Autor Tópico: TABELA DE PREÇOS - QUANTO DEVO COBRAR ?? SOCORRO.  (Lida 6792 vezes)

dalton_lima

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
Online: 12 de Junho de 2015, 08:27:57
Olá  todos,

estou começando no ramo de fotografia e aos pouco estão aparecendo alguns trabalhos e tenho muitas dúvidas de quanto cobrar, a quantidade de fotos comercializadas dentre outras informações referente ao orçamento.

Gostaria de receber informações de quanto vocês cobram atualmente, se possível me mandar a tabela de preços por e-mail ( dalton_lima@yahoo.com.br), me ajudaria muito.

Segue abaixo os temas que desejo receber uma referencia de preços:
* Aniversário Infantil   
* Bebes
* Masculino
* Feminino   
* Sensual   
* Eventos   
* Casal   
* Gestantes   
* Família

Fiquem a vontade para conhecer meus trabalhos e ver o quanto estou qualificado e quanto posso cobrar por estes trabalhos.

WebSite: www.http://daltonlima.wix.com/fotografia
Facebook: www.facebook.com/daltonlimafotos
Facebook: www.facebook.com/fotos.lima
Instagram: www.instagram.com/dalton.lima.fotografia
Flickr: http://www.flickr.com/photos/psyman/


Muito obrigado pela ajuda pessoal. :clap:


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 12 de Junho de 2015, 08:33:54
Primeiro você precisa saber seus custo fixos e variáveis para cada trabalho.
Não adianta vc cobrar 300,00 se o seu custo for 350,00.
Tem umas tabelas de calcular custo boas na net.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


claudio frança

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 528
  • Sexo: Masculino
  • aprendiz
Resposta #2 Online: 12 de Junho de 2015, 09:19:48
Primeiro você precisa saber seus custo fixos e variáveis para cada trabalho.
Não adianta vc cobrar 300,00 se o seu custo for 350,00.
Tem umas tabelas de calcular custo boas na net.
Nâo existe tabela de preços padrão, depende de sua região, depende do tipo de álbum que vai trabalhar e de quem vai fazer o álbum, e depende diretamente de você, quanto acha que vale sua hora de trabalho, se todos forem passar uma tabela para você vai haver várias diferenças, mas no caso pesquise no fórum, pois existe um tópico que ensina como calcular seus gastos para saber quanto cobrar, muito interessante o tópico  :ok:


althoffj

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.055
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 12 de Junho de 2015, 10:20:03
Leia inteiro. Leia tudo. Imprima para guardar. Leia de novo. Quando cansar, adicione aos favoritos, e releia a cada 6 meses. É talvez a leitura mais importante na carreira de um fotógrafo iniciante.

 :ok:

http://blog.geraldogarcia.com/index.php/2009/05/como-cobrar-por-servicos-fotograficos-introducao/#axzz3buILD4fK
Adalberto Althoff Jr

Ouça meu podcast sobre fotografia

Nikon D40 | Nikon D5100 | 18-55 | 55-200 | 35 1.8G | SB700 | Nikon F55 | Nikon ZoomTouch 500s | Vivitar 28-80


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #4 Online: 12 de Junho de 2015, 10:31:49
Leia inteiro. Leia tudo. Imprima para guardar. Leia de novo. Quando cansar, adicione aos favoritos, e releia a cada 6 meses. É talvez a leitura mais importante na carreira de um fotógrafo iniciante.

 :ok:

http://blog.geraldogarcia.com/index.php/2009/05/como-cobrar-por-servicos-fotograficos-introducao/#axzz3buILD4fK

Já ia recomendar esse artigo, EXCELENTE.

Só algo assim pode te ajudar. Ninguém pode te dizer quanto cobrar. É conhecer teu mercado, decidir onde queres te inserir nele e calgular teus custos


dalton_lima

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
Resposta #5 Online: 16 de Junho de 2015, 11:48:23
Realmente o artigo informado é muito completo e já estou lendo, quero agradecer ajuda de todos.