Autor Tópico: Opinião dos colegas: Fuji XT-1 ou D700 ou D750?  (Lida 11253 vezes)

dhgfontana

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 237
  • Sexo: Masculino
    • Daniel Fontana Fotografia
Resposta #15 Online: 15 de Junho de 2015, 20:52:00
Não fique com medo do foco da D750. É muito bom, não é propaganda não.

Faço shows e espetáculos onde flash é proibitivo e raramente perco uma foto pelo foco.

É uma excelente cam e te ajudará com eventos e casamentos de forma profissional sem problema. Tenho amigos que usam ela na "batalha" (casamentos grandes toda hora) e está suportando bem o tranco.

O 1/4000 não me parece ser uma limitação em eventos, já que as velocidades giram mais para congelar as pessoas e o ISO alto bom dela ajuda também.

Ah, ainda conheço muitos apaixonados pela D700. Pode não ser atual, mas é uma ferramenta e tanto!

Abs,
______________________
Daniel Fontana - Fotografia
www.danielfontana.46graus.com


Tim

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 408
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #16 Online: 16 de Junho de 2015, 12:35:50
Alcure, muitos fotógrafos nos EUA e europa estão migrando para o sistema da fuji. Acho que seria interessante fazer uma busca no google para ver o que eles estão falando sobre isso.
Se você tem uma x-e1 já tem uma noção de como é o sistema.
A principal vantagem que eu vejo na x-t1 é o viewfinder. A qualidade da imagem é muito boa.
O lado negativo é a questão do flash. Se não me engano não tem hss, a velocidade de sync é 180 e o sistema de flash nativo ainda deixa muito a desejar.
Dia 22 de junho vai sair um novo firmware que promete mudar muito a questão do foco na x-t1 (que eu já acho muito boa). Outro ponto é o preço das lentes que é alto comparando às canon/nikon, mas em qualidade é melhor do que muitas desses fabricantes.


alcure

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 853
  • Sexo: Masculino
  • Madafaka
    • Portfolio
Resposta #17 Online: 16 de Junho de 2015, 23:10:10
Alcure, muitos fotógrafos nos EUA e europa estão migrando para o sistema da fuji. Acho que seria interessante fazer uma busca no google para ver o que eles estão falando sobre isso.
Se você tem uma x-e1 já tem uma noção de como é o sistema.
A principal vantagem que eu vejo na x-t1 é o viewfinder. A qualidade da imagem é muito boa.
O lado negativo é a questão do flash. Se não me engano não tem hss, a velocidade de sync é 180 e o sistema de flash nativo ainda deixa muito a desejar.
Dia 22 de junho vai sair um novo firmware que promete mudar muito a questão do foco na x-t1 (que eu já acho muito boa). Outro ponto é o preço das lentes que é alto comparando às canon/nikon, mas em qualidade é melhor do que muitas desses fabricantes.

Pois é, é justamente por isso mesmo que a Fuji me despertou! Vários fotógrafos renomados migrando para o sistema e só tecendo elogios. Mas eu não confio muito em nada de fotógrafo famoso, pois quem me garante que não seja patrocinado né?

Nesse mundo de hoje não dá para confiar em opinião de gente de renome, mas sim em usuários comuns e imparciais.

 :hysterical: :hysterical: :hysterical:
* Canon EOS-R + 85mm 1.8 + 40mm 2.8 + 16-35 f/4.0
---------------------------------------------------
http://instagram.com/rafaealcure


viniciustb

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 711
    • http://vinibrandini.com.br
Resposta #18 Online: 18 de Junho de 2015, 16:00:15
Eu migrei de um set top Canon para Nikon por causa da D750. :)

Tenho 3 corpos D750 e nenhum apresenta qualquer problema.

Faço casamentos e tenho absoluta certeza de que a D750 é o melhor custo x benefício atualmente.

abs,

Vini


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #19 Online: 18 de Junho de 2015, 18:31:52
O André do.canal fotografia moderna usa as D700 e ele até fez um vídeo comparando com a D750...

Eu um tempo atrás quando tive umas recaídas... (Zueras zuera calma calam....kkkkk) estive de olho em algumas... E o preço vale muito a pelo que a máquina entrega... É espetacular... Mesmo nível de 5D mk2... Se não.... Se não...

Bom eu consideraria ela já tendo uma d800 em mãos... Se a resolução da d800 é muito certamente é capaz de deixar a d800 de reserva, e ainda te forçar a procurar o melhor corte no momento da foto...
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.225
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 18 de Junho de 2015, 18:45:03
Eu considero a D700 pra substituir minha D7100. A que o Alcure pegou foi um achado. Parabéns cara.
 :clap: :clap:


Arcadas

  • Trade Count: (23)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 187
    • Site Pessoal
Resposta #21 Online: 05 de Outubro de 2015, 17:46:05
Tinha uma D800 e uma D600....vendi a D600 pra pegar uma FUJI XT1...Não me arrependo em nada, pois a cor, o visual retro, o ton de pele e a nitidez da Fuji é sensacional
Nikon D800 +  12-24 / 24-70 / 70-200 / SB800 
Fuji XT1 + 18-55 / 35

http://www.reginaldoleme.com
https://www.facebook.com/reginaldolemefotografo


alcure

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 853
  • Sexo: Masculino
  • Madafaka
    • Portfolio
Resposta #22 Online: 06 de Outubro de 2015, 10:02:21
Tinha uma D800 e uma D600....vendi a D600 pra pegar uma FUJI XT1...Não me arrependo em nada, pois a cor, o visual retro, o ton de pele e a nitidez da Fuji é sensacional

Foi bom desenterrarem o tópico, pois tendo a D700 e a X-T1, ambas com vidros acima da média em termos de qualidade e preço, digo que tenho a pretensão de vender todo meu equipamento Nikon e ficar com a Fuji!  :hysterical:

É foda, mas a Fuji nunca me deu dor de cabeça com nada! É literalmente uma câmera plug and play: Nada de calibrar, de ficar verificando periodicamente desvio de focos etc. Ela tá sempre pronta pra ação, pesa quase nada e me dá cores sensacionais!
* Canon EOS-R + 85mm 1.8 + 40mm 2.8 + 16-35 f/4.0
---------------------------------------------------
http://instagram.com/rafaealcure


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 06 de Outubro de 2015, 10:47:19
O que realmente incomodava em minha (ex-) XT-1 era ver que ela não oferecia para mim o AF de uma DSLR, embora pesasse (com as lentes) e custasse quase o mesmo que uma.

Assim, decidi pela D750 e uma m4/3, esta para as ocasiões onde pouco peso e volume fossem importantes...  :ok:


alcure

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 853
  • Sexo: Masculino
  • Madafaka
    • Portfolio
Resposta #24 Online: 06 de Outubro de 2015, 11:01:35
O foco não é tão agil, mas está longe de ser ruim! as dslr sao melhores, mas nao qr dizer que as ML sejam ruins.
* Canon EOS-R + 85mm 1.8 + 40mm 2.8 + 16-35 f/4.0
---------------------------------------------------
http://instagram.com/rafaealcure


angelo di candia

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.075
  • Sexo: Masculino
  • "eu te invento, ó realidade!", clarice lispector
    • http://www.petsoundsland.blogspot.com
Resposta #25 Online: 06 de Outubro de 2015, 11:20:19
raphael, eu tenho a nítida impressão q o sistema de foco da X-T1 melhorou significativamente com o último firmware. aumentaram os pts de foco, cobrem quase 100% da imagem, estão com um tracking já mais próximo das DSLR..  e a contar q o foco manual é absurdamente facilitado e agradável. enfim, como vc disse, longe de ser ruim, pelo contrário.


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 06 de Outubro de 2015, 11:36:30
O que realmente incomodava em minha (ex-) XT-1 era ver que ela não oferecia para mim o AF de uma DSLR, embora pesasse (com as lentes) e custasse quase o mesmo que uma.
Assim, decidi pela D750 e uma m4/3, esta para as ocasiões onde pouco peso e volume fossem importantes...  :ok:

Esqueci de complementar que, para mim, todas as vantagens de qualidade de imagem da XT-1 (e da X Pro 1 e X100s que tive) só eram realmente obtidas se eu usasse o Iridient ou o PhotoNinja para processar os RAFs. O LR até hoje não conseguiu tratar o X Trans OK como ele merece, melhorou, mas não chegou lá, em minha opinião... Era só observar qq estrutura ou pessoa contra um fundo de cor saturada, como um céu azul, e lá estava uma linha-limite branca separando ambas, justamente uma espécie de "proteção" contra o avanço de uma cor sobre outra. Vários posts aqui e no mundo inteiro sobre sobre isso, devido aos protestos sobre essa incapacidade do Lightroom tratar os RAFs corretamente. Nikon e Olympus não me dão esse problema...  ;)


silvano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.282
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 06 de Outubro de 2015, 12:15:04
É foda, mas a Fuji nunca me deu dor de cabeça com nada! É literalmente uma câmera plug and play: Nada de calibrar, de ficar verificando periodicamente desvio de focos etc. Ela tá sempre pronta pra ação, pesa quase nada e me dá cores sensacionais!
Sério que a D700 tem esse problema? A minha 5Dc eu nunca tive problemas com 85/1.2, 100/2.8 macro, 50/1.4 e 70-200. O foco sempre foi 100% preciso sem precisar nunca calibrar nada, até porque nem tem como calibrar na máquina.
Ela sempre foi plug and play também, aliás, mais simples impossível e eu achei que a D700 também era.
Silvano Rocha
Canon 5dC - Canon 40mm F2.8 e 50mm F1.4
Spotmatic SPII, Takumares 24/3.5, 35/3.5, 50/1.4, 135/2.5 e 135/3.5;
Olympus OM-1 - ZUIKOS 28/2 e 50/1.8
Zenit 12XP - Helios 44M-4 58/2 - Teleconverter Vivitar 2x M42 e Yashica A


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 06 de Outubro de 2015, 12:28:08
Essas "calibrações" (ajustes de "back" e "front focus") devem ser necessárias em câmeras usadas intensamente em ambiente de trabalho profissional, e quem compra DSLR de segunda mão pode sofrer com isso. Não é algo "intrínseco de DSLR", pois as minhas sempre foram compradas zero ou em excelente estado (uso amador) e nunca tive esse problema... Esses "mitos" realmente afetam as pessoas, pois já vi colega aqui comprando DSLR zero e perguntando já preocupado quando e como faria essa "regulagem"...  :)
« Última modificação: 06 de Outubro de 2015, 12:30:04 por efilho »


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 06 de Outubro de 2015, 13:19:49
Esses "mitos"...

Esclarecendo que essa desregulagem não é mito, muito pelo contrário, mas não é um problema que afeta as DSLRs normalmente, como pode ser entendido...  :ok: