Autor Tópico: Minha primeira cachoeira  (Lida 2141 vezes)

sbs

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 86
  • Sexo: Feminino
Resposta #15 Online: 18 de Junho de 2015, 13:23:10
Belíssima foto, meus parabéns!  :D :clap:
"Plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores".


Leo P

  • Trade Count: (10)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #16 Online: 18 de Junho de 2015, 14:12:44
Para o tipo de tratamento que o RBaena sugeriu, acho que o Lightroom é mais indicado que o Photoshop, pois é beeem mais fácil e rápido de usar (pelo menos para mim), além de organizar suas fotos. Isso falando de Adobe, porque não conheço o Photofiltre.

Para esclarecer minha mensagem: Eu só indiquei o Lightroom em vez do Photoshop para o tipo de tratamento citado, mas para mim, a foto tá excelente do jeito que está. Talvez exploraria outros ângulos (não sei se fez, ou se fez e não gostou), mas não mexeria em nada nesta que colocou.
« Última modificação: 18 de Junho de 2015, 14:13:28 por Leo P »


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #17 Online: 18 de Junho de 2015, 17:14:38
Linda foto!

Lindo lugar tbm.


Lobo

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 144
  • Sexo: Feminino
  • menos é mais
    • Flavia Lobo Fotografia
Resposta #18 Online: 18 de Junho de 2015, 19:05:06
Foto maravilhosa! Parabé :clap:ns!


marcelo.leme

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.863
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/marceloleme/
Resposta #19 Online: 18 de Junho de 2015, 22:18:17
Começou bem para primeira cachoeira, Parabéns  :clap: :clap: :clap:
Nikon D7000
Nikkor 18-105 VR
Tokina 12-28 mm


Eric

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #20 Online: 19 de Junho de 2015, 00:32:08
Obrigado a todos pelas dicas e comentários.

Oi Zebolinha.
Tenho de outros ângulos também, mas esta foto particularmente é a que mais me agradou. Vou tentar postar mais alguma.
Esta foi tirada de um ângulo mais à direita possível. Desse lugar foi também muito tranquilo para tirar a foto, pois apesar do lugar estar lotado de gente; entre a câmera e a cachoeira só tinha água (gelada).
De outros lugares já tinha que ter mais paciência, pois sempre tinha alguém ou muita gente entre a câmera e a cachoeira. Esta cachoeira (Chorrillo del Salto) provavelmente é o lugar mais visitado de El Chalten, pois fica a alguns km da cidade e dá pra ir de carro/bike/pé. Já os outros lugares (Fitz Roy, Laguna Torre, Loma del Plingue, etc) só mesmo por meio de longas (e belas/agradáveis) caminhadas. Aliás, pra quem gosta de trekking e fotografia, El Chalten-Argentina é show de bola, é a capital nacional do trekking desse país.

Oi Amador47sc.
Já tive uma experiência anterior há mais 10 anos atrás com uma Panasonic FZ15 (superzoom), usada durante alguns anos para tirar várias fotos; cachoeiras inclusive. Depois de algum tempo ela pifou e deixei um pouco de lado esse hobby, usando apenas uma sony W alguma coisa da minha esposa e depois o ipad  :shock:.
Quando disse primeira cachoeira é no sentido de primeira cachoeira com uma câmera com lentes intercambiáveis  :).
Tenho algum conhecimento teórico adquirido por meio da leitura desse site, de outros sites e blogs dos mais variados. Agora, prática mesmo, em fotografia de paisagem, muito pouca.
Usei um tripé pela primeira vez nesta viagem: um chamado MeFoto. É bem limitado, principalmente na regulagem do ângulo das pernas (só permite acho que três ângulos), mas muito bom no sentido da portabilidade, pois coube tranquilamente dentro da mochila menor.
Falando em Blog, tem um que eu achei espetacular de um fotógrafo chamado Waldyr Neto. Para quem aprecia fotografia de paisagens, esse é um dos "caras". Um dia ainda faço o workshop dele.

Oi Leo P, um dia, quem sabe, eu ainda aprendo a lidar com o Photoshop e o Lightroom  :).

Oi Helena.
É um pouco difícil para mim falar sobre se essa lente é boa ou ruim, pois é a primeira grande angular que eu usei na minha vida.
De qualquer maneira, vou entrar sim no tópico e ver o que eu posso opinar sobre a lente  :). (amanhã, porque agora já passou da hora de dormir  :D.)



nakinha

  • Trade Count: (91)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.517
Resposta #21 Online: 19 de Junho de 2015, 16:27:54
Beleza de foto. Gostei !
NAKINHA
Canon EOS 600D
Canon EF-S 18-200mm  f/3.5-5.6 IS
Yongnuo EF 1.8/50mm
Flash Canon Speedlight 550EX
Sony ILCE A-3000
Lente Sony E 18-55mm f/3.5-5.6 OSS
Lentes Manuais: Helios 44-3 2.0/58mm,  Promaster Spectrun 7 - 28-80mm. f/ 3.5-4.5, Kiron 2.0/28mm, Porst Color Reflex 1.8/50mm, Rollei Tele-Tessar 4.0/135mm.
http://www.flickr.com/photos/nakinha