Autor Tópico: Nova nikkor 16-80mm f/2.8-3.5  (Lida 21821 vezes)

Thales Souto

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Resposta #15 Online: 01 de Julho de 2015, 10:41:38

A lente é interessante mas 899 dólares em uma DX vai ser difícil vender... o povo disposto a pagar esse valor em lentes já está pensando no mundo FX.
Concordo.... Muita grana. Dá pra comprar primes top como a Sigma Art.

Apesar de que essa lente virá com pedigree  de lentes como 24-70 e 14-24 mas, outra vez, vale a pena perder 1 stop de luz ou ganhar 50% de zoom?
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VitorK.

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Resposta #16 Online: 01 de Julho de 2015, 11:17:23
Concordo.... Muita grana. Dá pra comprar primes top como a Sigma Art.

Apesar de que essa lente virá com pedigree  de lentes como 24-70 e 14-24 mas, outra vez, vale a pena perder 1 stop de luz ou ganhar 50% de zoom?

Dependendo do seu estilo de fotografia, sim. Com esse "certificado de qualidade" do anel dourado, deve vir uma boa qualidade óptica. Em fotografia social de quem usa DX, vai ser uma excelente opção. Flash + Expor 1pt acima dá pra compensar o stop a menos da lente.
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Bosa

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Resposta #17 Online: 01 de Julho de 2015, 17:44:58
Sei la, eu acho horrível trabalhar com lente de abertura variável em eventos sociais. Você da zoom e perde um stop... da zoom e seu iso precisa pular de 1600 pra 3200. Aí é das três uma... ou você vira ninja, ou tem uma pá de fotografias fora de padrão ou usa o f4 de uma vez.

A 18-35 é uma lente bem exótica, custa o mesmo preço e vem com a linda abertura de 1.8. Além da luminosidade constante em todo o range(que embora seja curto é bastante requisitado em fotografia social), ela entrega a mesma linguagem da 24-70 f2.8 no full frame dentro do range. Ou seja, da pra usar com uma crop, tendo a mesma profundidade de campo capacidade no registro de imagens no escuro que uma full frame + lente f2.8... o que faz deste conjunto um belo par com uma full +85mm ou 70-200... diferente dessa nova tacada da Nikon que pra mim nada mais é do que uma lente de kit anabolizada com valor alto.
D600/D800E + 24mm 1.4G, 35mm 1.4 art, 58mm 1.4G, 85mm 1.4G, 70-200mm 2.8 VRII, 3x SB900, SB700.
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Douglas Soares

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Resposta #18 Online: 02 de Julho de 2015, 09:55:41
Sei la, eu acho horrível trabalhar com lente de abertura variável em eventos sociais. Você da zoom e perde um stop... da zoom e seu iso precisa pular de 1600 pra 3200. Aí é das três uma... ou você vira ninja, ou tem uma pá de fotografias fora de padrão ou usa o f4 de uma vez.

A 18-35 é uma lente bem exótica, custa o mesmo preço e vem com a linda abertura de 1.8. Além da luminosidade constante em todo o range(que embora seja curto é bastante requisitado em fotografia social), ela entrega a mesma linguagem da 24-70 f2.8 no full frame dentro do range. Ou seja, da pra usar com uma crop, tendo a mesma profundidade de campo capacidade no registro de imagens no escuro que uma full frame + lente f2.8... o que faz deste conjunto um belo par com uma full +85mm ou 70-200... diferente dessa nova tacada da Nikon que pra mim nada mais é do que uma lente de kit anabolizada com valor alto.
2x  :clap:


agalons

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Resposta #19 Online: 02 de Julho de 2015, 19:33:50
Sei la, eu acho horrível trabalhar com lente de abertura variável em eventos sociais. Você da zoom e perde um stop... da zoom e seu iso precisa pular de 1600 pra 3200. Aí é das três uma... ou você vira ninja, ou tem uma pá de fotografias fora de padrão ou usa o f4 de uma vez.

A 18-35 é uma lente bem exótica, custa o mesmo preço e vem com a linda abertura de 1.8. Além da luminosidade constante em todo o range(que embora seja curto é bastante requisitado em fotografia social), ela entrega a mesma linguagem da 24-70 f2.8 no full frame dentro do range. Ou seja, da pra usar com uma crop, tendo a mesma profundidade de campo capacidade no registro de imagens no escuro que uma full frame + lente f2.8... o que faz deste conjunto um belo par com uma full +85mm ou 70-200... diferente dessa nova tacada da Nikon que pra mim nada mais é do que uma lente de kit anabolizada com valor alto.

kkkkkkkkkkkkk, amigo,  o mundo dos eventos esta cheio de Ninjas,
nao e tao dificil trabalhar com fotografia!!!!
hoje com digital e uma baba corregir as imagens!!!!!! :clap: :clap:
« Última modificação: 02 de Julho de 2015, 19:35:26 por agalons »


Bosa

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Resposta #20 Online: 02 de Julho de 2015, 22:18:18
O problema é TEMPO pra se fazer isso em um set de centenas de imagens.  :(

Eu gostaria de poder dizer o mesmo que você Agalons, mas não acho!
Eu me vejo apurado em eventos noturnos como casamentos e aniversários de 15 anos... por exemplo a menina chega em uma entrada com luz amarela forte... passa por partes escuras.. depois pela mesa com luzes lilás e vai pra perto do DJ com luzes de diferentes cores e intensidades.
Eu acho difícil e MUITO, conseguir registrar tudo com qualidade sem matar a ambientação do lugar e quando faço errado, não tem pós produção que concerte(se a lente for variável então... vish!).
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Antonio Kropf

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Resposta #21 Online: 02 de Julho de 2015, 22:53:59
A lente já está nas lojas para reserva por um preço que mata as esperanças da turma: U$1066  :eek: :eek:
Creio que teremos que esperar primeiro para saber a qualidade das imagens.
Depois torcer para reduzir o preço.
Acho que a Nikon exagerou. :doh: :doh:
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agalons

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Resposta #22 Online: 02 de Julho de 2015, 23:06:08
O problema é TEMPO pra se fazer isso em um set de centenas de imagens.  :(

Eu gostaria de poder dizer o mesmo que você Agalons, mas não acho!
Eu me vejo apurado em eventos noturnos como casamentos e aniversários de 15 anos... por exemplo a menina chega em uma entrada com luz amarela forte... passa por partes escuras.. depois pela mesa com luzes lilás e vai pra perto do DJ com luzes de diferentes cores e intensidades.
Eu acho difícil e MUITO, conseguir registrar tudo com qualidade sem matar a ambientação do lugar e quando faço errado, não tem pós produção que concerte(se a lente for variável então... vish!).
sempre houve mudanças de luz em certos eventos, vai treinando ate achar o equilibrio.
Eu sou profissional faz algum tempo,com filme era mais dificil  se podia errar menos.
Ve informaçao sobre iluminaçao,vai ajudar muito, ha muitas formas de fazer coisas boas.
Va enfrente!!!!
Abs.


hribeiro

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Resposta #23 Online: 02 de Julho de 2015, 23:11:33
Muito caro. :(

Quem compra uma D5500 por US$747 o corpo ou no kit da 18-140mm por US$1047,00, para ir de 16-80mm vai pagar absurdos uS$1813,00.

Uma D7200 + essa lente vai a US$2263,00.
Um exagero.
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
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Pope

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Resposta #24 Online: 03 de Julho de 2015, 07:18:34
Exagero ou não só depende da ótica! Se for boa vai vender muito!
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agalons

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Resposta #25 Online: 03 de Julho de 2015, 08:34:55
Exagero ou não só depende da ótica! Se for boa vai vender muito!
tem que ver na pista como se comporta
me lembro da 24-85 2.8/4
que e meio parente desta nova, saiu otima.
e nunca foi muito procurada, nunca foi "moda"!.
abs.


Rafa_Meira

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Resposta #26 Online: 03 de Julho de 2015, 11:37:48
Eu tenho um certo preconceito com lentes de abertura variável. Atrapalham demais fazer a fotometria. As vezes acho que seria até melhor uma lente toda f/4 com preço mais baixo. Até pq suponho que essa não vai ser uma lente procurada por profissionais e 1000 obamas em uma lente pra amadores é um preço um tanto elevado.


Kokimoto

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Resposta #27 Online: 03 de Julho de 2015, 13:32:00
Ue pra quem quiser abertura fixa, ja tem a 17-55 2.8, nao? Baita lente.

Essa 16-80 tem um range bem interessante, eh uma 24-120. Chol!
D600 - E-M10


dadozen

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Resposta #28 Online: 03 de Julho de 2015, 16:02:28
Já saiu o review do Ken Rockwell:

http://www.kenrockwell.com/nikon/16-80mm.htm

Essa lente vai ter diafragma eletrônico, significando que não funciona completamente em câmeras mais antigas, antes de 2007.
D750 + 20 1.8G + 35 1.8G ED + 50 1.8G + 85 1.8G + 70-300 VR / SB910 + SB700
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agalons

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Resposta #29 Online: 03 de Julho de 2015, 17:51:50
Eu tenho um certo preconceito com lentes de abertura variável. Atrapalham demais fazer a fotometria. As vezes acho que seria até melhor uma lente toda f/4 com preço mais baixo. Até pq suponho que essa não vai ser uma lente procurada por profissionais e 1000 obamas em uma lente pra amadores é um preço um tanto elevado.

Depois de trabalhar muito com lentes 2.8,
as vezes pode se patinar um poco com elas,verdade.
sem duvida uma toda 4 e mais simples de usar.
so profissionais sem $$ usam lentes intermediarias.
Ate porque "se armar" nunca foi barato.
A questao de morar num local muito perigoso,
tambem afasta muita gente de comprar lentes pro
nao podendo bancar um bom seguro, e por ai vai
O valor desta nao e baixo, veremos, veremos!!!