Autor Tópico: 7D com 40.000 click vale a pena???  (Lida 4114 vezes)

acatelan

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Feminino
Online: 16 de Junho de 2015, 18:14:41
Boa noite gente!
Estou com uma super dúvida, estou querendo muito uma Canon 7D e me fizeram uma proposta de uma com 40 mil clicks por 2.500,00. Vocês acham que vale a pena??
Fiquei tentada em uma outra proposta da mesma camera só que com 4 mil clicks, é bem menos e o valor seria 2.900,00. Mas isso sairia muito fora do meu orçamento atual.

Será que alguém poderia me ajudar a ver se vale a pena a de 40 mil clicks por este preço?? Preciso dela pra trabalhar, então ela será bastante usada. Sei que aguenta até uns 150 mil clicks de boa, mas estou na duvida se vale este preço.
Desde já agradeço! :) 


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #1 Online: 16 de Junho de 2015, 20:28:20
Essa máquina aguenta 200 mil cliques facilmente. Mas fica a minha pergunta: realmente você precisa de uma 7D? Não seria mais interessante com esse valor pegar uma 60D e investir em lentes ou pegar a 70D?

Pergunto isso pois o corpo da 7D é fenomenal, tem sistema de AF excelente mas o sensor é o mesmo das Rebels e 60D. Em termos de qualidade de imagem nada mudará e economizar uns 800 reais para pegar uma 60D e empregar em lentes fará muito mais diferença na sua fotografia.

Na minha cabeça 7D é para quem realmente quer performance em termos de fps e AI-Servo.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 17 de Junho de 2015, 08:57:20
Essa máquina aguenta 200 mil cliques facilmente. Mas fica a minha pergunta: realmente você precisa de uma 7D? Não seria mais interessante com esse valor pegar uma 60D e investir em lentes ou pegar a 70D?

Pergunto isso pois o corpo da 7D é fenomenal, tem sistema de AF excelente mas o sensor é o mesmo das Rebels e 60D. Em termos de qualidade de imagem nada mudará e economizar uns 800 reais para pegar uma 60D e empregar em lentes fará muito mais diferença na sua fotografia.

Na minha cabeça 7D é para quem realmente quer performance em termos de fps e AI-Servo.

Concordo com o Thales. Por 2900 quase compra uma 60d com Tamron 17-50 2.8

É mais negócio que uma 7d com lente do kit.


acatelan

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Feminino
Resposta #3 Online: 17 de Junho de 2015, 10:48:08
Essa máquina aguenta 200 mil cliques facilmente. Mas fica a minha pergunta: realmente você precisa de uma 7D? Não seria mais interessante com esse valor pegar uma 60D e investir em lentes ou pegar a 70D?

Pergunto isso pois o corpo da 7D é fenomenal, tem sistema de AF excelente mas o sensor é o mesmo das Rebels e 60D. Em termos de qualidade de imagem nada mudará e economizar uns 800 reais para pegar uma 60D e empregar em lentes fará muito mais diferença na sua fotografia.

Na minha cabeça 7D é para quem realmente quer performance em termos de fps e AI-Servo.


Entendi, é uma boa opção, pensando bem. Vocês acham então que uma 60D com 20 mil clicks vale 2.100,00? É uma outra opção de compra que tenho aqui.


Rodrigo.Lima

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 111
Resposta #4 Online: 19 de Junho de 2015, 16:31:46
Só o corpo por esse valor?


leonardootoni

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 20 de Junho de 2015, 14:01:12
Só o corpo por esse valor?

Se precisa de trabalhar com uma crop, pode pegar na boa. Essa câmera é um canhão.
Se estiver bem conservada, acho que vale. Sou mais a 7D que a 60D. Sem dúvida!