Autor Tópico: Nova nikkor 16-80mm f/2.8-3.5  (Lida 21819 vezes)

Bosa

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 575
Resposta #45 Online: 04 de Julho de 2015, 10:05:43
Também quero uma baciada de lentes diferentes.. mas que o preço seja condizente.  :(
Como disse, a lente é sim interessante.. o problema aqui são os preços praticados pela empresa, que é um absurdo!
Não adianta ter um monte de opções se o valor delas for impraticável... eu por exemplo estou doido pra pegar uma 58mm 1.4G, desde que lançaram mas o preço na etiqueta me impede! Não condiz com o pacote entregue.. é surreal assim como essa DX nova.
« Última modificação: 04 de Julho de 2015, 10:11:19 por Bosa »
D600/D800E + 24mm 1.4G, 35mm 1.4 art, 58mm 1.4G, 85mm 1.4G, 70-200mm 2.8 VRII, 3x SB900, SB700.
Flickr


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 04 de Julho de 2015, 11:39:42
Mas a X-Pro 1 é APS-C, Pope. O efilho falou em micro 4/3. Acho que você pensou em mirrorless ao ler micro 4/3, não?

Realmente, eu me referi ao m4/3 no uso profissional, justamente pela enorme diferença de prof. de campo que esse sistema apresenta em relação aos sensores maiores. Achei que o profissional de eventos, por estar sempre em "postos de combate" durante a festa, só precisasse de desfoque nos retratos e nas preparações, onde tudo está ainda calmo. Na festa em si ele teria que dispor da maior prof de campo possível, e aí o m4/3 seria uma boa coisa. Minha curiosidade  era justamente pq esses profissionais não achavam o m4/3 usável "em campo"...  :)


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 04 de Julho de 2015, 11:50:59
... o problema aqui são os preços praticados pela empresa, que é um absurdo!

Absurdo para nós, né? Trabalho com americanos e, para eles, $2300 são como R$ 2300... O problema é que "sentimos na pele" como R$ 8000 e, se comprarmos na loja da marca, isso chega a R$ 12000. Não tem jeito, mesmo trazendo de fora, a diferença cambial torna tudo medonho...  :(


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 04 de Julho de 2015, 12:01:25
Então vamos lá esperar os testes e reviews da lente pra ver se ela justifica o preço de 1000 obamas.

Talvez o fato de ser da série "N" possa justificar.
« Última modificação: 04 de Julho de 2015, 12:04:21 por Rafa_Meira »


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #49 Online: 04 de Julho de 2015, 14:56:37
Bossa, pega uma lente 2.8 e faz a mesma foto, mantendo o mesmo enquadramento e distância do fundo usando uma FF e depois uma DX e veja diferença escandalosa. Outra, "a maioria da pessoas q levam a fotografia a sério são os q trabalham com ensaios e eventos sociais"... Isso é sério????? Santo Deus!!!!!!
Em ensaios 90% das fotos são com aberturas acima de 5.6 em ensaios internos 8,11...Em eventos sociais, salvo "linguagem" muito particular de um fotógrafo, o uso de grandes aberturas é pouco e no geral mais atrapalha o trabalho q ajuda. Imagina se vc terá como usar uma grande abertura direto em 80% das fotos em casamento e aproveitar o melhor q é o desfoque do fundo...Sem contar q a diferença para uma DX nem é isso tudo (no mundo prático e real) q vc está falando. Aliás, fiquei curioso e peço: Coloca aí seu endereço onde vc expões suas fotos (de trabalho) de fotografo sério...
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #50 Online: 04 de Julho de 2015, 15:12:39
Caraca, vou dizer uma coisa: Estava lembrando de fotos feitas por fotógrafos (amigos e conhecidos) q não "levam a fotografia a sério", pois só trabalham com DX e lentes não tão caras e fiquei hororizado com o fato deles fazerem trabalhos (albuns e books) e fotos tão lindas. Vou dizer para eles q não podem fazer isso, pois estão errados.
Interessante: Vejo mais fotos e trabalhos muquiranas de "fotógrafos" Ditos 'Sérios" e q tem equipamentos caros e de ponta q o contrário...Pq será? Este fotógrafos "Não Sérios" são um pé no saco pois insistem e fazer fotos bonitas, o q não podem, não podem. Alguem tem q ter coragem de dizer isso para eles....
Vou voltar para a D800 e D600 e comprar lentes caras...
Saco cheio...
« Última modificação: 04 de Julho de 2015, 15:14:36 por Lúzio »
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #51 Online: 04 de Julho de 2015, 15:13:24
Realmente, eu me referi ao m4/3 no uso profissional, justamente pela enorme diferença de prof. de campo que esse sistema apresenta em relação aos sensores maiores. Achei que o profissional de eventos, por estar sempre em "postos de combate" durante a festa, só precisasse de desfoque nos retratos e nas preparações, onde tudo está ainda calmo. Na festa em si ele teria que dispor da maior prof de campo possível, e aí o m4/3 seria uma boa coisa. Minha curiosidade  era justamente pq esses profissionais não achavam o m4/3 usável "em campo"...  :)
AInda acho que só não usam pelo preconceito... O exemplo que eu dei foi só porque torceram o nariz na hora que eu tirei a X-Pro1...
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Murilo Rêgo Neto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 314
  • Sexo: Masculino
Resposta #52 Online: 04 de Julho de 2015, 16:33:46
Caraca, vou dizer uma coisa: Estava lembrando de fotos feitas por fotógrafos (amigos e conhecidos) q não "levam a fotografia a sério", pois só trabalham com DX e lentes não tão caras e fiquei hororizado com o fato deles fazerem trabalhos (albuns e books) e fotos tão lindas. Vou dizer para eles q não podem fazer isso, pois estão errados.
Interessante: Vejo mais fotos e trabalhos muquiranas de "fotógrafos" Ditos 'Sérios" e q tem equipamentos caros e de ponta q o contrário...Pq será? Este fotógrafos "Não Sérios" são um pé no saco pois insistem e fazer fotos bonitas, o q não podem, não podem. Alguem tem q ter coragem de dizer isso para eles....
Vou voltar para a D800 e D600 e comprar lentes caras...
Saco cheio...

Numa boa, se você está tão feliz e tão seguro usando DX, por que se dói tanto toda vez que alguém dá a opinião de que bom mesmo é FX? Eu só queria entender o motivo dessa "raiva".
Nikon D7100 | AF-S DX Nikkor 16-85mm f/3.5-5.6G ED VR | AF-S DX Nikkor 35mm f/1.8G | AF-S Nikkor 50mm f/1.8G

Flickr | 500px


Bosa

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 575
Resposta #53 Online: 04 de Julho de 2015, 20:46:13
Bossa, pega uma lente 2.8 e faz a mesma foto, mantendo o mesmo enquadramento e distância do fundo usando uma FF e depois uma DX e veja diferença escandalosa. Outra, "a maioria da pessoas q levam a fotografia a sério são os q trabalham com ensaios e eventos sociais"... Isso é sério????? Santo Deus!!!!!!
Em ensaios 90% das fotos são com aberturas acima de 5.6 em ensaios internos 8,11...Em eventos sociais, salvo "linguagem" muito particular de um fotógrafo, o uso de grandes aberturas é pouco e no geral mais atrapalha o trabalho q ajuda. Imagina se vc terá como usar uma grande abertura direto em 80% das fotos em casamento e aproveitar o melhor q é o desfoque do fundo...Sem contar q a diferença para uma DX nem é isso tudo (no mundo prático e real) q vc está falando. Aliás, fiquei curioso e peço: Coloca aí seu endereço onde vc expões suas fotos (de trabalho) de fotografo sério...

Algumas fotografias do meu ultimo trabalho... não posso postar muita coisa pois tenho muitos trabalhos como freelancer, sem direito a divulgação.
https://www.flickr.com/photos/88360583@N07/sets/72157653123277524
Se quiser conferir outros em eventos, sugiro que veja na sessão de álbuns porque meu flickr é uma bagunça total. kkkk

EU trabalho desta forma, é uma linguagem que adoto desde sempre e como disse na postagem, 90% dos fotógrafos que chamam o FF de upgrade NA INTERNET trabalham com ensaios e eventos sociais.

Quanto ao teste DX vs FX, já fiz inúmeros, com dezenas de objetivas e por isso tenho esta opinião.
D600/D800E + 24mm 1.4G, 35mm 1.4 art, 58mm 1.4G, 85mm 1.4G, 70-200mm 2.8 VRII, 3x SB900, SB700.
Flickr


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #54 Online: 04 de Julho de 2015, 20:57:10
....O exemplo que eu dei foi só porque torceram o nariz na hora que eu tirei a X-Pro1...

Os blogs gringos estão cheios de profissionais que reclamam justamente disso... Mas entendo que o fotógrafo profissional com uma "câmera parruda" é o que se espera em eventos corporativos e festas grandes. Qq coisa menor que uma 7D já deve ser meio "mico"... "It is what it is", como dizem os gringos, onde nos eventos normalmente vejo um sujeito com DSLR FF e o assistente do lado segurando um monopé com flash e lightbox pequena... Deve ser só por lá, mas acho que se aparecer alguém com E-M1 será chutado...  :)


Bosa

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 575
Resposta #55 Online: 04 de Julho de 2015, 21:06:38
Caraca, vou dizer uma coisa: Estava lembrando de fotos feitas por fotógrafos (amigos e conhecidos) q não "levam a fotografia a sério", pois só trabalham com DX e lentes não tão caras e fiquei hororizado com o fato deles fazerem trabalhos (albuns e books) e fotos tão lindas. Vou dizer para eles q não podem fazer isso, pois estão errados.
Interessante: Vejo mais fotos e trabalhos muquiranas de "fotógrafos" Ditos 'Sérios" e q tem equipamentos caros e de ponta q o contrário...Pq será? Este fotógrafos "Não Sérios" são um pé no saco pois insistem e fazer fotos bonitas, o q não podem, não podem. Alguem tem q ter coragem de dizer isso para eles....
Vou voltar para a D800 e D600 e comprar lentes caras...
Saco cheio...

Ninguém aqui disse que só é fotógrafo sério quem usa full e que quem usa Dx está errado... apenas falei que para quem trabalha com eventos sociais e ensaios externos esse tipo de sensor(35mm) é um um upgrade SIM. Se ele melhora a qualidade de imagem e e traz mais possibilidades, já pode-se considerar um upgrade.
As vantagens do DX estão no preço, na portabilidade, velocidade e ganho em tele.. quem é que vai fotografar nesse tipo de trabalho com angulo de visão de 300mm? Quem é que precisa de um burst de 8~10fps?
Agora conheço muitos que precisam da sensibilidade extra do full frame e que volta e meia gostam de fazer fotografias com o fundo extremamente desfocado... fora o aproveitamento melhor do círculo de projeção de imagem que tende a entregar imagens mais nítidas.
D600/D800E + 24mm 1.4G, 35mm 1.4 art, 58mm 1.4G, 85mm 1.4G, 70-200mm 2.8 VRII, 3x SB900, SB700.
Flickr


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.359
  • Sexo: Masculino
Resposta #56 Online: 05 de Julho de 2015, 13:58:41
Eu tenho um certo preconceito com lentes de abertura variável. Atrapalham demais fazer a fotometria. As vezes acho que seria até melhor uma lente toda f/4 com preço mais baixo. Até pq suponho que essa não vai ser uma lente procurada por profissionais e 1000 obamas em uma lente pra amadores é um preço um tanto elevado.

Eu percebo sim um certo preconceito em alguns fotógrafos em comprar ou usar lente de 2 aberturas...
Porque isso acontece?
Gostaria que você me explicasse o motivo Rafa. Eu escuto muita gente com essa opinião.

Veja só, as câmeras de hoje tem um monte de recursos para ajudar o fotógrafo.
Você pode usar prioridade de abertura e de velocidade e ela vai calcular a exposição certinho, ou quase.
Em manual, as câmeras mais completas tem comandos separados para abertura e velocidade e um botão extra para compensação de EV. Quando mudamos o zoom ela corrige automaticamente a abertura e mostra tudo no visor.
Qual é o real motivo de não gostar de usar a lente com 2 aberturas?
« Última modificação: 05 de Julho de 2015, 13:59:26 por hribeiro »
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
D600 - E-M10


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #58 Online: 06 de Julho de 2015, 14:49:17
Eu percebo sim um certo preconceito em alguns fotógrafos em comprar ou usar lente de 2 aberturas...
Porque isso acontece?
Gostaria que você me explicasse o motivo Rafa. Eu escuto muita gente com essa opinião.

Veja só, as câmeras de hoje tem um monte de recursos para ajudar o fotógrafo.
Você pode usar prioridade de abertura e de velocidade e ela vai calcular a exposição certinho, ou quase.
Em manual, as câmeras mais completas tem comandos separados para abertura e velocidade e um botão extra para compensação de EV. Quando mudamos o zoom ela corrige automaticamente a abertura e mostra tudo no visor.
Qual é o real motivo de não gostar de usar a lente com 2 aberturas?

Pra uso amador, nenhum. Até teria uma zoom compacta com abertura variável pra viagens.
Mas eu penso em um casamento, onde vc tem que ficar extremamente atento a todos os momentos e ainda lembrar que se mudar a DF, muda a fotometria também.
Podemos até compensar a exposição na pós, mas veja só. Se eu to usando flash em TTL pra modificar a luz nos noivos, se eu der zoom ocorre que perco 1 ponto de EV e, pra compensar, o flash dispara 1 ponto de EV a mais nos noivos. Ou seja, nessa situação já perdi o equilibrio entre as luzes e minha foto não ficou como queria. Ai não rola. Então se estou fazendo um evento, pelo menos pra mim, é de fundamental importância que se a luz seja constante minha fotometria também seja.

Se esse lançamento fosse mais em conta, até pensaria em ter pra fotos casuais, mas não rola pra uma lente que vai chegar aqui por 3500 dilmas.
« Última modificação: 06 de Julho de 2015, 14:50:21 por Rafa_Meira »


Bosa

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 575
Resposta #59 Online: 06 de Julho de 2015, 23:00:11
Alí que eu dizia... na minha visão, quanto menor forem as preocupações com regulagens na câmera, mais livre fica a mente pra pensar em melhores registros.

Essa lente definitivamente não é a mais indicada pra uso profissional em eventos. Sei que sempre tem o mimimi de que profissional faz foto boa com qualquer lente, que antigamente blablabla... mas de fato ela não é a mais indicada, existem opções melhores com preço melhor por mais nítida que possa ser... cliente está nem aí pra isso e para álbuns normais, tanto faz se for uma Sigma, Nikon ou uma Zeiss otus.


Essa lente seria sucesso se viesse ao mercado por 600~700 dólares, atingindo o povo que gostaria apenas de uma lente kit melhor... mais que isso já ultrapassa a margem que separa o brinquedo da ferramenta.
D600/D800E + 24mm 1.4G, 35mm 1.4 art, 58mm 1.4G, 85mm 1.4G, 70-200mm 2.8 VRII, 3x SB900, SB700.
Flickr