Autor Tópico: “As suas primeiras 10 mil fotos serão as suas piores”  (Lida 9563 vezes)

Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #15 Online: 15 de Junho de 2015, 21:36:47

Ficou mais adequada assim mesmo, rsrs. Quem é sasai?

Sasai era um membro do fórum, o cara fazia umas fotos bem doidas.
Ele se foi,dizem que perdeu a ziqueza.
« Última modificação: 15 de Junho de 2015, 21:37:02 por Rodrigo Eduardo »


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #16 Online: 16 de Junho de 2015, 00:30:37
eu acho bem relativo isso, mesmo assim as das 10 mil horas acho que valem mais.

No mais, não é regra, porque aqui na minha região mesmo tem vários fotógrafos que estao a uma década trabalhando com a mesma formula, fazendo os mesmos ensaios, nada de novo, não conseguem ser referencia nem a nível municipal (talvez pelo preço), nao tem um concurso ganho, uma foto realmente de brilhas os olhos, nada diferente. E estao ai, talvez com 200 mil clicks, talvez com 20 mil fotos entregues, talvez com 20 mil horas. Enquanto conheço outros que com 5 anos são referencia, viajam o país inteiro trabalhando e dando WS, com trabalho muito bacana, premiados na área e tudo o mais.

Acho que vale mais no fim das contas o quanto você se dedica ao seu trabalho, ao seu cliente, a quanto voce se critica, corre atras pra fazer melhor e nao cair nunca na mesmice do que meros numeros. Mas, é apenas MHO.
@jacobfotografiacriativa


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #17 Online: 16 de Junho de 2015, 08:34:42
Não sei o contexto original da frase, mas acredito que a foto 10.001 não saia automaticamente boa rsrsrsrs
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #18 Online: 16 de Junho de 2015, 18:45:18
Eu nao achava que alguem levaria o numero ao pe da letra.
O que ele quis dizereh que todo mundo comeca aprendendo, errado, ruim, todo munso ja foi um iniciante. E so apos muita dedicacao eh que vem o resultado. Somente isso.



Por outro lado, o que tem sido muito comum sao pessoas falanso que sentiam conseguir melhores resultados antes, quando ainda no inicio, e depois sentir piorar. E o motivo disso parece estar ligado ao passar a se preocupar em seguir regras e gostos alheios.


RBaena

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 475
  • Sexo: Masculino
  • Segue adiante
Resposta #19 Online: 17 de Junho de 2015, 00:04:08
 
Citar
... o que tem sido muito comum sao pessoas falanso que sentiam conseguir melhores resultados antes, quando ainda no inicio, e depois sentir piorar. E o motivo disso parece estar ligado ao passar a se preocupar em seguir regras e gostos alheios.

:clap: :clap: :clap: :clap:

EXATAMENTE!!!

É porque no início somos/estamos livres de qualquer informação teórica que, embora nos esclareça, nos "castre" criativamente, de modo que ficamos nos (re)analisando através desse prisma pré-moldado e pensando se as fotos estão boas ou não, PARA OS OUTROS, quando não para nós mesmo!!! rsrsrs

O EGO acaba sendo mais importante do que a foto!!! Justamente por essa questão de sermos, ou nos dispormos a ser, julgados por uma opinião alheia formada por essa teoria "castroesclarecedora"! kkkkk

Isso em qualquer área, hein!?

Ainda mais quando se é um profissional do ramo!

Como disse um cara aí: "... eu desconfio que a única pessoa livre, realmente livre, é a que não tem medo do ridículo."

Desafio-me a isso!

 :D
Abs!


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #20 Online: 17 de Junho de 2015, 08:18:11
Eu nao achava que alguem levaria o numero ao pe da letra.
O que ele quis dizereh que todo mundo comeca aprendendo, errado, ruim, todo munso ja foi um iniciante. E so apos muita dedicacao eh que vem o resultado.


Acho que ninguém aqui está levando o número ao pé da letra. Pelo menos eu, estou levando o número literalmente mais como piada mesmo.


Mas a ideia do tópico continua a mesma. Antigamente, 10 mil fotos era um número muito alto, quase abstrato, o que representava muitas vezes anos de estudo e prática. Atualmente, com o digital, esse número já teria que ser bem mais alto, pois 10 mil fotos, pra muita gente, não representa nem um ano de prática...


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #21 Online: 17 de Junho de 2015, 08:30:37

Mas a ideia do tópico continua a mesma. Antigamente, 10 mil fotos era um número muito alto, quase abstrato, o que representava muitas vezes anos de estudo e prática. Atualmente, com o digital, esse número já teria que ser bem mais alto, pois 10 mil fotos, pra muita gente, não representa nem um ano de prática...

Isso.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #22 Online: 17 de Junho de 2015, 19:06:54

Acho que ninguém aqui está levando o número ao pé da letra. Pelo menos eu, estou levando o número literalmente mais como piada mesmo.


Mas a ideia do tópico continua a mesma. Antigamente, 10 mil fotos era um número muito alto, quase abstrato, o que representava muitas vezes anos de estudo e prática. Atualmente, com o digital, esse número já teria que ser bem mais alto, pois 10 mil fotos, pra muita gente, não representa nem um ano de prática...

Vc realmente se refere a 10 mil fotos (salvas) em menos de 1 ano ou 10mil clicks?

Eu nao consigo imaginar alguem enchendo um HD com 10 mil fotos em 1 ano.

Na epoca do Bresson nao eram 10mil fotos ou clicks, mas sim 10 frames negativos.

Hoje muitas pessoas clicam para ver como vai ficar a foto, mais de uma, duas ou 5 vezes, antes de realmente fazer a foto.

Sendo assim, contar clicks eh trapaca. :D


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #23 Online: 18 de Junho de 2015, 08:28:50
Vc realmente se refere a 10 mil fotos (salvas) em menos de 1 ano ou 10mil clicks?

Eu nao consigo imaginar alguem enchendo um HD com 10 mil fotos em 1 ano.

Na epoca do Bresson nao eram 10mil fotos ou clicks, mas sim 10 frames negativos.

Hoje muitas pessoas clicam para ver como vai ficar a foto, mais de uma, duas ou 5 vezes, antes de realmente fazer a foto.

Sendo assim, contar clicks eh trapaca. :D

Veja bem, outro dia em um grupo do facebook, um colega perguntou quem entregava as fotos de casamento em bluray porque ele entregava as fotos em 4 DVD´s e queria mudar.
Questionado quantas fotos ele entregava ao cliente, respondeu que no mínimo 2 mil fotos e que fazia quase 4 mil por evento.
Agora devolvo a pergunta, ele entrega click ou entrega foto?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #24 Online: 18 de Junho de 2015, 09:01:39
Sendo assim, contar clicks eh trapaca. :D

Rsrs, tem razão, eu estava pensando em cliques mesmo. Tipo as fotos de tampinha de lente e de controle remoto que todo mundo tira quando compra equipamento novo, ahahah... Se forem fotos salvas mesmo, acho que o número cai bem.  :ok:

Agora devolvo a pergunta, ele entrega click ou entrega foto?

Olha, se fosse o único... Já vi muito fotógrafo que faz isso, entrega todos os cliques. Minha prima recebeu mais de 3.000 fotos do casamento dela, pra escolher 100 para o álbum... Tinha foto desfocada, tremida, escura, foto do chão, etc...  :no:


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #25 Online: 18 de Junho de 2015, 10:38:48
O melhor então é contar pelas fotos do Flickr, que as pessoas dão uma selecionada :hysterical:
Eu estou chegando nos mil ainda, tem chão pela frente :eek:


Rafael Vega

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 478
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 18 de Junho de 2015, 12:25:17
O melhor então é contar pelas fotos do Flickr, que as pessoas dão uma selecionada :hysterical:
Eu estou chegando nos mil ainda, tem chão pela frente :eek:

Faz bastante sentido! hahaha
Canon 70d / 35mm f/2 IS / 85mm f/1.8 / 100mm f/2.8 Macro / 10-18mm / 24-105mm f/4L

Flickr:   http://www.flickr.com/photos/cmte_vega
500px: http://500px.com/rafael_vega
Face:    https://www.facebook.com/rvegaphotos


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.495
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #27 Online: 19 de Junho de 2015, 21:48:23
Por outro lado, o que tem sido muito comum sao pessoas falanso que sentiam conseguir melhores resultados antes, quando ainda no inicio, e depois sentir piorar. E o motivo disso parece estar ligado ao passar a se preocupar em seguir regras e gostos alheios.

Não sei se é bem isso. Eu, quando era adolescente, achava que era um dos melhores bateristas do mundo. Mas era só porque eu não conhecia os melhores. Ou porque achava que repetindo o que os melhores faziam, eu me igualava a eles. Daí, quando comecei a conhecer os que realmente são melhores  :eek: descobri o quanto eu precisava aprender.

Concordo que a espontaneidade é muito maior no início, mas também tendemos a nos impressionar demais com nossos resultados iniciais. Obviamente, depois que melhoramos, adquirimos mais autoconsciência dos erros, então aqueles resultados não nos impressionam mais. Note que não digo se são resultados melhores ou piores, mas nossa impressão sobre eles vai piorando à medida que descobrimos não saber várias coisas que julgávamos que não precisaríamos saber.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #28 Online: 20 de Junho de 2015, 04:24:20
Não sei se é bem isso. Eu, quando era adolescente, achava que era um dos melhores bateristas do mundo. Mas era só porque eu não conhecia os melhores. Ou porque achava que repetindo o que os melhores faziam, eu me igualava a eles. Daí, quando comecei a conhecer os que realmente são melhores  :eek: descobri o quanto eu precisava aprender.

Concordo que a espontaneidade é muito maior no início, mas também tendemos a nos impressionar demais com nossos resultados iniciais. Obviamente, depois que melhoramos, adquirimos mais autoconsciência dos erros, então aqueles resultados não nos impressionam mais. Note que não digo se são resultados melhores ou piores, mas nossa impressão sobre eles vai piorando à medida que descobrimos não saber várias coisas que julgávamos que não precisaríamos saber.

Isso tambem ocorre, do iniciante que sem base de comparacao ou conhecimento pensar que esta fazendo uma obra prima.

Mas nao eh isso que me refito. Me refiro a pessoas com estudos e bases de conhecimentos, que quando no inicio ou mais jovem esta mais atento aos seus proprios sentidos e nada mais importa, e com o passar do tempo tal atencao se volta mais a sobrevivencia ou rexonhecimento (atender o gosto de um publico, ganhar Likes no Facebook, passar em concurso, marketing pessoal, e seguir mais regras nesse sentido). Frequentemente sem nemmparar para pensar nessa mudanca de atencao concientemente.

E com isso se ve provas fisicas, que o trabalho inicial era mais expssivo, intimo, pessoal, explorador, criativo. E os trabalhos futuros acabam perdendo muito disso ou tudo isso dependendo da pessoa. E assim muitos sentem que com o passar do tempo e das criacoes vao perdendo qualidade.

Mas essa qualidade que me refiro eh a artistica. Para quem nao liga para nada disso e visa apenas criar algo comercial para ser comercializado, ou para quem inicia sem base de estudos ou conhecimentos visuais previos, como hobby de final de semana, pode nao ter a mesma experiencia. Nesse caso quanto mais fria, distante e parecendo uma propaganda ou anuncio, ou seja, quanto melhor tecnicamente, melhor a pessoa sente seu resultado, pq eh a qualidade tecnica que visa como sinonimo de qualidade.


RBaena

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 475
  • Sexo: Masculino
  • Segue adiante
Resposta #29 Online: 20 de Junho de 2015, 14:53:56
Aí eu pergunto:

Será que o Michael Jackson fez aula de canto e/ou de dança???
Abs!