Autor Tópico: Nova nikkor 16-80mm f/2.8-3.5  (Lida 21830 vezes)

Bosa

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 575
Resposta #30 Online: 03 de Julho de 2015, 18:13:24
sempre houve mudanças de luz em certos eventos, vai treinando ate achar o equilibrio.
Eu sou profissional faz algum tempo,com filme era mais dificil  se podia errar menos.
Ve informaçao sobre iluminaçao,vai ajudar muito, ha muitas formas de fazer coisas boas.
Va enfrente!!!!
Abs.

Pois é... a cada evento vou melhorando minha técnica e criando outras também. Trabalho a alguns anos mas cada evento é um evento e sinto dificuldades pra registrar tudo de uma forma que fique bonito, sem matar a ambientação.
Quanto ao filme, eu tenho uma opinião que gera polêmica... todos que vem dessa época dizem ser mais difícil por não poder errar mas sinceramente, TODOS os álbuns daquela época que já vi são formado 100% por fotografias que se fossem feitas hoje por mim, o destino delas seria a lixeira.
Sim, eu considero os álbuns inteiros como um grande "erro" e meus pais, tias, parentes em geral na época ficaram felizes com o resultado. Ou seja, a dificuldade era grande no registro mas a exigência era muito menor pois ficavam felizes com aquilo que vi... fotos quadradas, momentos comuns, luz ambiente morta e flash direto destacado(isso a minha câmera em full auto + flash TTL faz).
Hoje o digital trouxe facilidades mas o mercado está muito mais exigente e pra sobreviver nele é preciso fazer arte... ir além do óbvio e isso é bem difícil. Ganha em um lado perde em outro.. a balança na minha opinião está bem equilibrada.
« Última modificação: 03 de Julho de 2015, 18:15:09 por Bosa »
D600/D800E + 24mm 1.4G, 35mm 1.4 art, 58mm 1.4G, 85mm 1.4G, 70-200mm 2.8 VRII, 3x SB900, SB700.
Flickr


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #31 Online: 03 de Julho de 2015, 18:25:55