo-original" por R$90, que o vendedor da minha cidade compra como original mas ele mesmo não acredita devido ao preço (tem várias assim no MercadoLivre). Essa nova se parece muuuuito com a original, não vi qualquer diferença visual e o desempenho é idêntico, tanto na qtd de fotos quanto no tempo que segura a carga. No final, pagaria 90 novamente por essa em vez de 250 na loja da Canon.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #31 Online: 23 de Junho de 2015, 21:45:17
Eu uso duas baterias no meu grip. Uma Watson (marca própria da B&H), com 3 quadradinhos verdes, e uma original Canon com um quadradinho vermelho. Ainda assim, a original da Canon aguenta muito mais tempo, muito mais cliques.

Eu tinha uma outra que era bem falsificada, das bem zoadas mesmo, e com 3 quadradinhos verdes ela não durava metade da original Canon com um quadradinho vermelho, rsrs...


Rodrigo.Lima

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 111
Resposta #32 Online: 26 de Junho de 2015, 12:41:11
Eu uso duas baterias no meu grip. Uma Watson (marca própria da B&H), com 3 quadradinhos verdes, e uma original Canon com um quadradinho vermelho. Ainda assim, a original da Canon aguenta muito mais tempo, muito mais cliques.

Eu tinha uma outra que era bem falsificada, das bem zoadas mesmo, e com 3 quadradinhos verdes ela não durava metade da original Canon com um quadradinho vermelho, rsrs...

Teoricamente não deveriam durar a mesma coisa? Digo isso pelo seguinte... A arquitetura básica delas é a mesma, correto? Então por que uma morre antes que a outra? Será que a capacidade real é diferente da nominal? É de se pensar  ;)


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #33 Online: 26 de Junho de 2015, 20:53:28
Teoricamente não deveriam durar a mesma coisa? Digo isso pelo seguinte... A arquitetura básica delas é a mesma, correto? Então por que uma morre antes que a outra? Será que a capacidade real é diferente da nominal? É de se pensar  ;)


Não sei. Uma é paralela a outra original. Não entendo de baterias, mas sei que a paralela dura bem menos que a original, pra uma quantidade parecida de cliques.





Antonio_MF

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 174
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 26 de Junho de 2015, 21:22:57
A arquitetura é a mesma, mas a qualidade (e quantidade) dos componentes químicos não... Elas apresentam diferença perceptivel, além da carga, até de peso.
Começei a reparar nisso quando comprei umas pilhas AA Eneloop, são bem mais pesadas que as outras, e as baterias também

 
Teoricamente não deveriam durar a mesma coisa? Digo isso pelo seguinte... A arquitetura básica delas é a mesma, correto? Então por que uma morre antes que a outra? Será que a capacidade real é diferente da nominal? É de se pensar  ;)
"Se você agir sempre com dignidade, pode não melhorar o mundo,
mas uma coisa é certa: haverá na Terra um canalha a menos"
MILLOR FERNANDES (Dizem...)


Rodrigo.Lima

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 111
Resposta #35 Online: 27 de Junho de 2015, 11:04:45
Não sei até que ponto a qualidade interfere no consumo. Para cada açao interna da câmera, existe um consumo X de energia, independente da qualidade da bateria. Tanto um condutor bom quanto um ruim vão fornacer essa demanda de energia. Tendo isso, só me resta pensar que a carga entre elas é difirente... Um material ruim tende a aquecer mais, mas não sei se a ponto de dobrar o consumo. A interferência não é tão grande assim, senão uma câmera que trabalha no frio teria muito mais durabilidade que uma no calor, e não é isso que vemos...


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #36 Online: 27 de Junho de 2015, 15:40:11
Elas apresentam diferença perceptivel, além da carga, até de peso.


Sim, a diferença de peso é bem nítida, as originais são sempre mais pesadas.  :ok:


Guilherme Araújo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 607
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 29 de Junho de 2015, 18:36:12
O problema é que com o preço de um original da pra comprar até 3 "paralelas". E mesmo não sendo boas, funcionam.


matheusmacedo

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
Resposta #38 Online: 29 de Junho de 2015, 19:18:05
Compra na oficial, que é sucesso.. Paga + caro, porém não da dor de cabeça !


jpl

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 130
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 30 de Junho de 2015, 17:04:39
Agora a Loja Canon tá vendendo a LP-E6N pelo mesmo preço: R$299,00 ou R$239,20 pra quem tem cartão Santander.

Tá mais barato que no ML, considerando que tem frete grátis e parcela sem juros (12x).

Nos Eua custa $62,00...
6D | 60D | 24-105mm L | 100mm f2.8 Macro | 85mm f1.8 | 10-18mm | Tamron 17-50mm f2.8 | 600EX-RT | 430EX-II | 90EX


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #40 Online: 30 de Junho de 2015, 20:02:44
Posta o link pois entrei agora no site e só a achei a versão com N por 299,00 e nada de promoção (eu sou cliente Santander).
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


jpl

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 130
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 30 de Junho de 2015, 22:32:04
Posta o link pois entrei agora no site e só a achei a versão com N por 299,00 e nada de promoção (eu sou cliente Santander).

Ta aí: http://www.loja.canon.com.br/parceiros/santander
6D | 60D | 24-105mm L | 100mm f2.8 Macro | 85mm f1.8 | 10-18mm | Tamron 17-50mm f2.8 | 600EX-RT | 430EX-II | 90EX