Autor Tópico: Opinião dos colegas: Fuji XT-1 ou D700 ou D750?  (Lida 11002 vezes)

alcure

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 853
  • Sexo: Masculino
  • Madafaka
    • Portfolio
Online: 14 de Junho de 2015, 17:29:43
Fotografo basicamente ensaios e casamentos e estou para investir em um segundo corpo para ter mais qualidade de imagem e também mais confiabilidade. Estou em dúvida se a esta altura do campeonato vale a pena cair na Fuji XT1 ou se devo continuar a investir em meu equipamento Nikon.

Não estou muito preocupado com o TILT SCREEN que está presente nos modelos XT1 e D750, e também não ligo para a resolução final da imagem, estou basicamente preocupado é com qualidade de imagem! Mas o tilt screen inegavelmente é um plus e tanto!

Estou namorando a Fuji tem uns bons meses, ela está na moda por ser extremamente legal e apresenta imagens boas. Só não sei se ela ganha das outras candidatas nesse quesito no dia a dia.

Sua maior vantagem é o tamanho diminuto, mas ao mesmo tempo, como possuo uma X-E1 verifico que os dials não são nada práticos, principalmente o de ISO por estar do lado esquerdo! Isso vai me tirar um pouco de velocidade, mas nada que prejudique meu trabalho. Seu único defeito é a falta de high speed sync, mas ela é mais barata que a D750, e as lentes não serão problema pois poderei investir nelas a longo prazo e já possuo 02 que me darão bom suporte até conseguir umas primes de verdade.

Vantagens: Focus peaking, EVF sensacional e foco híbrido (raramente irei perder alguma foto por problema de focagem). Desvantagens: Bateria aguenta muito menos fotos, dials não muito práticos.

D750
É uma câmera fenomenal cujo único defeito é a velocidade do obturador 1/4000. Tenho alguns receios quanto a garantia da Nikon e também com problemas de focagem (Minha D800 sofre disso e vai para a assistencia e me deram prazo de 180 dias!!!!).

Eu não precisaria de investir em lentes, teria um bom fluxo de trabalho e acredito que o autofoco dela seja bom e preciso. Sua qualidade de imagem deve ser até mesmo melhor que a minha D800, o que vai me trazer muita felicidade. Seu problema maior é o preço elevado!

Vantagens: Wifi e tilt screen. Não sei se a performance em ISO seria superior à d800 e muito superior à d700.
Desvantagens: Preço.

D700
Guerreira lendária da Nikon, é a mais acessível de todas, só não sei se ela me trará a mesma qualidade de imagem que as demais, nunca tive uma D700 antes!

Vantagens: Resistente, barata e confiável.
Desvantagens: Levemente ultrapassada.

Preço estimado das 3:
X-T1: R$ 4.900,00
D750: R$ 6.000,00
D700: R$ 3.500,00.

Os valores são muito distantes e definitivamente a diferença de preço está muito alta para o que eu acho que venha a ganhar entre uma ou outra câmera. A briga está difícil e eu realmente não sei onde coloco minhas dilmas!

 :aua:
* Canon EOS-R + 85mm 1.8 + 40mm 2.8 + 16-35 f/4.0
---------------------------------------------------
http://instagram.com/rafaealcure


rodrigofassina

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Masculino
  • Apaixonado por musica e fotografia!
Resposta #1 Online: 14 de Junho de 2015, 19:08:23
Fuji XT-1, sem dúvida! Além da portabilidade, é uma câmera selada, tem lentes maravilhosas, e o mesmo sensor das que você citou! Fora que o sistema X da Fuji produz imagens maravilhosas.....
All things must pass...


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #2 Online: 14 de Junho de 2015, 19:22:08
Pra trabalhar eu iria de D700. É uma puta câmera e a diferença eu compraria uma 24-70 ou um par de primes: Sigma 35 1.4 e AF 85 1.4 D.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Mauro.assis

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 378
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 14 de Junho de 2015, 19:27:47
alcure .. boa noite !
 Sei que o post foi feito em relação a três câmeras !! X-T1 , D750 ,  D700 .. Todas excelente , apenas o sensor em proporções diferentes  ; já que incluiu a X-T1 , porque não por uma outra ?? a  X-E2 !!! 

Tenho uma X-E2 , uma X-E1 e uma X-M1 ... tenho um amigo que faz fotos sociais e casamento - usava sempre uma Nikon  DF , uma D600 - pediu emprestado minha X-E1 pra fazer uns teste em um casamento , a única reclamação que fez em relação a câmera - foi ;  ela é um pouco mais lenta em relação as outras , _ sorrir dizendo que "pouco" não era bem o termo ... sei que estava enganado !

Um mês depois comprou uma X-T1 - e começou a usa-la no trabalho ... .
Hoje tem uma X-T1 e uma X-E2 - falei com ele há pouco tempo , perguntei sobre o trabalho em relação aos equipamentos ???!!! e como estava se saindo ?? - a sua resposta foi !
 Consigo fazer a maioria das "coisas" com as câmeras  X-T1 e X-E , sempre revezando entre uma e outra  e usado pouco a Nikon DF - não abandonei de vez , mas vendi a D600 e investir em lentes para as FUJI's ... e ainda disse ; gosto mais ainda dos jpeg's que as cameras entregam e principalmente o peso !

Abrs.

 
« Última modificação: 14 de Junho de 2015, 19:28:40 por Mauro.assis »


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #4 Online: 14 de Junho de 2015, 20:06:32
Que lentes pretende usar? As lentes x sao carissimas, um set de 3 ou 4 delas anulara o valor a mais que se paga no corpo da D750.

Para 2o corpo, iria de D700 facil!
D600 - E-M10


alcure

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 853
  • Sexo: Masculino
  • Madafaka
    • Portfolio
Resposta #5 Online: 14 de Junho de 2015, 20:32:20
alcure .. boa noite !
 Sei que o post foi feito em relação a três câmeras !! X-T1 , D750 ,  D700 .. Todas excelente , apenas o sensor em proporções diferentes  ; já que incluiu a X-T1 , porque não por uma outra ?? a  X-E2 !!! 

Tenho uma X-E2 , uma X-E1 e uma X-M1 ... tenho um amigo que faz fotos sociais e casamento - usava sempre uma Nikon  DF , uma D600 - pediu emprestado minha X-E1 pra fazer uns teste em um casamento , a única reclamação que fez em relação a câmera - foi ;  ela é um pouco mais lenta em relação as outras , _ sorrir dizendo que "pouco" não era bem o termo ... sei que estava enganado !

Um mês depois comprou uma X-T1 - e começou a usa-la no trabalho ... .
Hoje tem uma X-T1 e uma X-E2 - falei com ele há pouco tempo , perguntei sobre o trabalho em relação aos equipamentos ???!!! e como estava se saindo ?? - a sua resposta foi !
 Consigo fazer a maioria das "coisas" com as câmeras  X-T1 e X-E , sempre revezando entre uma e outra  e usado pouco a Nikon DF - não abandonei de vez , mas vendi a D600 e investir em lentes para as FUJI's ... e ainda disse ; gosto mais ainda dos jpeg's que as cameras entregam e principalmente o peso !

Abrs.

Eu tenho a X-E1 e usei ela em evento também, definitivamente ela não serve para isso. Usei de teimosia mesmo. Sua lerdeza no processamento e o fato de você perder a visão a cada foto trava muito o trabalho, além do fato dela não ser nada ergonômica para tal feito!

E eu não fotografo em jpeg, nunca o farei! O sensor da Fuji é bom? Sim! Mas isso não quer dizer que seja muito melhor que os das outras.

sério que vc está pensando em uma Fuji que é APS-C por R$ 4900,00 sem hss e com bateria que só aguenta 350 fotos ? (a CIPA marca 350, entao deve ser, no mundo real, umas 250)  :eek: Tem grip para bateria extra?
Eu acho pouco fazer menos de 1mil fotos (por bateria) e, por isso, sempre uso grip com bateria extra...
Agora, sair disso e ir para 350 fotos ...por 4900 reais, seria triste.
Na d7100 a cipa marca 950 por bateria, logo tenho 1900 fotos sem abrir a camera !! :eek:
Não é pelo recursos hss e battery life  perdidos mas, acho incrivel subirem preços tirando recursos...
sabem cobrar mas nao sabem oferecer...
Mas se aí for uma questão de paixão, isso não se discute...mas para casamentos eu iria em qq uma das Nikons q vc citou.

Pois é, isso é fato! Mas a bateria sendo fraca assim eu atribuo ao EVF, isso infelizmente consome energia! É um recurso formidável me minha opinião! A Fuji é meio que para cumprir um buraco no coração que as outras não preenchem, por isso a escolha está tão difícil no momento.

Que lentes pretende usar? As lentes x sao carissimas, um set de 3 ou 4 delas anulara o valor a mais que se paga no corpo da D750.

Para 2o corpo, iria de D700 facil!

Iria começar com a 18-55 e a 60mm 2.4 no momento, mas logo iria adquirir a 16-50 e futuramente a 56mm.  Digamos que em um ano eu já teria o set feito sem me comprometer muito a renda.
* Canon EOS-R + 85mm 1.8 + 40mm 2.8 + 16-35 f/4.0
---------------------------------------------------
http://instagram.com/rafaealcure


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #6 Online: 15 de Junho de 2015, 07:26:02
Alcure, dá pra trabalhar ajustando tudo nos dials, como era antigamente, buscando a essência da fotografia? rsrsrs Nesse ponto, as Nikons são muito mais rápidas. :ok:
D600 - E-M10


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 15 de Junho de 2015, 10:46:19
Opinião pessoal não-profissional, mas baseada no entusiasmado uso de todas essas, eu NUNCA usaria Mirrorless para trabalho em eventos ou ação de modo geral... Segundo corpo sempre compatível com as lentes do principal...  ;)


TheRipper

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 860
    • http://
Resposta #8 Online: 15 de Junho de 2015, 12:15:34
Vai na D700 sem medo.  Tive uma (vendi por menos de R$3 mil e me arrependi), fotografei vários eventos com ela e nunca me deixou na mão.  Sistema de foco não fica devendo nada ao das câmeras atuais, e a qualidade de imagem é muito boa, apesar da idade.  Excelente câmera!
« Última modificação: 15 de Junho de 2015, 12:17:04 por TheRipper »
Fábio Garcia - Rio de Janeiro

Flickr


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #9 Online: 15 de Junho de 2015, 16:21:00
Continua com sua D800 ou vá de D750/610  ;)
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



Marcel A.

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 348
  • Marcel
Resposta #10 Online: 15 de Junho de 2015, 17:26:10
D700. Apesar do nome (número?) levar a pensar que a D750 é uma D700 atualizada, não é.


alcure

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 853
  • Sexo: Masculino
  • Madafaka
    • Portfolio
Resposta #11 Online: 15 de Junho de 2015, 20:01:09
Eu tomei uma medida meio doida: Vender a D800, comprar 2 D700 e a X-T1!

Será que vale a pena? A D800 tem uma resolução muito muito muito foda. Nunca precisei dos 36mp para um trabalho, e com a resolução inferior da D700 vou até ter de reaprender a fotografar pois confesso que confiava muito nas possibilidades de crop da D800!  hahaha.

Mas fora isso, será que precisarei do toda essa resolução algum dia? Já anunciei ela para venda, mas não sei se é uma sábia escolha pois tenho interesse de continuar focando em ensaios e futuramente fazer eventos voltados para moda/publicidade e eu não sei se os 12mp ou o 16mp da Fuji me darão muito lastro para isso.

Em todo o caso, até comprei uma D700 aqui no forum e to negociando outra por fora! huauhahuahuahuhuahua
« Última modificação: 15 de Junho de 2015, 20:04:13 por alcure »
* Canon EOS-R + 85mm 1.8 + 40mm 2.8 + 16-35 f/4.0
---------------------------------------------------
http://instagram.com/rafaealcure


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #12 Online: 15 de Junho de 2015, 20:05:41
Eu tomei uma medida meio doida: Vender a D800, comprar 2 D700 e a X-T1!

Será que vale a pena? A D800 tem uma resolução muito muito muito foda. Nunca precisei dos 36mp para um trabalho, e com a resolução inferior da D700 vou até ter de reaprender a fotografar pois confesso que confiava muito nas possibilidades de crop da D800!  hahaha.

Mas fora isso, será que precisarei do toda essa resolução algum dia? Já anunciei ela para venda, mas não sei se é uma sábia escolha pois tenho interesse de continuar focando em ensaios e futuramente fazer eventos voltados para moda/publicidade e eu não sei se os 12mp ou o 16mp da Fuji me darão muito lastro para isso.

Em todo o caso, até comprei uma D700 aqui no forum e to negociando outra por fora! huauhahuahuahuhuahua
Realmente precisa de 2 D700? Acho que 1 é mais do que suficiente visto que terá a X-T1.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


alcure

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 853
  • Sexo: Masculino
  • Madafaka
    • Portfolio
Resposta #13 Online: 15 de Junho de 2015, 20:20:15
Realmente precisa de 2 D700? Acho que 1 é mais do que suficiente visto que terá a X-T1.

É que a Fuji ainda está incerta pois não consegui achar boas ofertas, talvez demore mais de 30 ou 60 dias para adquirir uma em bom preço já no Brasil ou que algum amigo traga do exterior.

Agora os que usam a D700, a baixa resolução em relação aos 36mp vai ser algum empecilho para ensaios focando editorial de moda (não serão para impressão em outdoors, mas talvez alguns banners maiores)?
* Canon EOS-R + 85mm 1.8 + 40mm 2.8 + 16-35 f/4.0
---------------------------------------------------
http://instagram.com/rafaealcure


alcure

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 853
  • Sexo: Masculino
  • Madafaka
    • Portfolio
Resposta #14 Online: 15 de Junho de 2015, 20:27:21
Realmente precisa de 2 D700? Acho que 1 é mais do que suficiente visto que terá a X-T1.

Quem tem um não tem nenhum, é meu lema. Não posso arriscar ficar sem utilizar minhas objetivas! Todo meu equipamento é Nikon e isso nunca vai mudar! Abandonar a Nikon não está nos meus planos  :wub:
* Canon EOS-R + 85mm 1.8 + 40mm 2.8 + 16-35 f/4.0
---------------------------------------------------
http://instagram.com/rafaealcure